quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem vai aguentar os argentinos?


                                              Antonio Nunes de Souza*

Essa pergunta é mais que pertinente, pois, nossos “hermanos” nada humildes, jamais deixam de tirar um sarro com outros povos, principalmente os brasileiros!
Adoradores eméritos de disputas, ferrenhos torcedores em suas competições, amantes das suas cores e do seu país, certamente, depois do aparecimento do seu “semideus” do futebol Diego Maradona, que compartilha com Pelé na mídia mundial uma dúvida de quem foi o melhor, alguns campeonatos mundiais, o surgimento do maior jogador de futebol do mundo na atualidade, o genial Messe, imaginávamos que seus egos estavam mais que aquinhoados de massagens. E aí, para completar fechando com uma chave de ouro e divina, foi escolhido um Papa da Argentina, deixando boquiaberta toda America Latina, por ter sido eleito numa situação com alguns pontos ainda não muito claros, um Cardeal que, comprovadamente, dedicou-se e dedica-se as causas da pobreza, para enfrentar alguns problemas financeiros que foram levantados com rigidez no país Santo, o Vaticano, dado ao volume ser elevado e portando algumas obscuridades!
O fato é que, a sorte e privilégio argentino não foram nem consagrados pelo adágio popular: ”Rei morto, rei posto”. Não foi preciso esperar acontecer dessa forma, pois, generosamente, Deus projetou um descanso para o Papa e abriu a vaga para o nosso querido Franciscano da Argentina, dando uma alegria sem limites para toda America Latina, presenteando os países do MERCOSUL. Mas, principalmente, a Argentina país nada modesto!
Vamos esperar com cautela para ver se eles vão se comportar de uma maneira dentro da normalidade, ou vão querer que, todas as vezes que encontrarmos um argentino tenha que nos benzer e dizer “Aleluia”!
Como também que eles não queiram exportar milagres e outras “cositas mas”, no intuito de melhorar o seu PIB. Além de desejar ser o único e exclusivo produtor de hóstias, para abastecer o mercado mundial, alegando que as suas são mais puras e miraculosas.
Essa nossa opinião jamais é pecaminosa. Apenas, em função de algumas tendências e comportamento dos nossos queridos vizinhos e adversários pebolísticos, imaginamos que algumas dessas suposições possam ocorrer a qualquer momento.
Apenas de uma coisa estamos certos: As fábricas de calçados imediatamente lançarão de volta a moda das sandálias franciscanas em homenagem ao Papa Francisco que, honrosamente, é um franciscano. E, se emissora do Plim Plim colocar uma atriz ou ator usando em uma novela, aí ninguém segura esse povo que adora ser teleguiado!
Parabéns para o novo Papa, para a Argentina e todos os católicos desse mundo de meu Deus!

*Escritor (Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: