segunda-feira, 13 de maio de 2019

PROFISSÃO INTERESSANTE!

Antonio Nunes de Souza*

Desde quando as grandes cidades do mundo inteiro passaram a usar a mão de obra de estudantes secundários e universitários em diversas áreas comerciais que, nosso Brasil que é imitador americano e europeu, passou a aderir essa mão de obra mais ou menos qualificada em função das instruções escolares. Daí, as coisas começaram a clarear para a ala jovem, como também as respostas financeiras em função dos bons serviços prestados. Uma ideia que ajudou todos os envolvidos e teve uma grande abertura no mercado de trabalho!

Foi assim que me tornei garçonete de um belíssimo e bem famoso restaurante. Por ser bilíngue e estar fazendo psicologia e minha boa aparência, ”caiu a sopa no mel”. O salário não era lá essas coisas, pois, normalmente são pequenos, mas, pela elegante e seleta clientela, as gorjetas eram ótimas e constantes em cada dia de almoços e jantares.
Embora exigisse muita rapidez, não me era cansativo, já que sempre pratiquei esportes e tenho meu corpo um tanto sarado. Por incrível que pareça, minhas gratificações dos clientes suplantavam em mais de cinco vezes a diária do salário. Isso representava uma renda invejável pela minha idade e pelo meu serviço, uma vez que para mim era uma distração e prazer, ter contatos diários com pessoas de várias nacionalidades, turistas internos e os fregueses assíduos do próprio bairro. Eu era super feliz, as vezes tinha meus namorados, morava sozinha em uma quitinete, muito embora minha família morasse também em São Paulo, mas com minha independência, preferi morar só!

Passados uns anos, veio a minha formatura, me preparei para montar meu consultório, mas, mesmo assim não deixei o meu querido emprego, pois, como já disse, adorava e me identificava mais como lazer, além de ter uma boa grana como recompensa!
Pelas ironias do destino, terminei me casando com o filho do dono do restaurante, assumi a posição na gerência, já que minha experiência de anos me devam qualificações!

Essa é uma demonstração que, se houver humildade, força de vontade e querer ampliar seu futuro sem os idiotas orgulhos, não se deve escolher demais as suas atividades profissionais, pois, todos os trabalhos são dignos e honrados e, a depender do seu desempenho, as remunerações são gratificantes e melhoradas constantemente!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: