sexta-feira, 23 de março de 2018

ENCANTO DE MULHER!

Antonio Nunes de Souza*

Muitíssimo raramente pego meu escravo (ou senhor) computador, para escrever um fato vivido por mim ou outras pessoas. Gosto, adoro e me divirto criando “estórias”, ou, quando muito, referindo-me a fatos ligados as comunidades da minha região, chamando a atenção ou fazendo cobranças administrativas!  Desta feita, vou falar da minha reunião do Rotary Clube, instituição que faço, honrosamente, 48 anos como associado e frequentador assíduo!
Na terça feira passada, 20 de maio, tive o privilégio de estar presente e, com toda atenção, ouvi a palestra da Doutora em Meio Ambiente e levantamentos Hidrográficos, uma “suíça” de nome VALERIE. No momento esqueço o seu sobrenome, mas, em compensação, atento como fiquei, não esqueci nada do seu projeto apresentado e, muito menos, da sua pessoa.

Sem bajulações poéticas, ou elogios gratuitos, posso dizer que ela impressionou a todos pela sua qualificação, e a mim não só por essa virtude como pela sua beleza. Mulher simples no geral, mas muito meiga, uma simpatia fantástica, um jeito todo especial de transmitir seus planos, um sorriso doce, ajudado pelos seus olhos claros, com capacidades magicas de também sorrir com o olhar. Logicamente, eu que sou um grande admirador das mulheres, fiquei fascinado e embevecido, não deixando de, logo após o jantar, ir ao seu encontro e dizer meigamente: “Você é uma boneca!”  (Em francês, usando meu pobre conhecimento da língua de Napoleão). Para minha alegria, recebi um largo e lindo sorriso, que até agora não consigo esquecer, pois ficou gravado carinhosamente em minha mente!

Espero ter outras oportunidades de rever essa encantadora e bonita pessoa, pois, seguramente, VALERIE é um encanto de mulher!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: