terça-feira, 20 de março de 2018

EXAGERO MUNDIAL!

Antonio Nunes de Souza*

Temos que agradecer aos renomados técnicos e cientistas as novas descobertas e invenções de equipamentos sofisticados para facilitar a vida moderna!
Antes, quando aparecia uma novidade dizia-se: Uma maravilha. Só falta falar! Pois, atualmente as maravilhas que aparecem, falam, enviam imagens, correspondências, informações, além de milhares de outras coisas, úteis e idiotas também. São inegavelmente completos. Isto é, quase completos, pois a cada dia aparecem novos modelos com novos poderes e inovações inesperadas!

Pelo que já disse acima, percebe-se que estou falando do miraculoso “CELULAR”, sendo que, tem equipamentos outros que também fazem essas coisas todas, porém já com certas estruturas aumentadas de tamanhos, mas, mesmo assim, ainda pequenas para suas imensas capacidades, para atender os mais exigentes na área!

Até aí, tudo bem! Vê-se que estamos bem servidos, bem equipados e, consequentemente, vivendo a atual era mágica da tecnologia informática, sem direito a se queixar.
Porém, infelizmente, foi criada uma doença, ou praga coletiva, do absurdo “exagero mundial” de termos que ver, aturar e ao mesmo tempo lamentar o uso abusivo desses aparelhos, pois, NORMALMENTE, em todos ambientes possíveis e impossíveis as pessoas estão dedilhando suas maquininhas poderosas, trocando mensagens, ou na maioria das vezes, alimentando papos idiotas e sem sentido! Inclusive em pleno trânsito, não só os pedestres como os condutores de veículos, muitas vezes ocorrendo atropelos e acidentes maiores.
Vale a pena nos educarmos e passar a ter mais um pouco de respeito pelos outros, se policiar para ter as horas de usar, evitar em reuniões sociais e comercias, interromper para a “dedilhação” de respostas. Enfim, saber desfrutar da mágica tecnológica, sem que seja um escravo, ou debiloide viciado incontrolável.

Tenho plena convicção que quem ler essa crônica e parar um pouco para raciocinar, verá que estou coberto de razões e, urge imediatamente, uma série de ponderações nos extravagantes e exageros comportamentais!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: