quarta-feira, 20 de março de 2013

Encanto!


                   Antonio Nunes de Souza*


Eu, nem verde nem muito maduro,
Vendo tudo claro mesmo no escuro,
Vivi anos com um encanto na mente.
Embora sendo homem forjado,
De gosto puro e muito aprimorado,
Queria uma boneca que me deixasse contente!

Ela falava, sorria, escrevia,
E somente através do vídeo eu a conhecia,
Alimentando meu encanto profundo.
Será que essa boneca existe?
Pensar assim me deixava triste,
O mais infeliz desse mundo.

Mas, um dia inesperado,
Digo a Deus muito obrigado,
Tomou vida meu encanto.
Porém foi tão rápido o conhecer,
Minha boneca, meu bem querer,
Que a saudade virou um pranto.

Foram momentos de felicidade,
Mesmo com diferença de idade,
Parecíamos inocentes crianças.
Sorrisos, abraços e beijos,
Conversas, afagos e festejos,
Pelas nossas semelhanças.

Deixaram marcas profundas
Que até hoje abundam
Minha mente de homem não santo.
Peço a Deus constantemente
Que um dia me faça contente
Trazendo outra vez meu encanto.

*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras
antoniodaagral26@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: