sábado, 3 de janeiro de 2015

Prefiro a moda antiga!



                                           Antonio Nunes de Souza*

Que acontecerá aos nossos filhos com o advento da clonagem humana?
Lógico que tenho de me preocupar com tal situação, mesmo que esta não esteja tão próxima de ser oficializada, mas, pelo andamento das pesquisas, não tardará estar liberada em todos os paises do mundo.
Não que eu seja contra a tecnologia, mas, acho um desaforo dos grandes, com tantas doenças matando assustadoramente o povo, os cientistas estarem preocupados em substituir a nossa tão querida, gostosa e adorável relação amorosa, por uma mistura laboratorial sem graça e sem orgasmo. Será que o único prazer que Deus deu, com igualdade, ao pobre e o rico vai ser abolido dos costumes e hábitos salutares entre os humanos e animais em geral?  Na verdade eu já desconfiava dessa trama, pois, em vez de procurarem descobrir rapidamente um remédio contra a AIDS, a preocupação maior é amedrontar a população mundial através de propaganda em todos os veículos de comunicação possíveis, para deixarem de fazer sexo à vontade ou, se assim desejar, não deixar de usar a necessária baixa tesão da camisinha. Essa lavagem cerebral já é para desestimular a libido e ir, paulatinamente, fazendo com que passemos a encarar o sexo tradicional como perigoso, conscientizando todos de que a clonagem será mais adequada e sem riscos, com resultados surpreendentes e garantidos. Pode ser até garantido e seguro, mas nunca, jamais, acharei inútil aquela tremedinha e os choquinhos de uma salutar transa. Inclusive, em ambos os casos, espera-se nove meses e, se é para esperar o mesmo tempo, com sexo é muito melhor.
Mas, onde ficará a cantada?  A conquista para levar a gatinha para a cama?  E o casamento?  Será que será mais cômodo comprar um menino na farmácia e colocar uma babá para tomar conta?
E ainda tem mais! No processo da clonagem nem precisará uma masturbaçãozinha para colher o material de fabricação. Basta apenas uma simples molécula do nosso corpo, para eles fazerem um menino com controle de qualidade e garantia vitalícia.
Entretanto, pra que esse super homem tão perfeito e certinho, se ele não vai desfrutar do maior prazer que a humanidade já conheceu que é o sexo?  Acredito até que por medida cautelar e segurança, os cloninhos já serão capados no laboratório, para que não haja o risco de aflorar algum desejo genético herdado dos antepassados que, a essa altura, serão considerados verdadeiros tarados ou trogloditas medievais.
Precisamos tomar providencias urgente, assim como os ecologistas já fazem tão bem nas suas áreas, para que sejam preservadas não só as matas como as gloriosas xoxotas e pintos que, há milênios, ajudam a povoar o mundo da maneira mais gostosa possível.
Vamos lutar pelos nossos filhos, para que eles no futuro, ao verem um filme (épico) de sacanagem, não imaginem que nós éramos uns bárbaros e andávamos nos atracando sem nenhuma razão aparente, usando métodos pré-históricos para uma simples perpetuação da espécie.

*Escritor e poeta (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: