sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conduta atípica!

Conduta atípica!


Antonio Nunes de Souza*

Normalmente, quando falamos de pessoa enrolada, atrapalhada, treteira e cheia de artes enganadoras, vem logo a imagem do homem, colocando a pobre mulher como uma sofredora, por ser maltratada física e moralmente, como uma santa aguentando as diabruras de um cafajeste que escolheu, inocentemente, como namorado, noivo, marido ou amante. Mas, embora seja considerado como uma normalidade esse vexame masculino, muitas e muitas vezes nos deparamos com pessoas com essas péssimas características e, para surpresa: Mulheres!

Pode parecer um exagero da minha parte, ser um gay revoltado e com ciúmes das concorrentes, etc., mas, nada disso é verdade, pois, minha experiência de vida e as leituras romanceadas e pesquisas científicas, provam que essa similaridade de caráter tem apenas um diferencial mínimo de 10%, deixando claro que essa vantagem da mulher, deve-se, simplesmente, a vergonha que elas tem perante as amigas de se comportarem de uma maneira condenável. Até no adultério, que os homens se vangloriam com todos os amigos, as mulheres se protegem de tal forma, que nem para as melhores amigas elas confessam. Ficam sabendo somente aquelas que são do mesmo “ramo” e se ajudam mutualmente!

Nos negócios também é a mesma coisa, pois aproveitam-se do chame, beleza e sexo eventual, abrindo as pernas e, os pobres homens, abrem os bolsos e os cofres. Nessas horas o importante não são os atos, e sim os fatos creditícios que surgem aos montes. Essas sabem usar sua arma “rachada” e feia, com uma maestria impecável. Graças a Deus nem todas se aperceberam dessa simples realidade, ainda se deixam serem manobradas em vez de manobrarem! Imaginem vocês que, assustadoramente, deixaram os gays colherem uma grande fatia do mercado, somente por um preconceito tolo e, agora que viram que é uma tolice, estão cedendo frente e verso com as mesmas desenvolturas! Porém, as sapecas, sagazes e espertas, ainda fazem aquele charminho, somente para se tornar difícil e arrancar mais do bobalhão homem!

Creio que, com os simples e objetivos exemplos que citei, deu para demonstrar, que as mulheres habilidosas e pecaminosas, apenas com sua arma que Deus lhe deu, se souber usar, domina esse mundo num piscar de olhos. Ou melhor dizendo: Um piscar de xota!!!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL antoniodaagral@6@hotmail.com



Nenhum comentário: