quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Olhar de "fimose!"



Antonio Nunes de Souza*

Quem tem hábito de ler minhas crônicas sempre observam algumas citações filosóficas do meu saudoso avô, com relação as coisas da nossa vida louca! Desta feita, lembro-me que ele dizia sempre: “Meu netinho quando você ver alguém com os olhos entreabertos, com as pálpebras caídas, como se fosse “fimose”, tenha medo, pois, normalmente, são figuras perigosas, falsas e desonestas”. Eu, ainda na adolescência, não levava muito em conta, uma vez que, como sempre, os tolos jovens não gostam de seguir os conselhos dos mais velhos, sempre com as alegações de caretas, exagerados, ultrapassados, etc., mas, com o passar do tempo, vamos aprendendo e começamos a lembrar de coisas importantes que nos foram passadas. E essa frase agora bateu forte com os acontecimentos atuais!
Trata-se do magistral rei das falcatruais e desvios de dinheiro do país, o tal do diretor CERVERÓ, diretor da nossa super saqueada PETROBRÁS! Não é que o indivíduo tem o olho esquerdo com olhar de “fimose”? Imagine se esse desgraçado tivesse os dos olhos com o mesmo defeito, teria passado a empresa totalmente para seus parentes e comparsas. Somente agora fui me lembrar dessa citação filosófica popular de meu avô e, comprovar que o velho tinha razão!
Claro e logicamente, não vou generalizar tal descoberta desse defeito congênito ou não, pois, com certeza, haveremos encontrará pessoas honestas e gabaritadas com seus olhinhos de “fimose” que Deus lhe deu, mas, que, se policiando muito ou por formação de caráter diferenciado, comportam-se de formas honrosas e respeitáveis. Entretanto, pelo sim pelo não, abram seus olhos e fiquem alerta com pessoas que apresentam essa característica!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: