Antonio
Nunes de Souza*
Reconhecer
que a tecnologia está super avançada é uma obrigação nossa, pois estamos,
graças aos seus crescimentos, desfrutando de coisas maravilhosas que, alguns
anos atrás eram praticamente inconcebíveis, ou imaginadas!
Mas,
infelizmente, essas maravilhosas descobertas e invenções bastante aperfeiçoadas,
também tem as suas nuances e utilizações que, categoricamente, passam a ser
irritantes e desagradáveis as nossas mentes, ouvidos e tranquilidades, nas
maneiras que estão programadas, não só para chamadas como para atendimentos.
Percebe-se que estou mirando a mais nociva que é a telefonia!
Atualmente,
as empresas, mesmo ganhando fábulas, não querem mais ampliar seus quadros de
funcionários e, irritantemente, nos deixa falando com máquinas, recados
programados, músicas de espera, teclar um se é você, dois se não é e três se
você não conhece a pessoa. Isso usando nosso número, atrás de pessoas que você
nunca viu na vida!
Por
outro lado, quando você liga é atendido por uma secretária eletrônica que,
depois de lhe pedir detalhes do que deseja, manda que aguarde, sendo que esse
tempo é super demorado e, normalmente, a ligação é interrompida bruscamente,
sem que você tenha sido atendido. Claro que não estou sendo nenhum descobridor
da pólvora, pois, tenho convicção que praticamente todos nós somos sofredores
desse péssimo e desagradável atendimento!
Sei
que recentemente foi criada uma lei coibindo essas atitudes, mas, como é habitual,
pouco se cumprem as leis do nosso país. O próprio governo dá péssimo exemplo
dessa disciplina. E, com isso, continuamos sofrendo essas abordagens chatas e
por enganos, através da telefonia.
Como
complemento dessa infração, recebemos centenas de e-mails oferecendo
empréstimos, cartões de créditos, serviços, planos de saúde, seguros e milhares
de outras coisas mais!
Admito
que é até justo que se use as redes de comunicações para negociações, mas, pelo
menos, coloquem funcionários para nos atender e nos chamar, para que não
sejamos obrigados a conversar com máquinas, ou robô!
Espero
que aprendam melhor a utilizar as maravilhosas invenções, sem ter que
infernizar as pessoas, pois, se melhor oferecer de prestação de serviços, as
respostas comerciais serão bem maiores e lucrativas!
*Escritor.
Historiador-Membro da Academia Grapiúna de
Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário