sexta-feira, 31 de outubro de 2025

A DANÇA DO VENTRE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

 Nada tendo a fazer, aproveitei para ir a uma academia de danças para ver se me entusiasmaria em recordar o passado, voltando a dar os meus passinhos de bolero “dois pra cá/dois pra lá”, que era a base fundamental da dança da minha época!

Lá chegando fui logo bem recebido por uma moça bonita, que era a recepcionista, me deixando a vontade em uma poltrona em frente a sala, dizendo que enquanto não começava a aula de dança de salão, poderia ficar apreciando aquela turma dedicada a dança do ventre. Postei-me confortavelmente e, embora não fosse aquilo que queria, nada mal apreciar um grupo de mulheres rebolando dos pés a cabeça, exibindo sensualidades e caras e bocas cheias de passos bem sensuais e lascivos!

Rapaz, não nego não! Fiquei assanhadíssimo com o que estava vendo, e a cabeça parecia uma maçaneta rodando de um lado para o outro, procurando ver quem melhor apresentava os tremeliques da barriga, tremores cadenciados dos quadris e os umbiguinhos fundos e sedutores, parecendo olhos curiosos piscando para mim. E pior ainda, aliás, melhor ainda é que, para acentuar os ventres nas desenvolturas da coreografia, todas usavam saias e calças beirando as virilhas, deixando que fossem vistas algumas penugens, que por mais que não queiramos, nos dá uma gtande excitação, imaginando o que tem logo abaixo!

Pensei logo: Que dançar bolero zorra nenhuma! Vou ver se me matriculo somente para apreciar essas aulas, e se alguma aluna precisar de um partner após as aulas, colocarei meu velho ventre a disposição para funcionar, mesmo que seja apenas para frente e para traz no básico movimento que sempre foi prazeroso, e se facilitar, ainda enche qualquer ventre por nove meses. Claro que somente farei apresentações sem platéia, pois, para essa função, sou muito tímido e discreto.

Quando eu estava me deliciando nos meus devaneios, a moça da recepção bateu em meu ombro e disse: Vai começar a aula de dança de salão na sala ao lado. O senhor que ir até lá?

 -Olhe moça, enquanto estive aqui, matutei um pouco e achei que a dança do ventre é bastante interessante, e se não for incômodo, gostaria de me matricular apenas como assistente, no sentido de melhor conhecer essa arte milenar muito cultuada na Índia e nas Arábias, aumentando meus conhecimentos sobre esse patrimônio cultural, uma vez que estou terminando um curso de licenciatura de história!

-Infelizmente, não matriculamos alunos que não participam efetivamente das aulas. Se o senhor desejar se integrar a uma turma, começaremos uma na próxima semana, e aí servirá não só de estudo, como também aprenderá essa dança misteriosa, bonita e deslumbrante!

Nem titubeei! Pedi a ficha, fui preenchendo, paguei a matrícula, me despedi com as recomendações de horários, trajes, etc., saindo sorridente de volta para casa!

Para encurtar a conversa, vou logo contar o final dessa minha louca aventura, depois de seis meses de aulas, comecei com os rebolados iniciais, fazendo as gesticulações com as mãos e os ombros, dando passinhos cadenciados, jogando a cabeça de um lado para o outro, muitos trejeitos nos olhares e na boca, meu umbigo entrava e saía na barriga que chegava a encostar na coluna e, sem sentir, eu já estava, tremendamente, aviadado e as meninas me apelidaram de “Lacraia”!

Pois é meus amigos! Não comi ninguém, fiquei afrescalhado demais, e depois de fazer dezenas de sessões de análises, meu psicanalista recomendou que me matriculasse em um curso de karatê ou capoeira, para tentar voltar as minhas origens!

Saí dali correndo, fui a uma academia e tomei logo as providências. Mas, tomara que eu não saia de lá brigando pelas ruas e me transforme em um Pitbull!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

FINALMENTE O IMPÉRIO DO SEXO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sempre que pretendemos dar uma opinião sobre os hábitos, novos ou antigos, em princípio deixamos transparecer uma grande dose de exageros, uma vez que, não medimos nossas palavras para amenizar os verdadeiros atos e ações!

O comportamento relativo ao sexo desenvolveu-se de uma maneira tão brutal que, sem pestanejar, podemos chama-lo de grande e forte ‘imperador”!

O curioso é que desde os antigos impérios romanos, as sexualidades eram já acirradas, com menos preconceitos, maiores liberdades e, consequentemente, maiores libertinagens!”

Quem já leu atentamente as histórias dos Césares, tem conhecimento dos comportamentos sexuais, não somente entre casais, como também relacionamentos entre seus Imperadores, Conselheiros, Governadores e generais, as ligações e orgias entre pessoas do mesmo sexo, quase em sua totalidade, tinham entre suas aventuras, lindos soldados e damas de companhias, para gozarem tranquilamente, nos dias de eventos e noitadas festivas!

Tudo era encarado com certa naturalidade, já que os ditames para tais comportamentos, dependiam simplesmente das cortes imperiais, fazendo a aceitação do povo, como algo interessante e normal. Se era bom para todos, consequentemente era praticado sem maiores regras comportamentais. Vale dizer que não desejo dar aula de história, aprofundando-me no assunto, apenas, uma passagem rápida e sensata das ocorrências nas épocas citadas, sobre esse assunto que, miraculosamente, sempre teve seu lugar privilegiado entre as pessoas!

E as regras, como até hoje, são determinadas por quem está por cima das situações.

Com as quedas dos Impérios Romanos e as estruturações, colonizações e criações de novos países, reinados e com normatizações de outras culturas e hábitos, essas cortes criaram suas novas maneiras de comportamentos, praticando o sexo fervorosamente, mas, usando de maiores discrições!

Passou então aos palacianos as determinações do que deveria ser praticado, transformando em “pecado”, alguns dos velhos e conhecidos atos. Sabe-se, tranquilamente, que, por trás dos ‘panos”, as coisas continuavam a existir. Apenas os mais escandalosos e flagrados eram castigados severamente, com alegações de falso pudor.

Finalmente, o tempo foi passando e, sem mais pudores e precauções, ou respeito as regras sociais, o sexo voltou a reinar o seu “império” com uma grande liberdade, talvez até, colocando no “chinelo” as volúpias das libertinagens romanas.

Não se tem mais regras comportamentais, a liberdade sexual entre todos os gêneros é livre e sem medidas, os casamentos e uniões oficializados, ou não, são aceitas de bom grado, tornando-se os atos normais e corriqueiros. Creio que não existe mais tabus perante o comportamento sexual e suas variadas “variações” entre cores, credos, gêneros e graus. Tudo é permitido, desde que ofereçam prazeres e felicidades, mesmo que sejam momentâneas!

O importante é que pinte a tal da química, ou identificação de peles, o bom mesmo, para complementar, chama-se “ficar” numa boa!

Tudo leva a crer que, desta feita, não haverá retrocessos e nem mais a tolice de repúdios e recriminações. A aceitação está nas mãos e nos olhos de cada um, sem o perigo de recriminações “caretas”!

Podemos afirmar com segurança, que o sexo destruiu todos os seus tabus, demonstrando continuar sendo um audacioso e delicioso “IMPERADOR DO PRAZER!”

*Escritor, Historiador, Cronista, poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

VOCÊ ARRISCARIA SER UM POLICIAL? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Mediante o dramático e sanguinolento dia de ontem no Rio de Janeiro, com quase uma centena de mortos, feridos e presos, inclusive quatro policiais, veio-me a vontade de além de falar no assunto, que está super divulgado pela mídia, fazer a pergunta acima aos julgadores dos corajosos policiais, que também morrem nos cumprimentos dos seus deveres!

Com certeza absoluta, você disse não, sem nem titubear!

E no fundo você está cheio de razões, dada as circunstâncias que vivem, ou melhor, que sobrevivem nossas diversas forças policiais, formadas por verdadeiros heróis!  

Se não bastasse apenas enfrentar, diariamente, uma enormidade de facções de bandidos de todas as correntes e espécies, arriscar-se a ser atingido traiçoeiramente, ou eliminado dentro das suas próprias casas frente aos seus filhos e familiares, muitas vezes, também assassinados, apenas por vinganças, em função de ter cumprido suas funções com coragem e dignamente!

Seus salários são tão medíocres com relação aos riscos, como as ultrapassadas armas que lhes são distribuídas, para enfrentar quadrilhas guerrilheiras com armamentos de ponta e qualidades superiores importadas clandestinamente!

Como podem se proteger dos grandes perigos nos lugares onde residem, pois, por serem pobres moram justamente em morros, favelas, ou bairros periféricos, geralmente comandados por bandidos, traficantes e milicianos?

Normalmente saem de casa com o fardamento escondido em uma sacola, para vestir-se nas corporações ou postos, pois, se sairem de casa já paramentados, correm o risco de morrerem imediatamente, seja de dia ou de noite. Tendo até a preocupação que seus vizinhos não saibam as suas profissões!

Então, com as condições oferecidas, remuneração aviltante, quem são as pessoas (homens e mulheres) que se sujeitam a trabalhar nas funções policiais?

Geralmente pessoas pobres, com cursos escolares pouco qualificados, educação doméstica a desejar e, principalmente, carregadas de complexos, revoltas e discriminações!

É logico que, com essas circunstâncias e detalhes, como exigir um comportamento sempre exemplar de todos, que fazem parte desse exército de defensores públicos?

Claro que existem exceções em algumas funções policiais, que normalmente exige formação superior, porém, a grande maioria o fator de escolaridade é bem menos exigido, dado a necessidade de completar seus quadros, para combater os desatinos dos marginais, que crescem verticalmente!  

É obvio que estamos todos passivos de falhas, erros e até abusos de alguns, mas, humanamente, também devemos perdoá-los, pois, suas vidas normalmente correm bem mais riscos que as nossas. São servidores públicos que saem para trabalhar e não sabem se voltam, deixando em suas casas as famílias tensas e sobressaltadas cotidianamente!

Parece incrível, mas, nós somos o país onde os policiais são mais pessimamente remunerados e, com tal depreciação, consequentemente, temos em nossas fileiras os menos qualificados. Vale salientar a exceção da polícia federal, que ultimamente, por estar mais prestigiada e remunerada mais dignamente, tem apresentado um trabalho impecável e invejável, combatendo todos as espécies de desmandos, crimes, peculatos e corrupções!

Vamos ser mais tolerantes nas discrepâncias que acontecem, as falhas e alguns abusos em serviço, logicamente, punindo e execrando as atitudes excessivas, pois, estamos tratando de uma classe muito importante e pouco privilegiada, que se sacrifica para prestar os seus serviços com coragem, e uma qualidade acima do possível!

Portanto, antes de esbravejar, condenar e desprestigiar os policiais, lembrem-se das coisas que disse acima e aliviem nas suas condenações. Pois, em todas as profissões, durante seus desempenhos, existem erros que ficam cobertos e encobertos, pois, não são culpas dos profissionais, e na grande maioria trata-se de acidentes de percursos. Na área médica por exemplo, devido ao corporativismo, sempre são encobertas uma série de falhas que levaram pacientes a óbitos. Infelizmente, na área policial, quando um fato desse ocorre, a mídia e as redes caem em cima, não levando nada em consideração!

Estamos passando por uma situação jamais vista, que passamos a viver numa guerra diária contra vários comandos muito bem estruturados desde os governos passados, chegando ao ponto considerado insuportável estudar, trabalhar e passear, com a tranquilidade de tempos atrás!

Enquanto não tivermos uma educação eficiente, solidariedade, menos discriminações, racismos, etc., continuaremos criando marginais revoltados e cheios de ódios e invejas da hipócrita sociedade, que somente enxerga seus próprios umbigos!

Pobre Brasil, que está dividido em duas partes, e no meio fica o povo, sufocado e sofrendo as agruras do inferno!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

DIA DE TODOS OS SANTOS E FINADOS! (Clique e leia)

 Antonio Nunes de Souza*

Dia primeiro de novembro é comemorado o “Dia de Todos os Santos”. Imagino eu, que em função da festa ser de todos os santificados celestiais, a coisa no céu deve estar “bombando”, com uma série de eventos programados, cânticos, harpas dedilhadas, manjar dos Deuses, revoada dos anjos, missas de cinco em cinco minutos, visitas de moradores do purgatório que tem bons procedimentos, e logicamente, uma procissão enorme de milhares de andores flutuando com os santos e santas presenciais, nas enfeitadas ruas e avenidas de nuvens glorificadas e celestiais!

Provável até que tenha um show que será um arraso, com Dorival Caymmi, Frank Sinatra, João Gilberto, Cauby Peixoto, Carmem Miranda, culminando com Michael Jackson e muitos outros talentosos artistas, que estão por lá e fazem parte do grande coral de ídolos da Santíssima Trindade. Tudo isso a partir das 22 horas, pois, as vinte horas, logicamente, será apresentado duas horas de humor com Chico Anísio, Jô Soares, Ari Toledo, Ronald Golias e Juca Chaves o menestrel satírico!

Tenho certeza que deverá ser uma maravilha, mas, sinceramente, prefiro não estar lá para curtir, preferiria se possível fosse, ver um vídeo, aqui na terra, e deixar essa festa para participar daqui há muitos anos e mais atualizados com novos artistas da MPB, que é minha preferência!

No dia dois de novembro, acordarão todos meios ressaqueados por terem bebido muitas batidas de água benta com tira gosto de hóstias fritas. Mas, respeitosamente, logo após o descanso, todos se prontificarão para comemorar o Dia de Finados, principalmente esse ano, que o céu foi agraciado com milhões de novas almas, chegadas graças a inesperada e terrível coronavírus, suas variantes, dengues, guerra da Rússia X Ucrânia e a mais criminosa e sanguinária na “terra santa”, que até parece ser um pedido das divindades, no sentido de ampliar a população celestial!

Por certo, serão acesas milhões de velas, novamente missas ininterruptas, inclusive uma especial proferida pela Santíssima Trindade, auxiliada por diversos Papas do passado. Nessa hora a Praça Celestial ficará abarrotada de almas penadas, todos com lenços brancos nas mãos para saudar o mais importante ser da Paróquia celestial!

Eventos muito bonitos e sentimental, que mais uma vez digo que não quero ainda ser participante nem homenageado presencialmente. Fico aqui de longe, faço minhas orações e acendo minhas velinhas virtualmente numa boa, e ousadamente, imaginando como deve ser o babado nas alturas do tão falado “céu”. Pelo tempo que o velho Marinho da Globo está por lá, já deveria ter instalado a TV Globo Sky, para que pudéssemos assistir esses maravilhosos eventos pela televisão via internet!

Vale dizer que nesses dois dias, o céu recebe milhares de ônibus cheios de “espíritos” enviados por Alan Kardec, no sentido de se purificarem para seus breves retornos a terra. Já os evangélicos coitados, se consolam indo nas delegacias na terra, fazer seus BOs (boletins de ocorrências), pois, pagaram a morada celestial com dízimos e pix, e foram ludibriados pela maioria dos seus pastores comandados por Macedo, Malafaia, Valdomiro e outros, que em breve estarão lá em cima, assistindo e curtindo tudo nos camarotes especiais, e morando em “nuvens triplexs” com vistas para terra!

É bom que eu diga, que nas diversas crenças existem pessoas sérias e corretas, que se preocupam em somente evangelizar e fazer o bem a quem precisa. Pena que sejam poucos, mas, posso até citar o Pastor Marcos e sua esposa Márcia Cristina, que são bons exemplos nessa vertente respeitável!

Aconselho que todos orem esses dois dias especiais, não só pelos milhares de Santos, mas, principalmente, para aqueles que já partiram e estão ansiosos nos esperando com flores e tapete vermelho!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

INFELIZMENTE VIREI POLÍTICO (Clique e leia))

 

Antonio Nunes de Souza*

Nessa vida louca que vivemos, todos nós somos passivos de uma hora para outra, mudar completamente de ideia, dando uma guinada de 360 graus!

Em princípio pode transparecer, que mudando minhas velhas e convictas diretrizes, a mosca azul me picou e eu, tranquilamente, desejei me candidatar e, “eletivamente”, me transformar num político de palanque e tudo mais!

Embora minha mudança de conotação e destino pessoal, tenha infelizmente me dado essa escolha indigesta, felizmente, todo meu pecado mortal com essa mutação, é que veementemente, jurei que esse ano, não mais falaria ou escreveria sobre a “Felliniana” política brasileira. Mas, com esse desejo insano e descabido, tenho que postar algo para lastrear meu futuro no cargo que pretendo!

Então...com essa quebra rápida de palavra, passei a fazer parte da trupe dos mal caráter, com o comportamento indigno e usual dos candidatos, que dá status as suas ladainhas palanqueanas, arrotando o resto das comedilhas públicas, para servir de alimento nas urnas. E o povo coitado, na sua falta de cultura e bons esclarecimentos, continua elegendo e reelegendo essa mafiosa gangue de pústulas venenosas, e claro que eu vou de carona e penetra, e também farei parte das benesses e mamatas públicas!

É lógico e claro que existem algumas exceções no podre ambiente, mas, são tão poucas, que se duvidar, dá para contar na mão de Lula que falta um dedo!

Desta feita, juro de pés juntos, que somente no próximo ano, voltarei a falar nesse assunto de tão alta classe, cheio de pessoas desclassificadas. Mas, para que isso aconteça, conto com os seus votos, dos seus amigos e familiares.

Como ainda falta um ano para as eleições, pode até acontecer eu tirar essa ideia louca da cabeça!

*Escritor, Historiados, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

 

 

domingo, 26 de outubro de 2025

POBRE POVO SEM MEMÓRIA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Entristece-me profundamente, cada dia comprovar como nosso povo não tem nenhuma memória, não sabe escrever ou falar com detalhes suas histórias e, infelizmente, fatos dos mais importantes e marcantes do nosso país, passam despercebidos e sem registros oficiais de como as coisas sempre funcionaram no passado, continuam no presente e, certamente, continuarão no futuro!

Pelas enxurradas de filmes americanos, desde os anos 40/50, qualquer brasileiro aprendeu, através dos grandes filmes de Cowboys, todos os processos de desenvolvimento dos Estados Unidos da America, com detalhes dos mais ínfimos, até a invasão e crescimento demográfico, a divisão territorial, nascimento do presidencialismo, guerra civil, domínio dos índios, assassinatos de presidentes, a máfia de Capone, chegando a ser a maior potência mundial, que até hoje, mesmo depois de quebrar com a bolsa de valores nos anos vinte, continua sendo o respeitável Tio Sam. Com tudo isso que falei, o mundo inteiro conhece mais a história americana do que ao dos seus países!

Já com a nossa história, se perguntarmos a um jovem o que foi o golpe militar de 1964, certamente ele terá a maior dificuldade de dizer mais de uma frase a respeito, parecendo que foi um acontecimento sem maiores significações para o país e o povo brasileiro, apenas uma diversão das forças armadas, fazendo um treinamento de implantação de ditadura, aproveitando-se de um povo ordeiro, alegre e obediente. Quando na verdade, foram mais de duas décadas de repressão, crimes, corrupções, torturas e assassinatos brutais!

Com a lembrança desse fato, que é um dos maiores marcos podres da nossa história, estou trazendo à tona como um exemplo, já que tivemos no passado o julgamento do processo denominado de “mensalão”, que foi, ou é nada mais, nada menos, que uma implosão de uma instituição criada há milhares de anos que, vergonhosamente, já fazia e faz parte integrante nas negociações que os homens participam, quer sejam comerciais, financeiras, industriais e, principalmente políticas.

Qualquer criança sabe que quem manda é o poder e o dinheiro e esses compram, ou fazem abrir as portas mais seguras para as passagens dos seus interessados (vide Trump agora, que está na berlinda comandando o mundo). Até nossos filhos nos chantageiam colocando com a maior tranquilidade, que se passar de ano vai querer uma bicicleta!

Pela ignorância histórica e política, muitos que nem eram nascidos, ou estavam engatinhando no período do golpe militar e ditadura, são hoje adoradores e apoiadores de Jair Bolsonaro, um canalha fascista, vindo do esgoto do Exército, que veio enganando o povo por 30 anos, até chegar a presidente da república. Mas, pela sua incompetência comprovada, não conseguiu manter-se no poder, perdendo para um adversário que veio da prisão e foi chamado de ladrão por seis anos seguidos em toda mídia nacional.

 Como se fosse hoje, lembro-me que, em 1964, trabalhava na Petrobrás (Refinaria Landupho Alves – Mataripe) e, como bom operário, fazia parte do sindicato (SINDIPETRO), que com muita luta e trabalho, conseguiu eleger o companheiro Mário Soares Lima como deputado federal, sendo que, um dos fatos mais absurdos e grotescos que vi em um dos seus discursos em praça pública, foi a apresentação de um fac-símile de um cheque (tipo esses que vemos na TV nos programas do Faustão, Mion e outros) e ele gritou alto e bom tom, que as propostas e projetos já iam para a câmara com os cheques dentro para que os deputados dessem suas assinaturas e aprovações. Assim sendo, tenho que acreditar que esse rótulo de “mensalão”, dado ao PT como o grande criador é uma verdadeira armação e farsa, pois, naquela época o Partido dos Trabalhadores nem pensava em existir e não tinha poderio para tais comportamentos. Simplesmente a coisa era feita com mais critério e técnica, passando despercebido, já que atendia a todos os interessados e participantes, apoiadores do golpe militar criminoso e perverso. Vale dizer que Mário Lima foi preso e perdeu o mandato, por denunciar os desmandos dos canalhas da época!

Como trabalhei na Petrobras de 62 até 67, posso dar mais um exemplo absurdo que ocorria, exatamente, na minha área: A refinaria enviava para Madre Deus combustíveis diferentes (gasolina, gás, diesel, nafta e outros) para carregar os navios da Fronape (Frota Nacional de Petróleo) para que fossem distribuídos nos estados para abastecimento dos órgãos governamentais. E, grotescamente, em cada navio existia um representante da Esso, Shell, ou Texaco, que ficava com a nota de venda da Petrobras como compradores e, em cada lugar que descarregavam, tiravam notas das suas empresas vendendo o nosso produto para nós mesmos com grandes lucros. Espero que entendam esse repasse absurdo e, como os diretores nacionais permitiam porque ganhavam suas parcelas, pois, era uma operação completamente aberta, que ninguém me contou. EU VIVENCIEI esses fatos, ocorridos durante a grande revolução golpista ditatorial de 1964 até 1996!

Devemos agradecer a incompetência de alguns petistas e outros gananciosos de outros 23 partidos, para que toda essa vergonha tenha vindo à tona, fazendo com que o povo reflita mais ao votar e, de forma alguma, não dar oportunidades novamente aos corruptos fichas sujas, fascistas e golpistas, que fazem dos eleitores uma grande massa de manobras para alcançar seus intentos. E nem tão pouco aos aparecidos galãs com pinta de salvadores, mitos ou heróis!

É preferível votar em uma chapa honesta, ilibada e limpa, mesmo que não lhe pareça a que será vitoriosa, mas, pelo menos seja a correta e cheia de boas intenções!

E vamos aguardar que algum governo, de qualquer partido, faça com que sejam obrigatórias as lições de história política do nosso Brasil, com todas as nuances e detalhes, no sentido de dar lições de história para esses desmemoriados e mal informados!

Digo com orgulho que eu não conto história, eu faço parte da história!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sábado, 25 de outubro de 2025

VOCÊ ACHA QUE O AMOR EXISTE? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Cada dia que passa, pela maturidade e cautela de examinar e vivenciar esse estranho sentimento, ou sensação, cheguei à conclusão, que literalmente ele não existe e não passa de uma ilusão fantasiosa e romântica, encontrada para titularmos a tesão, a libido e o desejo sexual.

Pode parecer uma maneira grosseira de defini-lo, deixando a impressão que sou um desnaturado insensível ou frustrado com as experiências de uniões. Mas, sinceramente não é nada disso. Pois, já tive ocasiões de curtir romances maravilhosos e até duradores, somente terminados quando as excitações foram diminuindo, as relações sexuais escassas e as rotinas cansativas. Provando mais uma vez, que o estranho sentimento chamado amor, não passa nada mais, nada menos, que o desejo peculiar de estar-se agarrado a pessoa dita amada, e dentro do possível ter a relação deliciosa, que termina sempre num gostoso orgasmo. Pois, fora essa atitude, que é gotosíssima, resta-nos a convivência, bons entendimentos, solidariedades, cumplicidades, respeito e admiração. Que podemos encontrar entre amigos e amigas, sem precisar ter despesas com uniões maritais, com a grande vantagem, pois, nenhum acha-se dono do outro, como normalmente ocorre nas uniões, que ainda tem as terríveis cobranças ocorridas entre os cônjuges ou uniões dos “amorosos” em geral!

Há muitos anos, um meu grande amigo, disse-se enfaticamente, que todos relacionamentos são maravilhosos, mas, quando tem esse sentimento chamado amor, tido se complica. Pois, quando caracterizamos a situação como amorosa, tudo começa a desmoronar gradativamente, acabando o lindo processo que caminhava maravilhosamente bem. Na época achei estranha essa afirmação, entretanto, jamais esqueci esse fato, que hoje comprovo categoricamente a sabedoria desse amigo, que como eu, também já foi privilegiado ou vítima dessa perigosa e inexistente emoção!

Se você tiver um bom amigo ou amiga inteligente, que prive dos mesmos gostos que os seus, faça companhia nas idas ao teatro, cinema, praia, eventos, etc., você está com sua solidão completamente preenchida, tendo alguém ao seu lado como alguém que adora sua companhia, e está sempre presente quando é solicitado, não mais precisará casar-se ou unir-se, bancar despesas, dividir patrimônio, dar satisfações de tudo que faz, ter filhos, suportar sogras, parentes chatos e outras coisas mais, que são decorrentes da excitação libidinosa, drasticamente denominada se “amor”!

Entretanto, como todas situações de nossas vidas, estamos passivos de certos perigos e armadilhas, tenha cuidados para não se apaixonar pela pessoa errada, ou transformar a sua amizade colorida em amor, que como consequência, sofrerá em dose dupla as agruras do inferno!

Atualmente, pelo relaxamento dos sentimentos, falta de sinceridades, juro de pés juntos, que o melhor é ser “ficante”, usufruindo de quem lhe agrada, e quando termina o ato, vai cada um para suas próprias casas, ou usar a foda tipo “Magico”:  Quando acaba, você joga o lençol por cima do homem ou mulher, e quando puxa novamente o lençol, a pessoa desaparece, e você vai dormir tranquilo ou tranquila com seu desejo saciado!

Finalizo afirmando com certeza absoluta, que o único amor que existe e é infinito é o “amor de mãe!”  

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

UM HOMEM MARAVILHOSO MUITO ESTRANHO! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

-Alô! Martha?

-Oi Dora, tudo bem?

-Tudo legal. E você, alguma novidade?

-Não lhe conto minha filha! Estou trabalhando em um projeto estudantil muito grande e, para complicar, colocaram um cara estranho como um dos coordenadores e nós tivemos de engolir.

-A formação acadêmica dele é artes?

-Só se for na arte de sacanagens. Até o livro que ele escreveu parece um Kama Sutrazinho de terceira. Você vai folheando as páginas e sujando os dedos de esperma!

Ah! Ah! Ah! Só rindo pra não chorar!

-Um estranho na área de artes? Que loucura! Conte-me como é esse cara que apareceu?

-Menina, ele é uma mistura de estrume com caviar russo, urubu com faisão. É santificado e demoníaco ao mesmo tempo! Na mesma hora que traduz “fast food” como uma “festa foda”, ele cita belezas de Drummond e Fernando Pessoa, juntamente com as maravilhosas filosofias de Bertold Brecht, deixando todos embevecidos!

-Que homem é esse Martha?

-Você não viu nada minha filha! Pra completar o desgraçado ainda tem uma voz rouca e sedutora que, quando fala alguma coisa, além de abrirmos os ouvidos para escutar, dá vontade de abrir as pernas também. Você tem que se policiar ao máximo para não fraquejar e terminar esquecendo o assunto que está tratando, pega-lo pelo braço e leva-lo pra cama. E não é para dormir não, minha filha! É pra transar mesmo!

-Não acredito. Você está exagerando!

-Exagerando uma porra! Tem horas que penso que esse homem é a reencarnarão de Rasputim, ressurgida no século XXI que, aproveitando dos seus dotes santificados e diabólicos, veio para complicar nosso bem organizado festival e por que não nossas vidas!

-E como foi que esse misterioso homem entrou nesse projeto?

-O Secretário, meu bem. Vai ver que também está enfeitiçado e se deixou levar pelo inegável charme do homem/demônio. Colocou essa figura como um dos coordenadores que sabe tudo e, ao mesmo tempo, não sabe porra nenhuma. Ele é o paradoxo e a sensatez ao mesmo tempo. Confunde-nos com suas palavras doces e macias, entremeadas com citações das mais chulas possíveis, deixando em nossas cabeças dúvidas de coisas que temos certezas categóricas, que estão certas. Popularmente, poderíamos dizer que ele é um grande filho da puta. Ou melhor dizendo: Um maravilhoso e adorável filho da puta!

-Não estou entendendo nada! Ao mesmo tempo em que você o descreve como um terror, o elogia com as palavras mais meigas possíveis!

-E aí é que está o perigo!

-Vou aí amanhã na parte da tarde para você me apresentar a ele, pois, fiquei curiosa!

-Combinado amiga. Vou lhe esperar. Beijos e até amanhã!

No dia seguinte, pela tarde, Dora apareceu em minha sala e, como combinamos, chamei ele alegando que precisava de uma opinião sobre um assunto ligado ao projeto. Ele se prontificou e dentro de minutos, apareceu cumprimentando a todos gentilmente. Logo eu perguntei uma bobagem qualquer e ele deu sua opinião, agradeci e ele ficou todo vaidoso por ter sido útil. Apresentei Dora para ele e ficamos conversando um pouco e, como já estava no fim do expediente, ele disse que estava indo para casa e como Dora morava no mesmo bairro da Barra, pedi que desse uma carona a minha amiga. Ele assentiu, nos despedimos e eles saíram!

Seguiram e eu fiquei imaginando, o que poderia ocorrer durante o percurso do centro administrativo até a Barra!

Na manhã seguinte, já no trabalho, o telefone tocou:

-Alo! Martha?

-Sim. Quem fala?

-Sou eu, Dora sua querida amiga!

-Como estava curiosa, fui logo perguntando: como foi a carona?

-Minha filha ele me convidou para comer uma pizza e eu, para pagar a carona e como seu pedido foi tão meigo, aceitei na hora. Batemos um bom papo, rimos bastante, tomamos uns chopes e, sem nenhuma cerimônia, ele me convidou para ir ao seu apartamento para ouvirmos o último CD de Caetano Veloso. Eu minha filha, me senti hipnotizada pelo homem, queria dizer não, mas, meus desejos gritavam “sim”. E claro que obedeci meus desejos!

-Dora você é louca! Cair nas garras desse homem?

-Martha minha amiga eu fui e ele me fez de peteca, transou comigo das maneiras mais deliciosas possíveis, com modalidades que eu nem sabia que existia, que só posso dizer que ele é M A R A V I L H O S O!

-Senti tantos prazeres que, por incrível que pareça, ainda sonhei transando com ele. Martha minha amiga muito obrigado por me apresentar esse homem miraculoso. Hoje a noite ele vem me buscar para ir comer um sushi e, logicamente vai me comer como sobremesa!

-Tenha cuidado sua louca, pois ele é uma pessoa estranha, você pode se apaixonar e ele lhe deixar na mão, sozinha e sofrendo!

-Fique tranquila que eu sou esperta e confio no meu corpo e minha sensualidade, que ele vai se amarrar para sempre! Beijos Querida!

-Tchau e boa sorte. E se essa merda der errado depois, não venha me culpar!

*Escritor, Historiador, Cromista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras! 

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

EM QUE LADO ELA ESTÁ? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Seguindo a sua linha de interesses financeiros, com as facilidades que os governos sempre vem oferecendo a ela, a poderosa e nem tanto escrupulosa TV GLOBO e suas associadas (que seguem a mesma linha), sempre fica, como está agora pisando em ovos, sem exatamente saber quem vencerá as próximas e conturbadas eleições!

Para quem vem observando mais cuidadosamente, e ao mesmo tempo, analisando e comprovando os resultados, já sabem, ou perceberam, que sua política sempre foi tendenciosa, pendendo para os lados que demonstram que serão os vencedores, pois, assim fazendo, fatalmente cobrará favores e benefícios para fortalecer seus cofres claudicantes, já cheios de débitos e dívidas atrasadas!

Como conseguiu ser a maior “remanejadora” de massas do país, aproveitando da pouca educação do sofrido povão, enchendo suas mentes vazias com programas insólitos e novelas tolas e ridículas, chegando ao ponto absurdo de ditar modas, hábitos, costumes, expressões idiomáticas, etc., nem quero falar nos cantores, duplas e músicas (?) com letras das mais pobres possíveis ferem nossos gostos e ouvidos!

Se você ainda não percebeu, observe, mesmo ligeiramente, que verá que seus interesses estão de ficar com os golpistas, mesmo todo país sabendo como são traidores da pátria e saqueadores dos cofres públicos. Mas, para eles não existe democracia, constituição e leis, a não ser a de levar vantagens. E quanto ao povo, esse foi criado para ser grosseiramente manobrado comi gado. Seu direito e obrigação é votar em quem eles divulgam e indicam como se fossem os melhores!

É uma vergonha nacional, que não sabemos se eles caírem, a que for sua substituta, não agirá da mesma forma!

Sinceramente, sofro muito em ver que o povo, jamais poderá galgar os poderes, pois, eles tratam logo de quebrar as forças e dar golpes vergonhosos, contando com o apoio maciço desse mesmo povo, que eles sorrateiramente esmagam e faz de capacho!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

MAIS UM DIA DE SOLIDÃO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Acordar num dia de sábado, ouvindo Caetano Veloso cantando em italiano é algo que só pode dar alegria e satisfação, uma vez que, sem sombras de dúvidas, o dia começou bem e provavelmente, será maravilhoso. Mas, por incrível que pareça, esse início foi deslumbrante, porém, para talvez amenizar o restante que viria pela frente.

Levantei-me, e depois do habitual asseio pessoal, preparei o meu café da manhã e voltei para cama para relaxar um pouco mais. Como a cama estava quentinha, terminei dormindo mais uma hora, levantando-me novamente as 08:20 horas. Molhei o rosto para despertar totalmente, e comecei a vestir-me para ir para o escritório, mesmo não sendo dia de expediente, pois, infelizmente, nada tinha em mente que pudesse fazer, que fosse mais agradável (óbvio que tem, mas, não está ao meu alcance pessoal). Abri a garagem, peguei o carro e, dando uma volta pela rua principal, terminei estacionando em frente ao edifício que trabalho.

Subi ao primeiro andar, abri a sala, liguei o meu computador, e entrei logo na Internet que é a minha companheira de todos os dias. Por ironia do destino, haviam apenas uma série daquelas chatas mensagens de ofertas e nem uma mensagem de algum amigo ou amiga solitária como eu. Essa foi a primeira ducha fria que recebi, pois quando encontro mensagens de meus amigos virtuais, além de ficar feliz, ainda contenta-me mais porque passo a ter a ocupação de responde-las, preenchendo minutos ou horas da minha angustiante e desagradável solidão. Decepcionado por nada ter encontrado, para não sentir-me mais só ainda, ridiculamente entrei em uma sala de bate papo (por idade 20/30 anos) e, infelizmente, só tinha idiotas e tolos querendo matar o tempo com futilidades. Como já passava das 09:30 horas e eu já estava sacaneado com meu início de manhã (que tinha começado tão bem e promissor), resolvi apelar e entrar em uma sala de sexo com imagens explícitas. Aí foi bem pior, pois, comecei a ver transas e mulheres gostosas, dando-me uma água na boca, aflorando mais ainda a sensação ridícula de como minha vida está uma merda em termos de companhias do sexo oposto. Dormi ontem sozinho, acordei sozinho, estou no escritório sozinho num dia sem expediente, e para completar, sem perspectivas alguma de ter alguém para sair hoje, para curtir o sábado. Pode uma coisa dessa? 

Diretor de uma empresa, um lindo carro, algum dinheiro, boa aparência (sou cinquentão, mas, bastante enxuto e charmoso), solteiro e não consigo um rol de gatinhas para sair nos fins de semana?

Com certeza absoluta, existe algo de errado comigo, que preciso corrigir imediatamente. Um dos fortes fatores inibidores de relacionamentos, que tenho certeza que existe é a minha exigência. Pois, embora tenha 52 anos, só gosto de relacionar-me com meninas entre 19 a 30 anos. Acima disso não despertam-me maiores interesses. E, assim sendo, essa faixa de garotas, geralmente pelo vigor e entusiasmo da juventude, preferem sair com os gatos sarados, e não dão muita bola para os “tios” da vida. Lógico que você pode encontrar algumas, que curtam imitar o antigo caso especial da Globo “A presença de Anita”, e chegue junto para um bom programa. Entretanto, na maioria das vezes, são verdadeiras porras-loucas ou interessadas em ganhar presente e explorá-lo financeiramente. E eu, idiotamente, gosto de companhias que gostem e sintam-se bem ao meu lado, sem que haja interesses financeiros acentuados rolando na área. Gosto de gastar com mulheres, dar presentes, levar para jantar, dar flores, mas, jamais bancar o coronel ou otário, sentindo que estou sendo apenas usado. É importante que exista algum afeto, simpatia ou admiração no envolvimento, para que contente-me e possa rolar algo. E sendo desta forma, sou o melhor das companhias, e capaz de revirar o mundo para agradar e fazer a pessoa que está comigo feliz.

Quando olhei para o relógio, vi que já passava do meio dia, aí resolvi sair em direção a um restaurante, para almoçar solitariamente!

Eu imaginei e escrevi sobre um solitário que tem tudo para ser feliz, e viver arrodeado de ótimas companhias, e nada disso acontece com ele. Mas, se ele fizer reflexões bem imparciais, talvez encontre a razão de tal fato. Pois, para quem sabe administrar a solidão ela é agradável e nos faz até bem. Eu, particularmente, faço isso com maestria!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 21 de outubro de 2025

APRENDA A SABER VIVER BEM! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Se fizermos uma análise com relação aos nossos aniversários, ficamos na dúvida se agradecemos pelo tempo que já vivemos, ou se pedimos para viver mais!

Isso sem levar em conta se o tempo que já vivemos foi bom, ruim ou ótimo!

Pois, se inteligente formos, até dos nossos erros e acidentes de percursos, podemos tirar bons e importantes proveitos, absolvendo os resultados com sabedoria, utilizando-os como uma boa experiência, para desfrutar um futuro melhor, nos ajudando a desvencilhar os obstáculos que por certo parecerão no decorrer do tempo!

Simplesmente, viver não tem uma significação tão grande e profunda. O mais importante é saber viver intensamente, aproveitando as oportunidades que a vida nos oferece, sempre pensando que estamos vivendo o último minuto da nossa vida. Obviamente, não com o sentido mórbido, mas, para que esse minuto seja bem vivido, e seu aproveitamento seja o melhor dos melhores!

Se tivéssemos a possibilidade de saber, quanto tempo ainda temos de vida, com certeza não seria tão interessante como a incerteza da morte. Uma vez que, a partir da hora que soubéssemos o dia e a hora da partida final, provavelmente nos faltaria a alegria necessária para vivermos o tempo que ainda nos disporíamos, ocupando nossas mentes com as preocupações normais com a hora da partida, sempre contando os dias, como se fosse uma terrível morte lenta e desagradável!

Portanto, nada melhor que as surpresas diárias que a vida nos oferece, e a grande incerteza do dia que a morte chegará. Pois, lentamente nos encoraja e estimula a vivermos, sugando todos os prazeres possíveis, para jamais morrer na saudade, ou arrependido pelo que não fez!

Felizes aqueles que sabem viver “como se não houvesse amanhã”. Tenho convicção que estes serão sempre os mais felizes, e aproveitam os melhores momentos, fazendo-os se transformarem em verdadeiras eternidades!

A vida é uma dádiva acreditada por muitos como divina, e saber viver é uma ciência abstrata profundamente bela!

Aproveite bem e sabiamente a sua vida, para quando partir, deixar muitas saudades em vez de levar para o além!

No meu conceito não conto anos nem dias de aniversários, pois, com o passar do tempo, aprendi que todos os dias eu morro a noite quando durmo, e renasço pela manhã. Assim sendo, todos os dias eu comemoro e faço da minha vida uma festa inesquecível e invejável!

Aprenda a administrar a sua vida, pois, ela é única. Por mais que você se acabe de trabalhar, ganhe fábulas, não encontrará em nenhuma loja uma outra vida para comprar, Você vai chegar a triste conclusão, que apenas viveu sem viver!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!!

domingo, 19 de outubro de 2025

A CONCEITUAÇÃO MASCULINA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Vale a pena que você leia até o final, pois, terá surpresas em tido decorrer, até o último parágrafo!                                                                                            

Nós, soberanos desse solo, temos que reavaliar nossos conceitos antigos, sabendo reconhecer e dar o devido valor a certos seres vivos que vivem em torno de nós, normalmente dependentes, mas, esforçando-se o suficiente para alcançar o status de humanos.

Entre os pássaros podemos citar o papagaio que é uma ave inteligente, aprende a repetir palavras e frases, canta assovia, tem aparência colorida e vistosa, reconhece pessoas, convive em uma casa e sempre está nos dando alegrias com suas falações e estripulias, simplesmente em troca de alimentação e carinhos eventuais.

Como podemos deixar de reconhecer nesse pássaro suas características quase humanas?

De jeito nenhum! Devemos olhá-lo com mais dignidade e respeito, pela sua luta constante em assemelhar-se cotidianamente aos seres racionais, muito embora com sua aparência de ave.

Temos também, entre os seres em evolução, um que não é tão inteligente, mas fala mais que o papagaio, consegue aprender a ler e escrever repete com maestria os clichês bonitinhos que aprendem nos livretos de auto ajuda, canta (às vezes até muito bem), assovia, aparência multicolorida, nos proporciona prazeres, convive com relativa harmonia, faz bastantes estripulias e muitas falações às vezes desnecessárias, só que não é apenas por alimentação e carinhos eventuais. Este ser é mais exigente, pois, gosta de presentes, conforto com mordomias e, principalmente, dinheiro. Esse por sinal é o seu fraco. Se facilitarmos, e sempre idiotamente fazemos, esse ser em evolução, fulmina qualquer conta bancária sem pestanejar, utilizando uma característica de todos os animais, mas, só ele tem, compatível para nossa satisfação e desperta profundamente o desejo dos homens!

Embora com os predicados (bons e ruins) citados acima, vê-se claramente que se trata de um ser quase humano, que tenta de todos os meios igualar-se aos homens, conquistando um espaço igualitário, com os poderes de sua “fenda”, que é sua melhor ferramenta de trabalho ou arma poderosa, como também podemos classificar.

Seria justo nos rendermos a esse ser desde agora, determinando não pela lei jurídica, pois, nessa ele já ganhou a condição e status, e sim pela lei real, que é a dos homens, enquadra-lo como ser humano racional?

Será que ele realmente já está qualificado para tanto?

Não seria de bom alvitre aguardar mais uns 100 anos?

Sinceramente não sei! Tenho minhas dúvidas e acho que qualquer oficialização agora seria precipitada. Embora ele chegue a enganar com a aparência e imitando os procedimentos, seria uma temeridade dar liberdade total a um ser que, com benevolência, ensinamos a enfrentar a vida, damos uma série de liberdades e ele está sempre confuso e termina metendo os pés pelas mãos.

Como adoro esse ser e não quero que nada de mal lhe aconteça, sugiro que devamos aguardar pelo menos mais algumas décadas, para voltarmos com força e coragem, re-analizar criteriosamente essa alforria. E, nesse meio tempo, ajuda-lo mais ainda na sua preparação.

Entretanto, jamais podemos deixar de reconhecer o grande mérito desse ser em nos ajudar na nossa reprodução, e na sua também, através do prazer inigualável do orgasmo, que é seu handcap com todos os homens do mundo (excetuando os gays que são seus adversários e disputam o mesmo lugar com mais discernimento, inteligência e competência), mas, não possuem a “dita cuja”, porém, cirurgicamente, vão adquirindo com qualidade relativamente já apreciável.

Mediante essa exposição sensata e justa, onde não deixei de ser imparcial, fica patenteada a solidariedade dos homens com esse ser quase humano racionalmente, dando-lhe parabéns pelo seu esforço e luta e, algum dia, se ele mudar um pouco sua tática para alcançar seus propósitos, estaremos de braços abertos para abraçá-lo e aplaudi-lo pela sua ardorosa conquista.

Os grosseiros machistas, sem cerimônia, dizem abertamente com um sorriso nos lábios, que o bicho que parece mais com gente é a mulher. Isso é grotesco e de uma deselegância ímpar! Ela apenas está passando por um processo de evolução da espécie, como todos nós passamos, desde a época das cavernas, só que seu processo é apenas mais lendo pela sua deficiência de neurônios.

Mas, como grande feminista que sou, digo e repito com orgulho e carinho: Um dia ela chega lá!

Obs. “Não concordo com nada disso, trata-se apenas de uma provocação de deboche com minhas maravilhosas mulheres, que amo e admiro profundamente!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

CITAÇÕES PARA VOCÊ REFLETIR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

“Existem duas formas para você jamais seja esquecido: A primeira é você ser uma boa pessoa digna, solidária, amável e participativa. A outra é você ser egoísta, indiferente, prepotente, injusto e arrogante!

Qual das duas você está escolhendo nesse momento, através dos seus comportamentos?”

“Dizer que está amando é fácil, como dizer que adora o sol. Mas, para que isso seja verdade, esteja preparado para saber enfrentar os dias que o sol brilha, e as vezes que ele se esconde!”

“Não existem dias ruins que não lhe proporcionaram nenhuma oportunidade. O que existiram foram dias que foram curtos e as oportunidades não seriam interessantes. A natureza foi sábia e rápida, escurecendo cedo, para clarear a sua mente antes que fosse tarde!”

“Seja inteligente e coerente, e pare de pensar que tem alguém comandando seu destino e seu futuro. Quem faz isso é você, através de seus esforços e comportamentos. Pare de ser subserviente ao inexistente, e veja os resultados fluírem!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

sábado, 18 de outubro de 2025

A SUPOSIÇÃO DE RETORNO! (Clique e leia) Ficção

 

Antonio Nunes de Souza*

Através do potente transmissor telepático, todos os espíritos captaram o seguinte aviso: Atenção alma penada, depenada e recuperada completamente JL-X072114, queira comparecer ao escritório central, na sala do Senhor das Mortalidades Imortais, dentro de 20 minutos, preparado para começar uma nova missão terráquea, cumprindo o seu destino de espírito perene, tendo a capacidade de ir para as profundezas e voltar reciclado, representando uma nova figura de encarnação, e com seu comportamental nessa nova vida, sejam creditados votos de louvor em seu favor, podendo chegar a uma alma de qualidade superior, que não mais precisa de retornar para purgações. E como compensação maior, ganhará uma morada de qualidade e mordomias somente oferecidas as espiritualidades com o curso de mestrado em espiritismos, baseado no Instituto de Recuperações Especiais Allan Kardec!

Sempre que a sonorização telepática convocava, percebia-se uma movimentação grande, pois, como vocês podem ver, alguém estava ganhando a oportunidade de já retornar, ter uma reencarnação nova, com grandes possibilidades de limpar e purificar seus pecados, adquirindo pontos positivos dentro da Maravilhosa Doutrina!

Mesmo com os vinte minutos dados pela chefia geral, em menos  disso, passava voando à meia altura o espirito de J.L-XO72114, sorrindo feliz com a alegria peculiar, daqueles que são agraciados com essa benevolência, de voltar com menos de dois anos de estudos, conselhos, reciclagens e reformas mentais e espirituais, além de no seu retorno, ser uma nova pessoa sem nem saber o sexo, cor, etc., essa expectativa era uma das delícias da surpresa, pois, inegavelmente, ser outro ou outra é uma experiência sem precedentes na vida dos humanos!

E assim sendo, o Mestre falou para J.L.: Você estará seguindo novamente para Brasília, reencarnará as 16 horas no Hospital Geral, e a partir desse momento, passará a ser Michelle, uma mulher que revolucionará o Brasil junto a uma crença de tolos, pobres e semi analfabetos, mesmo nem se lembrando dessa sua passagem aqui, e sem ter preocupações de agradar quem quer que seja!

Fazendo um gesto com a cabeça J.L agradeceu a generosidade e, sem nada dizer, entrou no vagão do almôdromo, acomodou-se, colocou o cinto de segurança, e em menos de 10 minutos, já estava chorando na sala dos recém nascidos, acolhida pelos seus novos pais e parentes. Todos felizes, sorriam e se abraçavam, e Michelle, sem nada lembrar do seu passado, apenas queria mamar e dormir!

Passaram-se os anos, Michelle transformou-se em uma linda mulher. e como previu o Senhor do Espíritos, revolucionava todos completamente, pelas suas decisões, comportamento ultra , e sem exagero nenhum, uma verdadeira “galinha” na arte da sexualidade, transando com todos que lhe eram agradáveis e vantajosos, sem perder a oportunidade de ir para cama, seja que hora fosse. Não sabemos as razões desse comportamento, se já estava previsto ou foi algum defeito na área de recuperação “almandina[U1] ”.     Vendo essa tragédia, o Senhor resolveu, trazê-la de volta, pois, não era possível fazer um “recall” a distância.

Assim, Michelle desencarnou fora da época, voltou a oficina de reciclagem para que fosse descoberto o desvio, e descobriram que foi a escolha dos parentes, que com seus comportamentos horrorosos metidos com drogas e milicianos, não poderiam ter uma filha que fosse uma maravilha.

Hoje, já com a alma curada e com certificado de “qualidade total”, esse espírito espera, generosamente, uma chamada para um outro retorno, que não precise de ser “garota de programa e amante de vários políticos”, até arranjar uma posição de destaque!

*Escritor; Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


 [U1]

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

O RIO DA MINHA CIDADE! (Clique e leia)

 

                         Antonio Nunes de Souza*

Eu rio desse rio imundo

Que um dia já foi profundo

Hoje é uma triste sujeira.

Não existe mais beleza

Sua água é uma impureza

Seu cenário é a baronesa!

 

Já foi Cachoeira caudalosa

Uma lindeza formosa

Enfeitando nossa cidade.

Se você arriscar um banho

O grande perigo é tamanho

De pegar uma enfermidade!

 

Somos todos culpados

Pois agimos sempre errados

Suas águas poluindo.

Transformando-o em um esgoto

Com comportamento maroto

Sua vertente destruindo!

 

Eu rio do rio da minha cidade

Tendo no peito uma grande saudade

Pois sei com toda certeza.

Que se foram os barões do cacau

Deixando uma herança fatal

Só ficando as pobres baronesas!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!