Antonio Nunes de Souza*
Infelizmente teremos que suportar mais um semestre perdido, com relação as esperadas e necessárias obras que, em função da política, deixarão de ser feitas, pois, a preocupação até o final do ano será para as traquinagens das eleições e reeleições!
Nosso primeiro semestre, graças a endemia, foi, em parte menor que a necessária, dedicado aos vexames de acertar os hospitais, compra de equipamentos, auxílio ao povo, aproveitamentos para fazer política sorrateiramente, tentativas de mudanças de secretariados, discordâncias entre o governo federal e os estados, constituindo um grande pandemônio e uma infinidade de óbitos em todo país!
Todo esse dramático período com o comércio, indústria e serviços parados e lacrados. O povo completamente aprisionado em suas casas por cinco meses, seguindo as orientações médicas para evitar maiores contágios. Enfim, uma situação completamente fora dos padrões normais de vida!
Essa semana já começou a aparecer os resultados dos conchavos e aconchegos dos partidos, as oficialização dos candidatos e seus vices, cada um puxando para suas sardinhas, os pequenos partidos no intuito de angariar alguns votos e ganhar mais uns segundos nas rádios e TVs, mas, logicamente, com os compromissos velhos e desgastados de oferecer em troca, vários cargos com bons salários para esses espertalhões!
É deplorável ter que assistir a ganância política desse povo, querendo suas conservações nos poderes e, a maioria deles, mesmo passivos de prisões e medidas drásticas, ainda desviam para seus bolsos grandes quantidades em dinheiro, já que as nossas leis são benevolentes e tranquilas para eles. Esses fatos nós estamos cansados de ver. São condenados, presos e, em seguida, seus exímios advogados conseguem soltá-los num estalar de dedos!
Infelizmente, nosso ministério da justiça ainda claudica muito em suas ações. Sempre bonificando uma série de canalhas e corruptos, servindo de estímulo para que outros façam as mesmas coisas, já sabendo que nada acontecerá!
Como sempre, estamos mais uma vez a mercê dessa política de interesses, esperando, inutilmente, que as coisas mudem, mas, com tristeza, vamos tornar a ver o mesmo horrível e velho filme, que nada tem de edificante!
Até nosso presidente que, com um ano e meio de gestão, até agora somente tem demonstrada o desejo de se reeleger. Imagino eu que, se ele ganhar as próximas eleições presidenciais, se dedicará, inteiramente, a trabalhar para ser um presidente vitalício juntamente com seus filhos e amigos!
Portanto, abram os olhos e fiquem tentos para escolher os melhores e qualificados, para que tenhamos a satisfação de ver e sentir que nosso país está crescendo e dentro de uma verdadeira democracia!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRA-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário