terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Premonições para 2012!

                                             Antonio Nunes de Souza*
Como previdente que sempre fui, gosto de aproveitar uma boa antecipação na frente da concorrência, para me acercar dos melhores astrólogos e estudiosos na ciência mágica das visões físicas, metafísicas e vanguardistas das probabilidades dos acontecimentos futuros, que, no popular, é dar umas “cagadas” de sorte conhecidindo acontecer alguns fatos e, os que não ocorrerem, colocar a culpa nos deslocamentos inesperados dos astros. E assim sendo, escolhi um que acabara de chegar a nossa região, vindo das plagas sulinas que, talvez para se valorizar ou dar algum charme especial, fala com um pouco de sotaque portenho e não dispensa seu chimarrão.
Hospedado na suíte presidencial do Hotel Tarik, fez de lá seu quartel de adivinhações, onde receberá apenas um cliente por dia, com hora marcada e escolhido a dedo, cobrando os olhos da cara. Logo no primeiro contato que tive com sua secretária, ela me passou o seu currículo que me deixou bestificado, pois o homem embora não tivesse ligação direta com nenhuma corrente religiosa, já tinha feito estágios em todos os lugares possíveis, desde os cabarés da Lapa, passando pelos terreiros de Umbanda e Candomblé, templos católicos e evangélicos, com passagens duradouras entre os monges tibetanos, trazendo, inclusive, uma cartinha manuscrita elogiosa fornecida pelo Dalai Lama. Tudo isso sem contar dois anos de residência na câmara e no senado em Brasília. Depois disso só me restou pensar igual ao Obama e dizer: Esse é que é o cara! E, ao mesmo tempo, pagar antecipado uma baba em dólares pelo atendimento, marcando minha consulta com grandes esperanças de ser o sabedor antecipado das peripécias da região cacaueira!
Dia seguinte, na hora determinada, estava eu lá, vestido a caráter envergando blazer e uma gravata discreta, uma vez que também queria impressionar o bruxo para que ele não me tomasse como um babaca interiorano tímido e não acostumado a lidar com pessoas de maiores desenvolturas. E deu certo, pois, ao nos depararmos, parecia um duelo de manequins entrando na passarela. Ele cheio de saberes e eu de curiosidades. Mas, ambos bastante elegantes!
Apresentamo-nos formalmente, conversamos um pouco para liberarmos as expectativas e nos conhecermos melhor, para um papo mais objetivo e com poucas enganações e evasivas. Senti segurança no seu modo de se expressar, ao tempo que deixei bem claro que estava à procura de notícias concretas e nada de suposições sonhadoras ou versões dúbias e tapeadoras.
-Antes que eu lhe faça a primeira pergunta, gostaria de saber como tomou conhecimentos dos hábitos, costumes, personagens e políticos da nossa cidade, para alicerçar suas conclusões?
-Foi trabalhoso, porém simples! Eu e minha equipe, como pretendíamos operar, estritamente, no sul da Bahia, passamos durante o ano lendo os jornais “Agora – A Região e Diário do Sul”, além de alguns Blogs e, para termos informações históricas bastante palpáveis, devoramos os livros do historiador Adelino K. da Silveira!
-Percebo que estou tratando com um grande empresário da quiromancia, que se prepara para desempenhar suas funções com galhardia e convicções, sem querer culpar os astros pelos seus pecados! Então...assim sendo, vou fazer a primeira pergunta que mais aguça minha curiosidade: Quem será eleito o prefeito de Itabuna em 2012?
Como o artigo está longo, amanhã darei continuidade e contarei para vocês toda analogia do nosso “Mago” e qual foi a sua conclusão.
Não deixem de ler, pois, tenho certeza absoluta, que ficarão perplexos com o resultado e como ele, sabiamente, chegou a um veredicto!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: