domingo, 20 de setembro de 2020

ESTAMOS TENDO BONS RESULTADOS!

Antonio Nunes de Souza*

 

Querendo ser mais que otimista, posso dizer que, mesmo com nossos abusos de aglomerações em todos os lugares, estamos bem melhores em termos de resistências e, provavelmente, a coronavírus reduziu o seu ataque em massa e está se estabilizando numa faixa de que, com cuidados e proteções, muito em breve estaremos transitando com normalidade e sem medo de ser feliz!

 

Essa nossa conjectura é uma opinião de quem deseja uma volta à normalidade, reestruturação comercial, retorno aos vínculos empregatícios, uma guinada estratégica na vertente da educação e, como consequência geral, menos pânico e medo, principalmente das pessoas que estão na famigerada faixa de risco!

 

Já está cansativo, tanto escrever como ler sobre esse assunto, uma vez que toda mídia mundial a cada minuto solta uma notícia, ultimamente voltada para as vacinas que estão sendo inventadas e pesquisadas em grande parte do mundo. Tenho certeza que, com nossos qualificados cientistas, muito em breve, estaremos nos protegendo com uma que seja comprovadamente eficaz, nos dando a tranquilidade que merecemos. Isso já tem acontecido com outras endemias e, com competência, logo descobrimos antídotos com bastante segurança e eficácias!

 

Muito temos a lamentar com relação a morte de milhões de pessoas, vítimas dessa brutal praga, mas, da maneira que fomos surpreendidos, seria quase impossível evitar esses óbitos, que ocorreram durante a nossa preparação defensiva!

Sendo que em alguns países, como no nosso, houve uma grande negligência governamental, acreditando que tratava-se de algo menos perigoso!

 

Vamos agora nos voltar a nossa próxima eleição, tentar acertar em nomes de bem, para que vejamos e possamos sentir que nosso país está crescendo, prosperando, o povo mais feliz e nossa democracia, completamente, respeitada!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: