Antonio Nunes de Souza*
Graças a Deus, vi e senti que não está na minha hora da partida e nem devo, em nenhuma hipótese, pensar que já estou preparado para a nossa mais longa viagem de vida!
Fazendo ontem, setenta e nove anos, uma idade incrível e, relativamente, longa, imaginei que já estava com minha validade vencida e que Deus apenas prorrogou um pouquinho, para que eu fizesse minhas despedidas literárias, sociais e profissionais. Mas, vi e passei a acreditar que ainda tenho bastante tempo para mostrar minhas habilidades em meus textos, crônicas, poemas e artigos, passando um pouco da minha vasta experiência de vida, conhecimentos adquiridos, estudos e experiências, transformando-me por conta própria em um velhinho que presume ter muitas sapiências para transmitir!
Além do que ousadamente disse acima, percebi com orgulho que sou bastante querido, pela comprovação de centenas de mensagens, e-mails, telefonemas, visitas, etc., que, seguramente, demonstrou que sou bem quisto e, felizmente, consegui fazer uma gama enorme e qualificada de amigos e amigas.
Imagine vocês, que até minha ex mulher, que é minha grande amiga, veio me trazer uma maravilhosa bacalhoada de presente para meu almoço e, à tarde, mandou pelo meu filho uma sobremesa deliciosa!
Claro que no fim do dia, deslumbrado e feliz, fiquei imaginando que, na minha partida num futuro bem distante, muitos chorarão por mim e sentirão a minha bendita falta. E, com isso e por isso, prometo me cuidar ao máximo para não dar tão cedo essa dor aos meus queridos, amados e dedicados amigos!
Confesso, sinceramente que, dos meus aniversários, esse foi o que mais alegria me trouxe, me encheu de encanto, me estimulou bastante, dando muito mais prazer por estar vivo, alegre, feliz, saúde equilibrada e a mente fresquinha como de um adolescente!
Agradeço, penhoradamente à todos que, com carinho, fizeram eu fazer essa reflexão, abrir os olhos com mais clarividência, e sentir que a terceira idade é longa e somente termina quando acaba!
Grande abraço para todos e até o próximo ano se Deus quiser!
*Escritor. Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário