sexta-feira, 6 de julho de 2012

A definição da pátria!



                                           Antonio Nunes de Souza*

Há muitos e muitos anos, na minha puberdade, quando estava dando os primeiros passos na leitura, tive a oportunidade de ler uma simples citação do nosso maravilhoso e admirável Ruy Barbosa, que, numa sentença comum e lógica, dizia algo correto, bem analisado e fundamentado, que depois de longo tempo está se firmando na mente dos homens e do povo em geral como uma das grandes realidades!
“A pátria é a família amplificada!”
De tão simples que é, e talvez por essa razão, demorou décadas para que seja absorvida com sapiência pelo povo, que tinha em sua mente torcida pelos profissionais políticos, a idéia que somente os grandes homens podem resolver os problemas de uma nação! Um ledo engano comprovado, cotidianamente, em todos os continentes, graças às oportunidades merecidas que as mulheres têm tido, exercendo com competência e desenvoltura todas as funções e cargos que lhes são confiados.
Itabuna, não como uma pioneira, mas, com uma conscientização e bom senso colocou a disposição do povo duas mulheres capacitadas e comprometidas, sendo uma mestra nos saberes, professora de renome, e outra experiente administradora em cargos públicos, além de competentes nos controles de seus gastos privados. Obviamente que estou me referindo a Juçara e Acácia, uma dupla de mulheres que representa uma verdadeira mudança humanizada, onde os maiores interesses não são os partidários. E sim, de atender as necessidades do povo como prioridade, colocando a sua disposição as básicas atenções de uma sobrevivência digna!
Se “A pátria é a família amplificada! quem sempre cuidou de todas as questões da família? Claro que você tem que responder que foram as mulheres, mesmo que os homens tenham sido os provedores, mas, na verdade, quem sempre fez mágicas e malabarismo para que os orçamentos atendam a família e o lar foram elas, usando de inteligência e amor pelo que faz.
Certamente, elas terão que enfrentar uma oposição sem compostura, com apelidos, deboches, difamações, etc., Mas, se esses céticos e machistas obsoletos, pararem para pensar, verão, claramente, que as mulheres modernas estão capacitadas para ocupar qualquer posição, exercendo-a com eficiência invejável. Não comporta mais o pensamento tolo e ultrapassado que as mulheres eram instrumentos de prazer e procriação, pois elas hoje representam uma grande força de trabalho em todas as partes do mundo!
“Vamos optar por Acácia e Juçara para Itabuna ficar Odara!!!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral@6@hotmail.com)

Nenhum comentário: