quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ABUSOS TECNOLÓGICOS!

Antonio Nunes de Souza*

Reconhecer que a tecnologia está super avançada é uma obrigação nossa, pois estamos, graças aos seus crescimentos, desfrutando de coisas maravilhosas que, alguns anos atrás eram praticamente inconcebíveis, ou imaginadas!

Mas, infelizmente, essas maravilhosas descobertas e invenções bastante aperfeiçoadas, também tem as suas nuances e utilizações que, categoricamente, passam a ser irritantes e desagradáveis as nossas mentes, ouvidos e tranquilidades, nas maneiras que estão programadas, não só para chamadas como para atendimentos. Percebe-se que estou mirando a mais nociva que é a telefonia!

Atualmente, as empresas, mesmo ganhando fábulas, não querem mais ampliar seus quadros de funcionários e, irritantemente, nos deixa falando com máquinas, recados programados, músicas de espera, teclar um se é você, dois se não é e três se você não conhece a pessoa. Isso usando nosso número, atrás de pessoas que você nunca viu na vida!

Por outro lado, quando você liga é atendido por uma secretária eletrônica que, depois de lhe pedir detalhes do que deseja, manda que aguarde, sendo que esse tempo é super demorado e, normalmente, a ligação é interrompida bruscamente, sem que você tenha sido atendido. Claro que não estou sendo nenhum descobridor da pólvora, pois, tenho convicção que praticamente todos nós somos sofredores desse péssimo e desagradável atendimento!
Sei que recentemente foi criada uma lei coibindo essas atitudes, mas, como é habitual, pouco se cumprem as leis do nosso país. O próprio governo dá péssimo exemplo dessa disciplina. E, com isso, continuamos sofrendo essas abordagens chatas e por enganos, através da telefonia.
Como complemento dessa infração, recebemos centenas de e-mails oferecendo empréstimos, cartões de créditos, serviços, planos de saúde, seguros e milhares de outras coisas mais!

Admito que é até justo que se use as redes de comunicações para negociações, mas, pelo menos, coloquem funcionários para nos atender e nos chamar, para que não sejamos obrigados a conversar com máquinas, ou robô!

Espero que aprendam melhor a utilizar as maravilhosas invenções, sem ter que infernizar as pessoas, pois, se melhor oferecer de prestação de serviços, as respostas comerciais serão bem maiores e lucrativas!

*Escritor. Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: