segunda-feira, 2 de julho de 2012

Acorde! Você não está mudando nada!


                        Antonio Nunes de Souza*

Muitas vezes se faz necessário uma sacudidela naqueles que, solenemente, estão dormindo sobre os louros da vitória, imaginando que a guerra acabou apenas foram mudados os generais, coronéis, tenentes, sargentos e soldados, mas, que o batalhão deve continuar utilizando as mesmas regras, normas e comportamentos, apresentando iguais resultados do passado, lamentavelmente, deixando tudo a desejar, fazendo com que o povo continue sentindo na pele uma continuação de um trabalho lento, ineficaz e improdutivo.

Já que todos nós gritamos numa só voz que queríamos uma mudança, temos certeza que não era apenas uma mudança de pessoas nos cargos. Nossa primordial intenção era e é uma nova estruturação nas dinâmicas de comportamentos, agilidade nas decisões, bom senso nas atitudes e, principalmente, dedicação ao trabalho.

Não temos nenhuma dúvida que, tecnicamente, estamos muito bem lastreados para oferecer uma invejável administração educacional e pedagógica ao nosso Estado. Mas, não podemos também reconhecer que, em alguns setores, contamos com pilotos de qualidade, cursos nas melhores pistas educacionais, porém, nas corridas do dia-a-dia, demonstram ser verdadeiros “Rubinhos Barrichellos”, que estão participando, mas, infelizmente, não chegam à frente para alcançarmos o pódio.

Nada mais justo que façamos uma reflexão, principalmente aqueles inadvertidos sonolentos companheiros que, por um ledo engano, imaginam que vencemos a batalha, esquecendo que a guerra continua cada vez mais acirrada, pois temos que provar nossa eficiência e competência.

Vale dizer que não estou generalizando em nenhuma hipótese, entretanto não deixa de ser significativo o número dos nossos “Rubinhos” que precisam acordar meter os pés nos aceleradores, tomar cuidado com as curvas e obterem bons resultados. Vamos e devemos cobrar mais dos nossos políticos, mostrando que todos eles nos devem satisfações!
Jamais devemos esquecer que: Competência se mede pelos resultados!
Acordem rápido, pois os compromissos com o povo não podem esperar. Se for preciso, em último caso, por favor, comprem um despertador!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: