domingo, 15 de julho de 2012

Mostre que ama sua cidade!



                                                Antonio Nunes de Souza*

Não concordo, em nenhuma hipótese, que se faça oposição falando mal dos adversários, colocando pechas e defeitos, criando suspeições, ou com suposições e premonições de como será a administração de seus adversários, se estes, por ventura, ganharem as eleições. Esse procedimento, infelizmente é muito comum, nas campanhas, onde a maioria das agências responsáveis em eleger seus clientes, sem nenhum escrúpulo forjam subliminarmente e até claramente, suscitando dúvidas nas mentes dos eleitores, principalmente aqueles mal informados que não acompanham de perto os acontecimentos e os sacrifícios que o povo sofre para sua sobrevivência básica!
Entretanto, tem certas circunstâncias, que você tem que fugir do seu comportamento de critério e respeito, já que os absurdos são tão exagerados e comprovados que, não falar, inclusive com a maior ênfase, torna-se uma covardia e demonstração de desamor a comunidade que você convive e a sua cidade que você tanto ama, querendo vê-la bonita, bem servida, protegida e oferecendo as necessidades básicas aos seus inúmeros munícipes!
Infelizmente, é que está ocorrendo, ou melhor, que vêm ocorrendo em Itabuna, nos últimos oito anos, quando tivemos o atual prefeito (Capitão Azevedo) como vice prefeito, e em algumas oportunidades respondendo pela prefeitura em substituição ao titular. Pois, se vocês colocarem a memória para funcionar, rememorarão facilmente e claramente, as mais absurdas coisas que foram e estão sendo feitas com a maior tranqüilidade, como se o povo estivesse hipnotizado ou cego pelos poderes “demoníacos”!
Essa minha explanação de justificações, é para que não imaginem que estou seguindo a regra geral de “denegrir” candidatos para ganhar espaços eleitoreiros. É, simplesmente, ser justo, sincero e chamar a atenção dos distraídos eleitores e, principalmente, os omissos da tal sociedade organizada que se isola nas suas redomas, esquecendo que suas fortunas foram feitas com seus trabalhos, mas, com a ajuda da comunidade, que deve ser sua cidade natal ou lhe acolheu como filho!
Como poderemos reeleger um prefeito que deixa Itabuna no maior abandono, nunca houve tantas denúncias de desvios de dinheiro, cabides de emprego, licitações fraudulentas (e, em muitos casos, nem existiram), uma câmara de vereadores que o apóia envolvida em fraudes escabrosas, uma saúde mais debilitada que os próprios doentes (hospitais, postos de saúde, dengue e viroses), saneamento com esgoto jorrando pelas ruas, meia dúzia de pessoas mandam na prefeitura com a mesma desenvoltura que o prefeito, além de outras barbaridades denunciadas que, não sei por que, a justiça na sua lentidão, não esclarece ao povo essas denúncias. As únicas obras significativas que se pode ver na cidade são com recursos federais, pois, os municipais desaparecem como mágica na mão desse grupo de pessoas que administram (?) o município.
Além de externar minha opinião, não posso deixar de ficar estarrecido em ver muitos dos meus amigos, filhos de Itabuna, sendo alguns de famílias tradicionais, se dobrarem em elogios e apoios ao homem que, nos meus 50 anos que aqui resido, jamais vi uma administração tão desastrosa e grotesca como essa que estamos tendo a tristeza de nos submeter.
Vamos procurar eleger alguém que não tem mácula, ficha, literalmente, limpa, que tenha compromisso com a cidade, nunca teve ou foi envolvida em desmandos ou acusações comprovadas, não tem parcerias com processados ou acusados em falcatruas.
Mostre que você ama sua cidade e aprenda a fiscalizar e exigir os seus direitos de cidadão, pois, os políticos, são nada mais nada menos que nossos empregados, na qualidade de servidores públicos!
É importante que você passe essa idéia e informação, justas e sinceras, para todos os seus amigos, fazendo com que o nosso povo seja alertado sobre essa paupérrima e pretensa reeleição, pois, não merecemos tal castigo!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: