sexta-feira, 19 de abril de 2019

SERÁ UMA GUERRA CIVIL?

Antonio nunes de Souza*

Pode parecer intolerância, radicalismo, oposição, falta de paciência, etc., porém, existe uma série de outras coisas ligadas ao assunto que, lamentavelmente, deixa a população em pânico e completamente assombrada!

Estamos atravessando, praticamente, quatro meses de novo governo(?), que, acintosamente, está deixando transparecer, que teremos mais uma calamidade contra o nosso lindo e maravilhoso país.
Em função de uma mídia bem feita para estimular o erro das pessoas, conseguiu-se colocar na nossa presidência um senador que com dezenas de anos na senadoria, nunca apresentou um projeto de melhoria nacional. Ao contrário! Sua preocupação foi engajar os seus filhos (como muitos atuais e antigos fazem), colocando-os no caminho da política, para mamarem nas tetas governamentais e um dia possam substituí-lo. Um deles é deputado federal e o outro senador. Essas foram suas melhores obras, almejando apenas a melhoria familiar!

Para nosso sofrimento, estamos atravessando quase uma “guerra civil”, onde três vertentes participam: Os policias e as forças armadas, as quadrilhas de bandidos regidos pelos seus chefes presidiários e o pobre povo que sofre servindo de escudo para essa troca de “tiro-alvo”!
Por incrível que possa parecer, mediante os criminosos assassinatos ocorridos, as pessoas já estão com medo de quando ver um assalto, roubo, distribuição de drogas e outros crimes, inclusive sequestro, chamar urgente a proteção das seguranças (exército e polícias, civil e militares), pois, quando chegam vão distribuindo saraivadas de balas, normalmente atingindo inocentes, inclusive crianças e mulheres!
Curiosamente, hoje já não dispomos da mínima segurança para ir a rua, já que estamos a “mercê” dos bandidos, dos nossos supostos ”protetores e, para completar, dos motoristas embriagados e inabilitados. Os motociclistas servem de complementação nos riscos gerais!
Será que providências serão tomadas com o decorrer do tempo? Parece que não, pois já nesse começo de desgoverno estamos vendo uma série de polêmicas, desentendimentos entre ministros, presidente, senado e câmara, além de ameaças de greve dos caminhoneiros, que, sem dúvida, parará novamente o país. Chegando ao ponto absurdo de já haver trocado de ministro, sem que esse tenha apresentado inovações, ou se apresentou, nada foi aceito pela majestade presidencial.
Vamos aproveita o dia de hoje (sexta-feira santa), para orar a Deus, que aconteça uma guinada de 360 graus e que as coisas entrem nos eixos, mesmo que tenhamos que lutar para execrar esse homem estranho e esquisito que chegou como se fosse o SALVADOR DA PÁTRIA!
Temos a obrigação de ajudar, mas, dessa forma está impraticável!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: