quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Professores municipais retornam!

Professores municipais retornam!


Antonio Nunes de Souza*

Felizmente, mesmo com a intervenção da lei, ou por esta, temos a alegria de ver a classe dos docentes municipais, retornarem as salas de aula, passarem a fazer suas programações de reposições, no sentido de contornar os prejuízos causados pela longa, justa reivindicação, mas, pouco pensada greve de mais de dois meses!

Digo pouco pensada, pois, como já disse em outras ocasiões, ninguém lucra com greves, principalmente na educação, assim como na saúde, segurança e transportes. São setores de vitais importâncias para as comunidades que, com esse comportamento, além dos prejuízos que causam nas suas ocorrências, abrangem também o desenvolvimento futuro do país, retardando seus planos e projetos, de colocar pessoas habilitadas e bem qualificadas no mercado de trabalho, cada dia mais exigente e necessitado!

Isso sem falar na ampliação de roubos e assaltos, os problemas de deslocamentos para trabalhos e até lazer e as complicações domésticas que trazem para os pais, que já tem suas vidas de trabalho programadas para ter seus filhos durante o dia nas escolas, dando-lhes liberdades de saírem para desempenhar suas funções profissionais.

É nosso desejo que, em outras ocasiões, antes de partirem para essa arma grevista, que muitas vezes é mais política, tenham as diretorias sindicais, maiores sensibilidades, não desejem querer demonstrar as docentes que vai resolver todos os seus problemas com a mais desagradável das atitudes que, infelizmente, é a greve! Que, politicamente, lutemos por todas as classes sacrificadas, mas, nunca com ações que prejudiquem milhares de pessoas que não merecem!

Que a normalidade volte a reinar pra a alegria da Secretária da Educação do Município, Dinalva, a tranquilidade da Diretora do Núcleo Regional de Educação, Solange, o Secretário Estadual Barreto e todos os envolvidos na educação do nosso Estado!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: