quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reflexão íntima!


                                 Antonio Nunes de Souza*

Brilharam como relâmpagos em minha frente,
Aventuras que me deixavam contente,
Mas, depois foi triste o resultado.
Foram momentos felizes de encantamento,
Ilusões que se transformaram em tormentos,
Sobrando apenas a dor e o coração apaixonado.

Será que sei realmente o que é o amor?
Por que entro sempre sorrindo e saio cheio de dor?
Será que não sou precavido? Atiro-me desprevenido?
Sinceramente, não sei dizer a razão!
Acho que me entrego muito rápido e com paixão!
Talvez por isso, saio sempre com uma ferida.

O que você acha Natacha,
Eu refrear um pouco essa marcha,
Nos caminhos que surgem em minha frente?
Nem sempre os mais belos são os mais seguros,
Nem são bons os tortuosos e escuros,
Deixar o fascínio de lado e ser inteligente?

Creio que o tempo está me ensinando,
Com algumas dores estou me educando,
Aprendendo a separar o joio do trigo.
E um dia rirei de tudo isso,
Encontrarei e firmarei um compromisso,
Compensando esse sofrido castigo.

*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)





Nenhum comentário: