sábado, 19 de setembro de 2020

QUASE UMA DÚZIA DE CANDIDATOS!

Antonio Nunes de Souza*

 

Para ser mais preciso, temos já oficializados onze candidatos e vices para prefeito de Itabuna!

Evidentemente, uns pouquíssimos com possibilidades e outros, praticamente sem nenhuma condição de se elegerem, imagino que, perto do pleito, façam acordos de apoios, na esperança e promessa de obtenção de cargos, operação mais que conhecida no meio da baixa política mundial!

Infelizmente, temos que suportar essa asquerosidade que é repetida em todas as eleições. Já faz parte da banda podre que está enraizada há bastante tempo!

 

Para nós, observadores e acompanhantes das movimentações dos bastidores, o mais relevante é chamar a atenção para que, entre os onze, procurem escolher os mais qualificados, com honestidades comprovadas, fichas limpa e caráter ilibados, experiências em administrações e que se predisponham a fazer algo importante para nossa cidade e região!

Tenham cuidados com os “salvadores da pátria”, lobos vestidos com peles de cordeiros, ou mesmo os antigos que já tiveram suas oportunidades e, tristemente, foram verdadeiras decepções!

 

Torna-se sempre chato e desagradável estar sendo repetitivo, mesmo usando outras palavras, mas, temos a obrigação de fazer, pois, mesmo fazendo, nosso velho, querido e distraído povo, sempre cai nas mesmas armadilhas, culminando num sofrimento de mais quatro anos de sacrifícios e lamúrias!

Vamos demonstrar que estamos melhorando em nossas tendências de escolhas, sabendo discernir qual o que nos parece melhor e, aos poucos, fazer uma faxina em regra dessa corja de “mamadores”, que se apoderam dos cargos vitaliciamente!

 

Volto a enfatizar: São onze pares de candidatos e, entre eles, provavelmente, tem uns melhores que outros, ou até menos ruins ou despreparados, mas, cheios de boas e honrosas disposições que, com a ajuda maciça da comunidade, poderão fazer uma boa gestão!

 

Não se prendam a partidos, pois todos eles tem os mesmos estatutos, cláusulas, etc., com intuitos de beneficiarem o país, mas, infelizmente, quem não prestam são os homens que se aproveitam para roubarem descaradamente. E isso, vem ocorrendo em mais de vinte partidos dos existentes, até que estourou com a operação lava jato. Votem no homem, pois, se ele foi decente, fará um bom governo sendo de que partido for!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: