domingo, 10 de agosto de 2025

OS EXAGEROS COM RELAÇÃO A ASSÉDIOS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Parece até um modismo os milhares de denúncias de assédios nas áreas de trabalhos, esportes, familiares, e até nos galanteios nas ruas, praças e eventos!

Atualmente, você tem que ter o máximo de cuidado, quando se dirigir a uma mulher, pois, qualquer palavra mais delicada ou sedutora, é encarada como uma falta de respeito, assédio sexual, demonstração de tarado, etc., sendo o curioso é que, no passado, essas coisas eram encaradas sem que fossem ofensas, ou tratamento nada correto ou deselegante. Havia uma tolerância muito maior, uma aceitação como se fosse um grande elogio, enfim, uma prova de que a pessoa que ouvia ficava alegre, feliz e com o ego bastante massageado, mesmo que não respondesse com um sorriso!

Ao que parece, no momento, não seja apenas encarar como ousadia, mais parece que com as penas severas dos juízes, todas estão se fazendo de ofendidas, e sem nenhuma cerimônia, seus advogados entram com ações solicitando pesadas indenizações e castigos, fazendo o galanteador tremer nas bases e sofrer desmoralizações na mídia!

Estou referindo-me ao lado masculino, mas, em minoria também acontece com o lado feminino. Porém, nesses casos, os homens aceitam de bom grado tais insinuações e, sem delongas, as coisas acontecem sem reclamações ou queixas!

Comigo mesmo, passando na Praça, duas moças passaram ao meu lado e uma delas, bem em minha cara disse: Você é uma tesão! Aí a outra falou pra ela: Com esses cabelos brancos? E ela, prontamente, respondeu: Minha filha eu não como cabelo não! Juro que fiquei sorrindo, mas, bastante escabreado, porém, com o ego lá nas cabeceiras e cheio de felicidade. Mas, se eu tivesse dito para ela a mesma coisa, tenho certeza que estaria literalmente fodido, além de ser taxado de velho descarado e tarado!

A bem da verdade, nos dias atuais as coisas se tornaram mais acentuadas, graças ao vestuário feminino, que sem querer condenar e nem criticar, está deixando a mostra muitas partes sensuais e libidinosas do corpo, provocando excitações e falta de controle em algumas ocasiões, nas pessoas geralmente mal educadas socialmente, que não sabem se controlar. As mulheres por sua vez, acham que devem se vestir da forma que desejam. Tudo bem, e acho justíssimo, porém, mostrar-se demais não deixa de ser excitante, e provocar desejos carnais!

Torna-se quase impossível você não ver uma mine blusa mostrando a barriga e umbigo, decotes mostrando praticamente os seios, uma calça ou bermuda bem baixa mostrando os pelos pubianos, por traz deixando à mostra as penugens e as regadas das nádegas, e na maioria dos casos umas micro bermudas desfiadas, mostrando as coxas e até as virilhas. Não posso assegurar que homens sem camisa, usando apenas sungas nas praias, etc., não provoquem as mesmas reações nas mulheres. Mas, obviamente que sim, pois, geneticamente somos iguais. Contudo, as mulheres sabem se policiar muito bem. O problema do assédio e piadas grosseiras depende, exclusivamente da educação doméstica e cultural de cada indivíduo!

Sinceramente, precisa que seja de ferro o homem que vê essas coisas cotidianamente em sua frente, que não diga algum galanteio, ou pelo menos olhe com insinuações e desejo sexuais! Os homens não são tarados, simplesmente, não resistem as exageradas tentações. Garanto que se quando as mulheres passarem com suas roupas sedutoras, os homens olharem para o outro lado, seguramente, elas ficariam frustradas, e iriam pensar que todos eram homossexuais!

Creio que elas devem minimizar essas queixas, aceitar os elogios tendenciosos que forem feitos de maneiras gentis, mesmo um pouco apimentados, pois, na verdade, elas assim se comportam nos vestuários, exatamente para serem elogiadas e desejadas!

Lógico que não estou defendendo os canalhas tarados. Apenas aqueles que, quando você passa lhe olha com o olhar meigo e pecaminoso e, sem se controlar diz carinhosamente: VOCÊ É UMA GOSTOSURA! Lógico que não é um elogio de classe, mas, também não é uma ofesa!

Tenho absoluta certeza que você fecha a cara, mas, no íntimo se sente realizada, pois, fica feliz e sabendo, que não gastou salão, manicure, butique e perfume em vão!

Condeno, categoricamente e veementemente o cafajeste sem classe, que envergonha a gentil classe masculina!

*Escritor, Historiador, cronista, poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!!

Nenhum comentário: