domingo, 4 de março de 2018

VERÃO SEMPRE EXCITANTE!

Antonio Nunes de Souza*

Todas estações tem suas características. Umas mais românticas, outras chuvosas e tristes e, nosso verão, talvez pelas lindas praias das cidades brasileiras, as coisas correm mais soltas, as roupas são mais generosas e lindamente decotadas, as festas mais “assanhadas” começam a ser realizadas desde Natal, indo até, ou normalmente, depois do carnaval, se batendo com a quaresma!
Podemos classificar o verão como o dono da bola para as diversões e alegria de todos!

O fato é que Manoel Batista, engenheiro dos bons, comprou um terreno em Porto Seguro há alguns anos e resolveu construir uma gostosa e aconchegante casa de praia. E, contando com sua administração e experiência, tudo ficou pronto em dez meses, já dando margem a usarem no verão de 2005. Assim foi feito: marcaram a inauguração, com uma grande festa, muitos amigos convidados para o evento de Manoel e Tereza com sua filha única Maria do Carmo, moça de 16 anos, mas já um mulherão para ninguém botar um defeito si quer!
Contrataram um bom churrasqueiro, um conjuntinho de pagode e, em volta da piscina, o corro comeu solto até o dia raiar!
Como sempre acontece, apareceram uns poucos penetras, que Manoel abriu mão pela sua bondade. Um dos indivíduos, moreno queimado do sol e sarado como um manequim impressionou Maria do Carmo que, dando mole, ficou agarrada nele durante todo evento, apenas desaparecendo por, mais ou menos uma hora, pois já animados pelas cervejas, foram para o quarto dela e, sem choro nem lamentações, mandaram ver uma transa das mais gostosas e deliciosas possíveis, deixando os dois super alegres e satisfeitos. Ninguém percebeu a saída do casal, e  agora já começavam a se despedir os amigos e convidados.

Dia seguinte Carminha como era chamada, acordou arisca e louca para ver novamente seu parceiro da noite anterior, mas, infelizmente, quando foi procurar informações na vizinhança, todos disseram que ele era da Paraíba e estava apenas acampado lá na praia, mas, pela manhã, passou aqui com sua barraca e sacola nas costa dizendo que estava indo embora!
Gracinha, para que seus pais não percebessem, foi para o quarto chorar pela decepção que estava sofrendo.
Passados 20 dias, ela não conseguiu nenhuma pista de Raphael, que nem seu sobrenome alguém sabia. Entretanto, não deu para se esquecerem de vez do rapaz, pois, por ironia do destino, gracinha ficou grávida, causando o maior desgosto aos seus familiares.
Entretanto, não tendo alternativas, resolveram ter a criança e cria-la coisa se fosse um dádiva de Deus, que assim quis.

Hoje, Manoel Júnior tem cinco anos e está todo enfeitado com paletó e gravata borboleta, levando as alianças na frente do casal: Maria do Carmo e Arthur que, na igreja, seguem para o altar mor ao som da marcha nupcial.
Essa foi uma aventura que terminou como nas novelas, mas, na maioria da vezes, esses casos destroem uma família, interrompe estudos, trabalhos, ainda provocando preconceitos de amigos e parentes!
Em nenhuma hipótese sou contra a relação sexual, mas, a pessoa deve ter, pelo menos, o cuidado de escolher e examinar bem as possíveis consequências, principalmente, quando ocorrer uma inesperada gravidez, que o parceiro segure a barra e assuma sua responsabilidade. Fato que pouco acontece!

Isso foi no verão, mas poderia também ser na primavera, outono, ou inverno! O desejo sexual não escolhe estação climática. Está sempre evidente!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: