quarta-feira, 20 de março de 2013

A ovelha é a solução?


                                                        Antonio Nunes de Souza*

Depois da experiência com a ovelha Dolly e outros animais de grandes e pequenos portes, os cientistas não perderam tempo e agora partiram em direção a aplicação de células tronco em uma ovelha, no sentido de desenvolver órgãos para transplantes em seres humanos. Esquecendo eles que, com as matanças através das guerras, assassinatos, atropelos e balas perdidas, já são suficientes para se fazer um banco de órgãos de botar inveja aos bancos Suíços.
A velocidade com que se produz cadáveres por esse mundo a fora é tanta, que seria preciso uma rede monstruosa de computadores para os cadastramentos, frota invejável de jatinhos e helicópteros para transportes emergenciais e um depósito refrigerado do tamanho de alguns maracanãs para catalogá-los e arruma-los adequadamente.
Os gastos com essas pesquisas são tão vultosas que, aliando-se as despesas com as guerras, simplesmente, em busca de domínios e poderes, dariam para educar melhor o povo, melhorar a segurança, disponibilizar uma saúde preventiva e curativa de alta qualidade e, conseqüentemente, evitar essa necessidade de utilizar órgãos de animais, já que o povo seria mais saudável e os mortos por acidentes de percursos ou naturais, satisfariam plenamente a demanda hoje existente nessa área.
Fora isso já tem um rebanho avassalador de ovelhas negras na política, bancos, indústrias, comércio e na sociedade em geral, estes já com órgãos fresquinhos e originais, por que não os utilizamos e vamos apascentar nossas ovelhas como manda a Bíblia Sagrada?
Não posso deixar de ter medo, que ao me transplantarem um pulmão de uma ovelha, quando o médico perguntar como estou me sentindo, eu lhe responda: Méééééééé, Mééééééé!
Sem falar na possibilidade de um erro médico e eu começar a ficar lanzudo e me apaixonar por uma cabra.
Sempre fui partidário de pesquisas em todos os setores, pois, somente assim podemos nos desenvolver progressivamente. Mas, com tantas prioridades que ameaçam até com a extinção da raça, como o problema do meio ambiente, buraco negro, ecologia, etc,, por que se preocupar com o transplante de pulmões de ovelha se não vai haver oxigênio para se respirar?
Eu não quero ser pessimista não, mas, creio que esse transplante de ovelha vai dar bode!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com) – Membro da Academia Grapiúna de Letras)

Nenhum comentário: