O monge Dalai e a Lama!
*Antonio Nunes de Souza
O Brasil, apesar de todos os acontecimentos, ou por tudo que tem acontecido, ganhará agora em 2006 a recompensa da visita do grande Dalai Lama, monge chinês, radicado no Tibet, que é a reencarnação viva de Buda.
Digo, apesar dos fatos que vêm ocorrendo, que numa situação tão conturbada na política, a apreensão do povo na expectativa dos resultados e os políticos preocupados apenas com suas eleições e reeleições, talvez nosso país não seja merecedor dessa benção divina, receber alguém considerado sagrado, semeador da solidariedade e um exemplo de amor ao próximo. Pois haverá possibilidade de sua nobre visita passar despercebida, não tendo a conotação merecedora.
Porém, se por acaso for por tudo que tem acontecido (que é o mais provável), temos razões bastante fortes, não só da presença do Dalai Lama como até do próprio Jesus Cristo, já que os homens esqueceram que devem traze-lo no coração. Pois, somente o Dalai, imagino que vai terminar se atolando na “lama” podre, oriunda do asqueroso comportamento da grande maioria dos políticos brasileiros (leia-se: de todos os partidos, sem exceções de sigla).
Os que estão no governo, e chegaram com sacrifícios insanos do povo brasileiro, lutam desesperadamente para fazer um governo decente e digno, mas, infelizmente, foram traídos por alguns fracos, que se deixaram corromper e corromperam outros, pensando somente nos seus benefícios, numa imitação amadora da corja que vinha saqueando o Brasil em surdina, com habilidades profissionais, tapando os olhos e a boca do povo através de uma mídia “Brown”, que publica somente o que lhe traz benefícios financeiros. Tem veículos que, se o Escadinha, Escobar ou Fernandinho Beira-mar pagarem um alto cachê, prontamente eles arranjaram gravações, testemunhas, depoimentos, etc., dando informações que são homens de bem e que foram caluniados. Digo isso com segurança absoluta, pois leio e vejo diariamente um maremoto de elogios a uma série de pessoas que, num país onde as leis são cumpridas com rigor e sem benevolências, estariam todos caçados, atrás das grades e com os bens, mal adquiridos, seqüestrados.
É importante que, com Dalai ou sem Dalai, abramos os olhos e saiamos da lama. Vamos aproveitar essa próxima eleição para sacrificar, literalmente, esses cordeiros do diabo, acabar com essa quadrilha organizada que pensa que o país é deles, criando dinastias (filhos e netos) nas posições políticas privilegiadas, dando continuidade a um regime onde o povo recebe como recompensa uma gama enorme de sacrifícios.
Para que essa torpe casta retorne ao poder, eles fazem as mais escabrosas alianças, com trocas de favores, altos cargos, ministérios, vice-presidência, etc., vislumbrando apenas suas conveniências financeiras e políticas. Obrigando, lamentavelmente, que homens de bem do governo, tenham que se utilizar das mesmas armas, caindo em um erro crasso e grave, de igualar-se à podridão banhada a ouro que por décadas nos governa. Mas, como combater canhões usando estilingues? Se até hoje, desde Deodoro da Fonseca, que é cultivada a mecânica de não dar educação ao povo, para melhor manipula-lo? Se tivéssemos uma população mais esclarecida, já teríamos banido uma série desses cancros sociais e o Brasil seria uma nação respeitada mundialmente, não só pelo seu progresso como pelo seu povo.
Vamos aproveitar a visita do monge tibetano Dalai Lama, para fazer reflexões sérias e cautelosas, não deixando que destruam nossas esperanças. Basta que consigamos eliminar a parte impura que minou no governo, ter discernimento para ver que por baixo de toda essa lama que foi plantada, existem eles, os caranguejos, que simbolizam os verdadeiros cânceres da sociedade.
*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – http://antoniomanteiga.blogspot.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário