sábado, 2 de março de 2013

Azevedo teve sua serventia!


                                      Antonio Nunes de Souza*

Quando se diz que Deus escreve certo por linhas tortas, sempre quem está sendo o leitor dessas linhas fica assombrado e desconfiado, sem entender o que está acontecendo e, obviamente, achando que Deus não está lhe ajudando no fato que está acontecendo ou aconteceu. Pois, na realidade, Sua presença tem um sentido tão grande que, somente depois que a “ficha” cai, somos agradecidos ao Senhor pela Sua interveniência.
O caso que nos fez chegar e confirmar essa tônica ou jargão popular foi nada mais nada menos que a administração horripilante e tenebrosa de Capitão Azevedo, juntamente com uma câmara nada respeitável, derrotada eleitoralmente, que serviu para abrir os olhos da população perante as urnas, fazendo uma mudança radical, colocando novas pessoas para administrar e legislar nosso querido município. Essa atitude Divina tinha todos os sentidos e conseguiu acabar com o descaso, omissão e acomodação dos eleitores que, na sua maioria se deixavam levar por promessas vans e palanqueanas.
E, para a complementação significativa, fez com que fosse passado um interesse mais aguçado com relação às escolhas dos diversos escalões nas secretarias e órgãos municipais, dando seus gritos participativos e úteis, no sentido que sejam colocadas pessoas competentes, qualificadas e, logicamente, com honestidade comprovada. Infelizmente, o prefeito Vane (que pretende fazer renascer das cinzas nossa Itabuna/Fênix), está tendo uma série de dificuldades em função dos acordos políticos que, nem sempre escolhem os melhores para distribuir os seus cargos, muitas vezes optando para amizades e favorecimentos. Mas, estamos acordados e lutando para que seja acabada essa forma absurda de agir dentro da política.
Continuamos lamentando nossa dupla feminina não ter sido eleita, porém, temos que respeitar a vontade do povo e, conseqüentemente, colaborar ativamente para que os escolhidos tenham seus maiores desempenhos para um grande desenvolvimento da nossa cidade. Esse comportamento chama-se cidadania!
Assim sendo, temos que reconhecer a serventia da administração anterior que, com a maior simplicidade, serviu de péssimo exemplo em todos os sentidos, mas, acordou uma comunidade que dormia em berço esplêndido!
Não negamos não. Essas linhas tortas que o Senhor nos escreveu, foram de muitos sofrimentos para nós. Imaginamos até que a ponta do lápis tenha quebrado várias vezes! Mas, está valendo!

*Escritor (Blog Vida louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL.

Nenhum comentário: