Eles pensam que somos idiotas!
Antonio Nunes de Souza*
Depois de uma repetição ridícula e sem maiores atrativos que há dezenas de anos atrás, tivemos a “chula” oportunidade de presenciar a maneira ignóbil que os políticos usam para enganar o pobre povo, despreparado educacionalmente, apresentando nas praças e em locais especiais, eventos festivos com artistas diversos, preferencialmente aqueles com algum cartaz nacional, enxertando os shows com as artistas locais, para dizerem que estão valorizando “as pratas da casa”, porém, pagando cachês aviltantes e com atrasos bastante acentuados. Esse triste retrato já vem me repugnando há muitos anos, não só pela repetição acintosa, como ver o meu querido povo se deixar ludibriar com essas ações enganadoras e desumanas! Sendo o mais revoltante é que bons frutos e resultados continuam sendo colhidos politicamente nas urnas, já que, para os desavisados e desprovidos de estudos, o bom candidato é aquele que oferece mais festas. Ou seja: Seguem o princípio milenar dos romanos, dando ao sedento povo: “PÃO E CIRCO!” Sendo que o pão, obviamente, em bem menor quantidade!
Sempre repito e não me cansarei nunca de dizer que, sabiamente, só poderemos melhorar esse cenário triste, com EDUCAÇÃO! Com todos os problemas que o atual governo está enfrentando, não pode-se falar da sua atenção a essa área, ampliando financiamentos, escolas técnicas, universidades federais, e uma série de outras ações e projetos que, infelizmente, são truncados por administradores corruptos e canalhas! Estamos vendo, diariamente, centenas desses bandidos de todos os partidos, envolvidos em peculatos com saques volumosos na vertente educacional!
A cidade cheia de outdoors com mensagens de futuros e atuais gananciosos que, em vez de se preocuparem em cumprir as obrigações dos seus atuais cargos, simplesmente, estão preocupados com as próximas eleições para cargos maiores, ou, conservar os atuais! Uma triste e insólita vergonhosa verdade!
Você que nada tem de idiota, faça a sua parte como cidadão, esclarecendo sempre que possível para o povo, que devemos dar um basta nesse esquema podre votando melhor, com mais consciência, para que tenhamos um mundo melhor para os nossos descendentes!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário