quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esse tratamento é sensacional!



                                             Antonio Nunes de Souza*

Estamos atravessando a era mais badalada cientificamente, onde as descobertas estão aflorando diariamente, fazendo com que mudemos nossos métodos físicos e hábitos alimentares, procurando acompanhar todas as nuances dos novos regimes, alimentos que não alimentam, alimentos que já foram execrados e hoje estão endeusados, verduras e legumes que fazem de você um atleta de pentátlo, além daqueles que lhe deixam com a aparência vinte anos mais jovem e uma virilidade e tesão que dá inveja a qualquer coelho reprodutor.
Pelo que vocês estão vendo, a ciência juntamente com os pesquisadores, estão chegando a fantásticas conclusões que, não resolve os seus casos porque, antes de terminar uma experiência, têm que abandonar para seguir uma mais nova e avançada com comprovações de resultados mais eficazes. A dinâmica é de uma rapidez tão grande que o tempo passa e você não tem a chance de comprovar zorra nenhuma. Principalmente, quando se envolve em uma como o último lançamento e,com três dias tem a tristeza de ler que “brócolis, chuchu e jiló” não são bons nem para caganeira, quanto mais para transformar uma barriga de chope em tanquinho!
Mas, com todos esses desencontros e contradições, não podemos deixar de seguir o modismo, pois esse foi feito, exatamente, para nos manobrar e nos levar como cordeirinhos para os que lugares eles querem, usarmos os produtos que eles têm o compromisso de aumentar as vendas e, talvez para se divertir, criam inovações mirabolantes que, se não fazem bem como eles dizem, também não trazem um prejuízo extremoso. O importante na verdade é fazer as coisas acontecerem e o mundo girar em torno das suas loucas inovações práticas, ou até mesmo científicas.
Confesso que tenho um amigo que ganha de uma revista de renome, somente para criar novos regimes, curas milagrosas com simpatias, verduras santificadas, orações que lhe levam diretos para o céu sem parar no purgatório nem para abastecer!
E o mais engraçado é que ele me disse que recebe algumas cartas, agradecendo curas e resultados alvissareiros assinadas por pessoas que se deram bem!
Ultimamente tenho recebido e-mails falando das curas sensacionais do “regime da água”. Creio até que você tenha sabido ou ouviu algum comentário a respeito, pois ele está bombando na praça e apresentando resultados dos mais expressivos. E eu, com todo respeito, posso assinar embaixo que ele realmente é eficaz, pois, estava com um amigo em uma viagem, praticamente, de despedida da vida, uma vez que ele sofria de dezenas de doenças (algumas delas incuráveis e em estado terminal) e, por estar muito debilitado, escorregou e caiu em uma lagoa cristalina e bela. Como foi demorada a chegada de socorro, ele bebeu muita água e morreu afogado. E, a minha maior surpresa foi que foi feita a sua autópsia e foi comprovado que ele já não tinha doença alguma, graças a grande quantidade de água que bebeu e, simplesmente, morreu afogado!
Meu pobre amigo deve estar feliz onde estiver, pois se despediu dessa para a melhor, com uma saúde de ferro!
Vale salientar que, não tomem banho ou escorreguem no rio Cachoeira, pois, fatalmente, você pode até ser o Super Men, que sairá da água, contaminado com todos os tipos de doenças!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: