terça-feira, 31 de dezembro de 2024

QUERIDA ANDREZA! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Esta é a maior prova do grande amor que tenho por você, pois, depois que tive a infelicidade de lhe pegar com outro homem, mantendo relações sexuais, e você ainda me olhar com desprezo e debochou, deixando-me numa depressão profunda, uma vez que fiz tudo que era possível lhe ajudando, tirando você de situação de pobreza amarga e cruel, acertando todos seus problemas, organizando sua vida, ainda colocando para estudar numa faculdade, tudo isso sobre os meus domínios financeiros, e vergonhosamente ser traído numa atitude abusiva de confiança, que me chocou e machucou profundamente!

Depois, você cinicamente me abandonou num procedimento condenável com um amante vulgar, e depois de tudo isso, lhe perdoei, pois não conseguirei viver sem você. Tenho em minha frente um copo de leite, misturado com chumbinho (veneno para ratos), que tomarei nesse instante acabando com minha triste vida, envergonhado e desiludido. Mas, tenha certeza que quando você estiver com a bunda caída igual a ponte do Tocantins, seu amante vai lhe trocar por outra. Pena eu não estar aqui para ver e dar risadas!

Nesse momento que estou escrevendo a carta de despedida para você, me deu uma dor de barriga, não sei se por nervosismo ou algo que comi. Aí, vou ao sanitário!

Aconteceu Andreza, que sentado no vaso, fazendo minha necessidade fisiológica, me veio uma luz a mente, talvez uma mensagem divina, alertando-me que eu estava prestes a fazer uma besteira descabida, uma verdadeira loucura por alguém que não me merecia de forma alguma. Então, caí na real, voltei ao computador e, tranquilamente estou continuando, porém, com “novas ideias e explicações mais lógicas!

Andreza vagabunda, veja acima a merda que eu ia fazer, por causa do seu desprezo e uma atitude sacana de sua parte. Foi até bom ter acontecido agora, que mais tarde, fazendo eu perder mais tempo ao seu lado. Você não vale um dia da minha vida, quanto mais a eternidade da minha morte. Pode ter certeza absoluta, que mais tarde, assim como o demônio lhe provocou para fazer o que fez comigo, ele lhe cobrará, ou lhe penalizará de alguma forma!

Continuarei vivendo, e vou com certeza lhe esquecer breve, e ainda verei você pagar por esse grave pecado, com alguém que só lhe deu amor e financiou tudo na sua vida, colocando-a num pedestal que não merecia!

Parece-me que no sanitário, Deus quis me dizer: ”Conserve sua linda vida e fique cagando para ela, que não vale nada e lhe foi infiel!”

E é o que farei de agora em diante sua cretina. Vou derramar o copo de leite na pia, e levar pessoalmente essa carta para lhe entregar olhando para sua cara de puta, pois, quero que você leia e analise a sua atitude, e sinta agora, ou depois, o homem bom que você perdeu!

Com desprezo e sentimento de pena,

                            Luiz Roberto

Fui levar a carta, entreguei na portaria para que ela recebesse, já que ela não estava. Aí, quando saí do edifício, vi uma confusão na rua, com uma aglomeração de gente em volta de um corpo de mulher, bastante ensanguentado!

Me aproximei e levei um susto grande, pois, o corpo era de Andreza que havia sido atropelada por um caminhão, e ferida mortalmente, sem que houvesse tempo para socorros médicos!

O impacto em mim foi grande e, sem delongas, imediatamente pensei: Meu Deus, como o castigo do Demônio veio rápido!

E eu, idiotamente, estive a beira da morte por alguém que jamais me mereceu!

Voltei a portaria, peguei minha carta, não quis me envolver no caso, deixando para o seu amante, as providências de praxe para esses tristes casos!

Esse exemplo vale para que você, quando acontecer casos inesperadamente bruscos, e prejudiciais em qualquer das vertentes da sua vida, conte até 10.000 antes de pensar em fazer merdas, que na verdade, não são soluções. E depois de contar, se ainda não chegou a uma conclusão:

“Em último caso, vá ao sanitário, dê uma boa cagada, que Deus mandará a mensagem direta para sua mente, ou através de um e-mail no papel higiênico!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

A INSENSATEZ DE LUCY! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Não é preciso percorrer o mundo, para encontrar pessoas especiais em qualquer que seja a vertente. Principalmente, quando as especialidades são completamente fora dos padrões sociais, morais e sexuais!

E nossa querida e maravilhosa mulher, que foi apelidada desde sua inicial juventude de “Petulante”, pois, ainda meia menina, já fazia o que muitas mulheres adultas não faziam, encarando tudo numa naturalidade sem limites. Além de se entregar aos prazeres sexuais pela satisfação e para matar seus desejos, ainda era uma garota de programa de “fino trato”, arrecadando uma grana boa e, relativamente, fácil. Pois, segundo a filosofia popular, quem faz o que gosta, nunca trabalha. Tudo passa a ser uma diversão. E esse era o caso da nossa poderosa e gostosa Lucy: transar em todas as horas possíveis e posições imagináveis. Não seria nada demais, caracterizá-la como uma magnífica fodedora. Pode parecer um termo um tanto pesado, mas, somente esse pode ser usado para seus grandes méritos na arte sexual e prazerosa!

Aconteceu que Lucy se apaixonou por um jovem que, curiosamente, era gêmeo, daqueles com semelhanças impecáveis. E nossa personagem, gulosa como sempre, resolveu ficar com ambos irmãos ao mesmo tempo, saindo com um e se escondendo do outro. Mas, não sabia ela que um deles era gay e os dois combinaram, e sempre quem saía com ela era o heterossexual, fazendo se passar como se fosse o irmão. Ela, confusa, achando que estava apaixonada pelos dois, até que descobriu que estava sendo enganada. Revoltada e enfurecida, pois, estava habituada a ser a manda chuva em suas uniões, pegou uma arma e foi atrás do namorado para mata-lo! Chegando no apartamento, o gay veio atende-la e ela pensando que era seu mentiroso amante, sem nada falar, deu três tiros no peito do rapaz, que já caiu nos estertores da morte! Transloucada pelo ato cometido, se atirou do oitavo andar e, infelizmente, nem teve tempo de ser socorrida!

Graças a sua insensatez, seu comportamento exagerado nos hábitos e desejos sexuais, acabou se acabando de uma maneira absurda e terrível. Deixando uma lição para aqueles que gostam, ou amam alguma coisa exageradamente, que sejam comedidos e sensatos, pois, nada consumido em demasia traz benefícios!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


domingo, 29 de dezembro de 2024

PELO SIM PELO NÃO: FELIZ ANO NOVO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*                        

“Esse ano, eu quero paz no meu coração”! Mas, não precisa que ele para me atender, invente parar de bater. Quero ele cheio de esperanças, e batendo mais que os tambores do Olodum nas festas do Pelourinho!

 Já estamos tão acostumados com essa esperança desesperada, que entra ano e sai ano e a história é a mesma, me fazendo lembrar do meu tempo de menino, que era obrigado a ir ao cinema na sexta-feira da Paixão, assistir o filme da vida de Jesus Cristo, e eu como não entendia porra nenhuma, ficava puto porque o artista morria no fim. Hoje, tenho a mesma sensação, vendo todos os anos os problemas continuarem e, na grande maioria das vezes, aumentarem vertiginosamente, através de atos incoerentes e absurdos!

O mais curioso e estúpido de tudo isso, é que enquanto a medicina melhora e se qualifica diariamente, os homens com as poluições de gases, provocam novas doenças e verdadeiros morticínios. E, burramente, em vez de cuidar da terra que está ficando uma merda pra se viver, gasta-se trilhões para explorar a lua e outros planetas. É como se você fosse com um aspirador limpar as ruas, e deixar a sua casa cada vez mais imunda. Uma atitude beócia e altamente descabida!

Na informática, já estamos fabricando máquinas robotizadas mil vezes mais qualificadas que o homem, capazes de armazenarem bilhões de informações, respondendo em segundos as mais inacreditáveis perguntas. Verdadeiros monstros, que, mesmo ainda em andamento, já está criando os maiores pânicos no mundo a tal IA (inteligência artificial). Em breve, provavelmente não haverá mais escolas, bastando apenas um modesto curso de como operar tais minúsculos aparelhos, que as pessoas que desejar algo, basta aciona-los, que serão atendidas imediatamente. Até o serviço braçal passará a ser obsoleto, já que temos robôs que fabricam carros, fazem cirurgias, empacotam, limpam e separam frutas, fazem colheitas agrícolas, etc. As faculdades serão exclusivas para cursos de operadores de robôs, dos mais simples aos mais sofisticados de grandes e altas responsabilidades!

Nessa área as coisas estão tão adiantadas, que outro dia me mandaram da Europa, um mostruário de mulheres robôs, com corpos lindos para utilização sexual, com pele lisa e com textura igual a humana, lubrificação vaginal e anal instantânea, fala mil frases de amor em vários idiomas e, curiosamente, ao encomendar, você pode enviar a foto do rosto, que eles fazem idêntico sem aumento de custo (eu pensei logo: se eu fizer um pedido vou mandar o retrato de uma atriz famosa e gostosa). E um detalhe importante: não é inflável, pois, todo seu corpo e firme e macio como se fosse de carne, tendo até aquela penugem dourada, que é bastante excitante. Achei sensacional, ter uma mulher maravilhosa, só fala o que nós programamos, não come, não luxa, não é ciumenta, não usa joias, e nunca diz que está cansada ou com dor de cabeça. Essa invenção mexeu com meu aposentado libido!

Mediante essas controvertidas coisas, mesmo assim, continuo desejando Feliz Ano Novo, porém, tendo a convicção que sempre acontecerão algumas coisas boas e muitas complicadas e adversas!

Em tempo: Se eu ganhar a mega sena da virada, com certeza, vou mandar buscar duas bonecas. Uma negra, uma amarela e outra branca, para não ficarem dizendo que tenho preconceito de cor!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

 


sábado, 28 de dezembro de 2024

ANO NOVO FELIZ PARA TODOS! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Desejo que todos meus queridos leitores e amigos, tenham um ANO NOVO cheio de encantos e felicidades, com a oportunidade de ver suas realizações de sonhos, projetos e planos brilhando, e cheios de retornos e encantos em todos os sentidos!

Esse é o meu desejo de coração, colocando-me, como sempre, as ordens de todos, com a certeza que com esforços, crio e escrevo meus diários textos, com a intenção única de levar um pouco de alegria matinal, um sorriso de felicidade ou algumas reflexões!

Beijos e abraços para todos, e que tudo melhore em nosso querido Brasil, deixando de lado essa imbecil guerra de lados pelos poderes, que somente faz com que continuemos como terceiro mundo, Republica das Bananas ou uma verdadeira Pizzaria!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


BULLYING SAINDO DO MODISMO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

As dramatizações dos modismos chegam as raias das idiotices vexatórias, quando valorizam exageradamente, certas coisas corriqueiras, passageiras, ou até milenares, querendo fazer furor e levantar polêmicas, onde, nessas ocasiões aparecem os letrados mestres, doutores em sociologia, psicanalistas, psiquiatras, mães e pais frenéticos, etc., nas mais variadas mídias, principalmente nos renomados programas televisivos, para dar suas opiniões abalizadas (?) sobre as grandes consequências físicas, mentais e morais que, fatalmente, deixam ou deixarão sequelas irreparáveis!

Você já perceberam que estou referindo-me ao tal “Bullying” que, por quase cinco anos, tomou as páginas e telas do Brasil, e também em outras partes do mundo, comparando-o a uma grande virose sem precisar de mosquitos!

Somente para ilustrar essa baboseira , que já está saindo do modismo, na minha juventude tive centenas de amigos, colegas, companheiros, todos portadores de apelidos, muitos deles bem “estranhos e exóticos” e, pelo que sei, até hoje nenhum deles foi parar nas garras da justiça, hospitais psiquiátricos, suicidaram, sequelas irreparáveis, etc., todos, que sempre os encontro eventualmente, continuam atendendo pelos seus velhos e divertidos apelidos e, graças a Deus, são médicos, dentistas, agrônomos, professores, veterinários, ou comerciantes, industriais e outras profissões completamente normais. Felizmente nunca me deparei com nenhum deles abobalhados ou psicopatas, em função das alcunhas que eram tratados e, carinhosamente, chamados!

Parece que, com a controvertida operação “Lava jato” e a disputa política de Luiz Inácio (Lula para os íntimos) e Jair Bolsonaro (Bozo para os íntimos), a Globo que era a mais preocupada com essa questão, se esqueceu um pouco e deixou esse modismo de lado!

Aproveitando vou citar um fato dentre os milhares: tenho um ótimo e querido amigo chamado Geraldo, que seu apelido na juventude e puberdade era “PAIOL”, porque ele era muito explosivo e estourado, e hoje, nosso querido paiol é calmo e tranquilo, um grande engenheiro, profissional qualificado, bom pai de família, solidário e um bom papo!

Eu carrego o meu de “Antonio Manteiga”, herdado do meu pai, que era “manteiga derretida” por ser muito chorão. Está tão enraizado em mim que, concidentemente, muitos até pensam ser meu sobrenome, ou que já fui comerciante dessa gordura animal!

Creio que temos coisas bem mais importantes para nos preocupar, principalmente aqui no Brasil, onde carinhosamente todos somos tratados por apelidos, ou ao menos pelos nomes próprios no aumentativo ou diminuitivo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

COMO VEJO A CONOTAÇÃO DAS CORES! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*             

Cada pessoa tem suas manias ou maneiras de raciocinar, algumas vezes adquiridas por ensinamentos através de conversas ou leituras, outras vezes são traçadas em função da personalidade, ambiente vivido, ou criação peculiar e própria! O fato é que esse comportamental existe, até entre muitos que nem perceberam ainda, que tudo isso faz parte da sua vida. Agem naturalmente, não fazendo ligações, pois já se transformou em rotina!

Eu, depois que vi há mais de cinquenta anos o filme “Um dia, um gato”, onde as questões das cores eram bem acentuadas, passei também a me utilizar desse sistema multe cromático para cada ocasião, ou estado de espírito que achava-me envolvido! 

Como é de praxe e, praticamente, oficializado, sempre dizemos e repetimos que “está tudo azul” quando as coisas estão indo bem, sem problemas, melhor do que esperávamos, etc., essa cor é meiga por natureza, nos deixando calmos, serenos, sorridentes e felizes!

Já o amarelo, cor brilhante do sol, tem o poderio de nos deixar tensos, um tanto ameaçados mesmo sendo uma cor singela, com uma tonalidade fraca e, para mim, um tanto tapeadora. É como o sorriso denominado de amarelo, que é aquele sem graça, que não sabemos exatamente o que está por traz dele. Tenho medo quando sou agraciado por um sorriso desse, pois, não consigo distinguir o que pensa a pessoa que está me dando. Tomo logo minhas cautelas!

Com o vermelho então, este me sinaliza “perigo” de alguma forma, proceder pisando em ovos, tomar maiores precauções e tentar usar um pouco de branco para ver se a coisa fica cor de rosa. Embora seja uma cor viva e forte, me deixa mortificado de medo e fraco nas reações. Como se diz no popular: com um pé na frente e outro atrás!

O preto, que poucos sabem, significa uma poderosa cor. Pois, muitos pensam ao contrário erroneamente, isso dele. O branco sim é incolor completamente, já o preto é mais que poderoso, sua mistura com as cores básicas citadas acima, formam milhares de outras cores, transformando o mundo numa aquarela invejavelmente maravilhosa. Mas, com todo esse poderio, geralmente quando as coisas não estão indo como desejamos ou queremos, somos obrigados ou já induzidos a dizer que: “as coisas estão pretas”. Nessas horas temos que tomar todos tipos de precauções, mudar os planos, passar para o plano B ou C, desde que haja uma mudança no desenrolar do quadro!

Essas quatro cores são as básicas para a formação de todas as outras cores, através de suas misturas. Então...basta que eu me restrinja a opinar sobre elas, demonstrando a minha visão das cores, com relação a convivência nos atos e fatos vividos nessa vida louca e verde, por ser cheia de esperanças!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 


AS MARAVILHOSAS ESTRELAS ESTÃO SE APAGANDO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Embora sejamos bafejados por um céu cheio de estrelas, lamentavelmente, apenas uma minoria podemos considerar como maravilhosas e, literalmente, com luzes próprias. E, infelizmente, o tempo esse “herói/bandido”, sorrateiramente está nos atacando fortemente, apagando aquelas que mais brilhos nos clareavam, dando alegrias, prazeres e emoções, através das suas diversas vertentes artísticas!

Claro e obvio que faz parte da vida. Porém, não deixa de ser triste, e ao mesmo tempo preocupante, sofrermos com essas importantes perdas, que deixam lacunas de grandes virtuosidades, que, seguramente, pelas novidades que aparecem em nosso céu artístico, certamente, não teremos substitutas a altura, ou pelo menos com algumas similaridades!

Vocês já perceberam que nossas maravilhosas estrelas, estão todas nas faixas dos oitenta anos, ou um pouquinho mais?

Que algumas já se apresentam sentadas e outras meio claudicantes nos palcos e eventos?

Pois é. Elas (as estrelas) no afã de dar alegria e prazer ao seu público, se sacrificam nas suas apresentações e trabalhos outros, sem muitas vezes ser a compensação financeira a resposta desejada. São ações onde a satisfação e diletantismo, são os sentimentos que pagam seus sacrifícios!

O que é preocupante é ver ou temer, que essas maravilhosas e insubstituíveis estrelas, em plena apresentação (como já aconteceu algumas vezes), seja desconfortavelmente atacadas por um “blackout”, e se apaguem definitivamente, nos causando um grande susto e uma enorme tristeza. Inclusive, deixando sua última imagem, como uma lembrança super desagradável!

Gostaria que essas deslumbrantes estrelas, tomassem um pouco mais de cuidados, restringissem suas apresentações, parassem para cuidar melhor da saúde, maiores atenções aos familiares, reconhecendo que somos humanos, temos datas de validade, que podemos ultrapassar, porém, nem sempre. E se essas atenções forem seguidas, certamente estarão ampliando suas vidas, permanecendo entre nós, passando seus saberes e suas experiências, para que no futuro, tenhamos novas estrelas que realmente brilham em nossas vidas!

Esse texto eu fiz dedicado a todas elas (as estrelas), bastante triste com a morte hoje do monumental ator Ney Latorraca, além dos outros que se foram no decorrer do ano. E que sirva de alerta para que as outras estrelas vivas e luminosas, se cuidem melhor!

Somente para vocês relembrarem, nós perdemos Jobim, Nara Leão, Gal Costa, Tim Maia, Erasmo, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Cartola, João Gilberto, Elis Regina, Rita Lee e alguns outros ligados a dramaturgia e, infelizmente, não apareceram substitutos a altura!

Pelo que disse acima, literalmente, posso afirmar que: “As maravilhosas estrelas estão se apagando!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


ELA CHEGANDO ARRASADORAMENTE! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Quem acompanha e lê minhas crônicas e artigos, pensa logo que estou referindo-me a uma mulher, pois, como sempre falo, defendo, elogio e expresso meu carinho e afeto por elas, espera-se que seja mais uma homenagem a merecida clã feminina!

Desta feita, minha preocupação maior está voltada para nossa enlouquecida chuva que, surtou completamente e, em algumas regiões brasileiras, cai desbragadamente, fazendo os maiores acabamentos com enchentes vultosas e arrasadoras, deixando milhões de pessoas desabrigadas, não só pelas cheias dos rios, como também, as destruições de milhares de casas, quer sejam ribeirinhas, como nos centros urbanos. E, sem o menor escrúpulo hídrico, que parece uma discriminação sem sentido, deixa uma grande parte do nosso país, mais intensamente o norte e nordeste, numa seca trágica fdp, levando até a óbitos e desesperos os mais fracos, que estão sendo atingidos mais diretamente!

Se continuar assim, não será estranho você ver nas beiras das estradas nordestinas, um bocado de “pés de Cactos” com vasilhas, pedindo um copo de água pelo amor de Deus! Ironicamente, até os nossos pobres jegues, estão fazendo cursos de “camelo”, pra poder aguentar um mês sem beber o precioso líquido!

O que estou descrevendo pode parecer “humor negro”, mas, minha intenção é dar uma imagem bem aproximada da triste realidade, pois, somente assim, os políticos administradores e legisladores, cuidarão melhor da fauna e da flora, equipam as estações de tratamentos e captações com capacidades adequadas, no sentido de dentro de uma dezena de anos, voltemos a ter um equilíbrio justo, correto e humano. Quando cito os políticos, também refiro-me ao povo, pois esse, quando a vontade de Deus estabiliza um pouco as situações, esquece completamente dos ocorridos e, vergonhosamente, vota nos mesmos cretinos que nada fizeram no passado e, certamente, não farão no futuro!

Então... S. Pedro atendendo ao pedido que fiz para a interveniência direta das prestigiadas viúvas, numa crônica passada, está mandando ela, moderadamente para outras bandas necessárias, para nos acalentar, dar esperanças e sentirmos que também somos filhos de Deus!

Enquanto isso, muitos lugares estão recebendo abastecimento de água salobra, mesmo assim em semanas alternadas, tomando banhos enganadores, gastando com a utilização de mais água mineral, que já foi onerada em 25% pelos oportunistas comerciantes. Que ela continue chegando mas, moderadamente, encha nossos rios e lagoas fornecedoras, para que possamos ter forças e coragem, para enfrentar os ataques dos mosquitos, os atendimentos de saúde caóticos, uma segurança insegura e uma educação mal educada!

Já tenho a convicção, que quem morre e vai para o inferno, quando chega lá tira de “letra”, deixando o diabo de boca aberta, pensando em contratar alguém especializado em “malvadezas”, para fazer uma reforma geral e modernizar o poderoso e sempre temido inferno!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

A GRANDE SURPRESA AO ACORDAR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Embora não acreditando nas crendices fantasiosas natalinas, nessas ocasiões, sempre pensamos ou imaginamos, a possibilidade de acontecer algo por um absurdo de sorte e, inesperadamente, receber um presente maravilhoso e sensacional na noite de Natal. Como não sou diferente de ninguém, também fui dormir à meia noite, levando na mente uma dessas impossíveis esperanças, que me fez dormir sorridente com a louca ideia!

Como sempre, depois de sonhar bastante, acordei às quatro da matina e, automaticamente, ao sentar na cama, olhei para meus sapatos e, com um puto susto, vi deitada, completamente nua, uma mulher cheia de curvas sinuosas, de bruços, dormindo com aquele lindo “bundaço” virado para o alto, numa posição que era um convite ao prazer. Prontamente esfreguei os olhos, imaginando ainda estar sonhando, mas, ao abri-los novamente, vi com clareza que a tal mulher estava ali, deitada em meu sapatinho, como se fosse, obviamente, um presente de Papai Noel.

Ainda com o impacto da surpresa, com cautela, com as mãos afastei os cabelos do seu rosto para ver de quem se tratava, e aí foi que meu susto aumentou, pois, a tal maravilha era a cantora e dançarina Anita, que fez eu tremer nas bases, inclusive achar até que eu tinha morrido durante a noite, e que tudo era uma visão terráquea que eu estava tendo, em função dos meus desejos anteriormente sentidos. Mas, o fato é que não era nada disso, pois, quando fui lavar o rosto e escovar os dentes, quando voltei, ela estava já deitada na cama, desta feita de barriga para cima, mostrando suas partes íntimas, e uns seios empinados apontando para o teto. E, antes que eu falasse algo, ela sem o menor pudor falou: “Eu fui requisitada por Papai Noel para passar o dia com você, fazendo tudo que você desejar. Então...estou aqui as suas ordens!”

Na minha idade, geralmente, tenho que aproveitar a “tesão de mijo”, que sempre acontece ao acordar, mas, infelizmente, tinha acabado de dar uma longa urinada antes de escovar os dentes e, logicamente, minhas partes íntimas estavam (como sempre, atualmente) murchas e recolhidas as suas gloriosas insignificâncias!

Um tanto ou muito escabreado, não podendo enfrentar a fera, e como ela estava a minha disposição durante o dia, peguei um roupão de seda meu, pedi que ela vestisse e, por gentileza fosse a cozinha e preparasse um café bem gostoso. Ela me olhou atravessado, fez uma cara de poucos amigos, mas, seguiu o foi atender meu pedido, Depois que tomamos café com biscoitos, sem saber o que fazer, a única coisa que veio a cabeça foi pedir que ela pegasse um peito de frango que havia na geladeira e fizesse um estrogonofe para nós almoçarmos. Vi desta feita, que ela ficou puta da vida, porém, nada disse, além de ir para cozinha preparar o “rango”. Tenho que revelar que ela tirou o roupão e ficou circulando pela cozinha e sala completamente nua, cantarolando algumas de suas excitantes músicas e, ao mesmo tempo, dando aquelas reboladas sensacionais, que enlouquecem as plateias. Mas, infelizmente, com minha idade, tudo aquilo não fazia nem excitar minha adormecida libido!

O almoço ficou pronto em minutos, pois ela, além de tudo, revelou-se uma exímia cozinheira. Depois de almoçarmos, tomamos um licor para facilitar a digestão. Já estando as 15 horas, não sabendo mais o que fazer, resolvi pegar um livro para ler. E foi o que fiz, sentado confortavelmente no sofá da sala. Aí meu amigo, sem pestanejar, Anita sentou-se ao meu lado, colocou as pernas abertas no meu colo, colocando sua linda vagina bem exposta e molhadinha pela sua excitação. Então... eu sem saber o que exatamente fazer, a única coisa que me veio a mente foi continuar lendo e, toda hora molhava meu dedo na sua vagina para passar as páginas. Mas, na terceira página, ela deu um pinote e, putíssima da vida gritou: “Papai Noel vai se foder comigo. Com tantos crushs e bofes maravilhosos, vai logo me botar num sapato de um velho escritor!”

E ao dizer isso, como um encanto, a mulher desapareceu na minha frente, como se fosse um passe de mágica, deixando-me completamente envergonhado e escabreado, pelo vexame que passei. Até agora, eu não sei se essa merda foi verdade, ou um desses sonhos malucos que a gente tem. Eu estou contando para vocês, mas, estou morrendo de vergonha por ter falhado!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

DESNUDANDO-ME NO NATAL! (Clique e leia)

Antonio nunes de Souza*

Como acordo bastante cedo, mesmo dormindo sempre depois da meia noite, logo vou ao computador ver as novas mensagens, e-mails, notícias, etc., faço isso inclusive antes lavar o rosto, ou tomar um bom banho revitalizador e degustar meu café matinal. É, praticamente, uma rotina em minha vida, traçada de alguns anos pra cá, principalmente, depois da minha tranquila aposentadoria, não fosse a pobre merreca que sou agraciado pelo governo, depois de dezenas de anos de trabalho e recolhiomentos!

Sempre depois que abro os programas, vejo as correspondências, leio, respondo, etc., abro meu querido blog  “VIDA LOUCA” e, como tem mais de quatro mil crônicas, pequenos contos e poemas pertencentes aos meus livros, aleatoriamente vou verificando, passando a vista com certa atenção e republicando alguns textos que acho pertinentes ou interessantes, e hoje percebi que no meio de tantas coisas seríssimas, que trato com carinho e cuidado, tem textos totalmente “porraloucos” que, nem de longe, parecem que foram criados e escritos por mim. Logicamente, dou uma série de gargalhadas pela absurda fertilidade mental de inventar situações completamente inusitadas, muitas vezes, absurdamente inacreditáveis e irrealizáveis!

Mas, mesmo com esse diferencial de contextos, percebe-se toques e nuances do mesmo escritor, mesmo que os assuntos sejam lúcidos, ou insanos!  

Então...hoje resolvi, depois de ler algumas coisas, escrever essa crônica de depoimento, inclusive desnudar-me e confessar que, assustadoramente, quando escrevo minhas loucuras, posso até estar psicografando coisas de um “espírito” bem devasso, que se aproveita de mim para explanar suas loucas ideias e aventuras do seu período na terra. Assim como, nas crônicas e textos sérios, creio ser eu mesmo o autor!

Mediante essa dúvida, que não é cruel, apenas curiosa, peço aos meus leitores que procurem entender, minhas boas e agradáveis intenções, fazendo variações em torno de todos temas existentes, até mesmo naqueles que pouco sou versado. Perdoem meus abusos e compreendam meus esforços, tentando agradar por diversas formas e caminhos!

Descobri hoje que tenho dupla, ou tripla personalidade literária, querendo sempre agradar gregos, troianos e outras nacionalidades. Achei até bom, pois, não fico naquele feijão com arroz repetitivo e chato, daqueles cronistas de um únoco assunto!

“Quem me ler, tem que se surpreender. A irreverência é minha maior característica!”

Feliz Natal meus queridos amigos e leitores. Eu não sou Papai Noel, mas, todos os dias que você acorda, encontra em seu “sapatinho” uma crônica de presente, que mando com o maior carinho!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

PERÍODO NATALINO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Com a proliferação de milhares de imagens de Papai Noel em todas as mídias do mundo, fica bastante inevitável você não começar a dar uma atenção maior a essa comemoração, tão linda e maravilhosa, que representa a maior delas no calendário da cristandade!

O Natal é de uma magia tão grande que, por mais duro, ou cético que a pessoa seja, amolece completamente, perante esse velhinho barbudo, gordo e vestido de vermelho!

Mesmo os descrentes atuais de hoje, nas suas infâncias já curtiram essas sensações de pedir presentes ao velhinho, admirá-lo nas portas das lojas, tirar fotografias para recordações, etc., que, mesmo sem olhar o fato atualmente com a mesma magia, lá no fundo, ou até no raso mesmo, sente um pouco de saudade, tendo uma lembrança de momentos felizes que desfrutou!

Pode parecer que esteja escrevendo algo baseado em saudosismos pessoais, pois, na verdade, não seria nada demais que fosse, porém, minha maior intenção é tentar amolecer mais os corações das pessoas, para que, nessa ocasião tão bela e santificada, controlem seus egoísmos, ampliem suas solidariedades, reprimam seus comportamentos condenáveis, respeitem seus irmãos e, sem maiores esforços, se tornem pessoas do bem sem olhar para quem!

Sempre voltarei a falar de Natal, mesmo que seja fora da época, pois, não é uma festa simplesmente, trata-se de uma tentativa de maior humanização da nossa espécie!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


O DIA QUE PAPAI NOEL CHOROU! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Poderia enfeitar bastante esse fato, que me ocorreu há alguma dezenas de anos, talvez duas, quando aproveitando-me do meu tipo físico, meia altura, gordo, barba e cabelos longos completamente brancos, que mesmo trabalhando de alfaiate, todos os anos era convidado e bem pago, para ser o Papai Noel do melhor shopping Center da cidade.

Era um trabalho extra que me enchia de orgulho, estimulava minha vida, dando-me ânimo e alegria durante o mês de dezembro, sentado num pomposo trono, cercado de garotas vestidas de vermelho e branco com o gorro de “papai Noel”, além de uma imensa árvore com milhares de presentes pendurados e luzes multe coloridas piscando intermitentemente. Sentia-me numa dimensão superior e muito mais perto de Deus!

Esse ano, mesmo me marcando pelo resto da vida, não me recordo exatamente qual foi: Estava, já no final do expediente, recebendo pais, mães, avós, babás, etc., tirando fotos e colocando suas crianças em meu colo para fazer nos meus ouvido, os pedidos dos seus desejados e sonhados presentes!

Foi quando um garoto de aproximadamente uns sete anos, aproximou-se de mim, ainda seguro pela mão do seu sorridente pai, e me disse, bem claramente:

-“Papai Noel eu sei que o senhor é bom e eu não quero nenhum presente, mas gostaria que trouxesse de volta a minha mãe que Deus levou ela para o céu. Meu pai disse que ela foi para um hospital e lá não tinha médico e ela morreu sem ser atendida. Prometi ao meu pai que se o senhor trouxer ela de volta, eu vou estudar para ser médico e cuidar dela, Por favor Papai Noel, traga mamãe de volta!

Essas palavras me deixaram arrasado, as lágrimas brotaram em meus olhos, ao ver aquela grande esperança no seu lindo rostinho, contando comigo para atender algo completamente impossível para mim.

Eu, sem ter o que responder, apenas o abracei bem apertado, disse que ia ver a possibilidade, mas, que seria difícil tirar ela das mãos de Deus, e que ela estava lá de cima cuidando dele.

Esse fato me deixou completamente triste, ao lembrar que, em nosso país, casos como esse ocorre cotidianamente, graças aos canalhas políticos, que não cuidam da educação, segurança e saúdo do pobre povo!

Como já estava findando meu expediente, ainda com meu olhos lacrimejantes, fui trocar de roupa e voltei para casa. Porém, antes de sair do shopping, fui até o departamento pessoal e falei, enfaticamente: Coloquem um substituto em meu lugar amanhã, pois, nunca mais farei a representação de Papai Noel. Ficaram sem entender, mas, aceitaram a minha demissão.

Na noite de Natal, lembrei-me daquela criança que, provavelmente muito alegre, contava que eu lhe presenteasse com o pedido. Essa foi a grande noite que chorei bastante, por não ser o Papai Noel de verdade para atender o pedido!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

domingo, 22 de dezembro de 2024

O VERÃO CHEGOU FERVENDO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Logicamente, como todos os anos, estaremos vendo nas praias, todas mulheres com as bundinhas de fora, e com seus biquínis sumários, poucas ainda, mostrando seus seios, para bronzear seus belos ou não tão belos corpos, no sentido de enfrentar as centenas de festejos que a Bahia oferece, principalmente Salvador, que até trabalhando o povo canta, dança, bebe e se diverte, isso sem deixar de cumprir suas obrigações religiosamente, procedimento que deixa os turistas de outros estados e do mundo inteiro, totalmente boquiabertos. Uma puta prova que somos especiais, graças as nossas miscigenações globais, com grandes e maiores características da belíssima, maravilhosa, guerreira e valente etnia negra. Nos tornamos uma mistura humana inigualável e invejável, sendo uma população “hibrida”, com possibilidades de com alguns séculos, nos tornarmos uma nova etnia mundial, com o nome oficial de “morena”!

Vale a pena chamar a atenção dos praianos e praianas, que tenham cuidados especiais com suas peles, usando bronzeadores adequados, hidratantes e outras parafernálias benéficas para o corpo, para não ficarem parecendo camarões aferventados, cheio de bolhas ou com a pele se soltando como se fosse uma cobra na muda. Inclusive, sendo premiados com resultados inversos aos desejados. Escolher as horas de se banhar é importantíssimo, pois, tem horários que o sol está botando pra “ferver”, e vai lhe sapecar como se fosse uma picanha na brasa!

Se vocês forem comedidos e seguirem as orientações básicas necessárias, com certeza ficarão lindos e lindas para curtir um bom Natal, um Ano Novo maravilhoso saltando as sete ondas de Iemanjá, transar deliciosamente nas areias, iluminados pelos belíssimos fogos e o maravilhoso luar!

Aí mermão, depois de 2 de janeiro o couro come. É tanta festa, turistas pra caralho, que sobra nativos, mulheres e homens, nacionais e internacionais, para curtir as dezenas de lavagens, ensaios de blocos, pré-carnavais, danceterias, pelourinho, e tantos eventos festivos, que enlouquece terrivelmente os soteropolitanos, quanto mais os visitantes!

Seja bem-vindo meu querido e quente verão, que as chuvas torrenciais parem de sacanear, e que tenhamos nossos dias de festas com alegria e felicidade!

Eu amo essa Bahia de Todos os Santos, todos Orixás e todos os pecados. Conheço meio mundo, mas, o único lugar que vi um pouco parecido foi o Hawai. Mas, apenas parecido, jamais igual!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 


sábado, 21 de dezembro de 2024

NATAL A VISTA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

“Bate o sino pequenino, sino de Belém...”, com essas e outras músicas lindas e maravilhosas, anuncia-se a chegada das festas natalinas, que na verdade e realidade mundial, é uma comemoração muito mais comercial, social e gastronômica, como deve e deveria ser, uma dedicação religiosa, respeitando e dignificando, mais um aniversário de Jesus!

Por incrível que pareça, o parto de Maria na manjedoura, o brilho ofuscantes das estrelas no céu, são apenas lembrados para enfeitar vitrines como chamariz, ficando o fato principal, mais como um complemento, que como a verdadeira motivação da comemoração em si!

Pode até parecer que estou exagerando descabidamente, mas, o que vemos todos os anos nas mentes de todos, é a preocupação em poder dar presentes aos seus entes queridos e amigos, receber os pedidos feitos, participar ou promover um jantar nababesco com deliciosos vinhos, dançar, desfrutar de “amigos secretos” e, normalmente, usar e abusar dos seus cartões de créditos e cheques especiais, que lhe darão ressaca durante o resto do ano!

Imagino que se fossemos mais sensatos, déssemos mais atenção a parte religiosa e principal no festejo natalino, respeitando mais a miséria que campeia no mundo, com fomes, doenças, discriminações, desrespeitos e abandonos, tornássemos mais solidários, tenho certeza que as respostas divinas seriam mais benéficas e alvissareiras!

Parece até que sou um desmancha prazer, falando dessa forma sincera, crua e dura, porém, pode ter certeza, que o que estou dizendo está cheio de sensatez e equilíbrio, simplesmente para despertar reflexões, e evitar exageros de um lado e, fatalmente, desprezos por outro!

O equilíbrio é que faz de você uma pessoa de fé e, verdadeiramente, solidária, humana e religiosa!

Faça com que o Natal que se aproxima, seja algo muito mais precioso e divino, que uma enorme “festa de arromba”, para satisfazer prazeres físicos, esquecendo completamente daquele que nasceu, cresceu, viveu e morreu pelo bem da humanidade!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

NOITE DE NATAL! (Clique e leia)

                        Antonio Nunes de Souza*                               

Que fazer de especial

Na noite de Natal,

Que não seja ganhar e dar presentes?

Isso é o que fazem normalmente

Deixando todos contentes

Por ser mais conveniente!

 

Mas, também tem jantares maravilhosos

Com perus, porcos, tender gostosos

Vinhos, Whisky e cervejas geladas!

Petiscos bem variados

Muito bem preparados

Coxinhas, pasteis, quibes e empadas!

 

E depois que enchem as panças

Enveredam pelas danças

Pensando somente em curtir!

Varando pela madrugada

Uma agitação disparada

Parando somente para dormir!

 

Até a missa do Galo

Já esqueceram de estalo

Pelas suas conveniências!

O nascimento de Jesus menino

Nem se lembram do Santo Pequenino

Apenas festejos nas consciências!

 

 

Lastimável que assim seja

Tirando toda beleza

De uma festa nada profana!

Transformou-se num festival

As vezes até carnaval

E o povo erra e se engana!

 

Tenho saudade do meu passado

Que tudo era diferente

Era louvar nosso querido Jesus

Que nos deixava contente!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

 

 


PREMONIÇÃO PARA 2025! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Como bom brasileiro, curioso e querendo ser informativo nos detalhes com os meus queridos leitores, sempre vou atrás de um competente articulador e adivinho dos acontecimentos que seremos vítimas ou agraciados, durante o novo ano que se aproxima!

Nos meus antigos costumes e hábitos, hoje já considerados medievais em função da “Inteligência Artificial”, fui procurar um Pai de Santo num terreiro do subúrbio, onde ainda tem homens experientes, que jogam seus búzios miraculosos e conseguem ver as venturas e desventuras, que essa vida louca vai nos proporcionar no ano seguinte. Mas, chegando à casa do dito cujo, protegida por um portão eletrônico, um porteiro e dois seguranças, tive que me identificar colocando minhas digitais em um aparelho, ser fotografado e, olhando para cima, percebi uma câmara apontada para minha direção, que sozinha acompanhava meus movimentos. Juro que me assustei com o aparato, mas, gentilmente, o recepcionista falou que fazia parte da consulta essa segurança pertinente, já que estamos passivos de assaltos e espionagem dos segredos e das premonições do seu mestre. Lógico que essas declarações me deixaram pasmo, e completamente fora dessa nova realidade. Já ouvir falar de todo tipo de espionagem (os americanos são sublimes nesse particular), mas, de premonições e adivinhações era a primeira vez!

Sentei, e em seguida entra um homem de terno e gravata, um Notebook na mão e apresentando-se, deu-me seu cartão onde rapidamente pude ler: Dr. André Nogueira – Pós graduado em Tarô na Sorbonne - Mestre em Búzios eletrônicos na Universidade de Harvard – PHD em Macumbas virtuais em Cambridge, Especializado em divulgar notícias ruins nas esquinas e botecos internacionais e Professor de Boataria na Fundação Getúlio Vargas. Suspirei e pensei: Porra esse homem é preparadíssimo e é o “cara”. Esse sacana não é um Pai de Santo, ele é o próprio Santo!

Ele sentou-se, e olhando para minha cara de espanto, tirou da gaveta um charuto cubano, uma garrafa de Whisky 18 anos, se serviu, começou a fumar e beber degustando seu drinque, e falou: Não usamos mais cachaça e nem charutos de terceira. Sem mais delongas, ligou seu note e começou a falar que teríamos muitas enchentes, uma grande seca numa parte do país, bastante queimadas nas florestas, morrerão alguns artistas e literatos famosos, aparecerão novas duplas sertanejas, serão presos e soltos muitos políticos conhecidos e militares, serão descobertos novos ladrões nas administrações públicas, as drogas continuarão sendo vendidas e consumidas, as facções se bandidos e milicianos ficarão mais fortalecidas, e alto militar vai fazer “delação premiada” que vai foder meio mundo, o trânsito vai ficar cada vez mais enlouquecido em função da quantidade de carros e as imprudências das motos!

Sobre os assaltos e crimes, assédios sexuais, desastres, etc., estes tendem serem ampliados, em função da animosidade que os homens estão cultivando nas suas mais simples maneiras de comportamentos!

-Mas o senhor não me disse nada de novo. Essas merdas todas estão acontecendo há anos!

-Claro, meu consulente. Coloquei todos os meus aplicativos para funcionar e, infelizmente, tem mais de dois meses que esse software só me aponta esses fatos normais e comuns, como se fossem novidades. Se o senhor desejar, pode deixar seu PC acoplado ao nosso site de informações e fake news, e qualquer novidade extra, a notícia será enviada imediatamente!

Logicamente, fiquei puto da vida, pois, havia pago antecipado o equivalente a mil Euros, e estava saindo tão sem novidades como cheguei. Porém, por respeito aos meus leitores, estou passando o decepcionante ocorrido!

Feliz 2025 para todos vocês, e que o Brasil consiga se livrar dos fascistas, fato importante para os brasileiros, e o sacana nem mencionou nada a respeito.

Meu sábio avô, com certeza diria: “Já não se faz mais Pais de Santo como antigamente!”

Ah! Dr. André enganador. Tantos diplomas e certificados e não adivinha porra nenhuma!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

TRISTE FATALIDADE! (Clique e leia)

 

                      Antonio Nunes de Souza*

 Tudo era um lindo encanto

Não havia nenhum pranto

Somente alegria e felicidade.

Nem parecia esse mundo

Com aquele amor profundo

Nem de longe existia maldade!

 

Amor, paixão e muitos ardentes desejos

Com afagos e beijos, seguidos de festejos

Não existia união mais completa.

Tanto na noite como no dia

O calor do corpo ardia

Com aquela felicidade discreta!

 

Gerações foram brotando

Os afetos sempre reforçando

Com aquele amor sem igual.

Mas, como tudo na vida

Sempre aparece uma ferida

Que nos atinge como um animal!

 

Um cruel acidente maldito

Que apenas ouvi um grito

Último som que meu amor exclamou.

Morreu imediatamente

Deixando-me tristemente

Nem uma palavra falou!

 

Hoje choro essa saudade

De ver tanta maldade

Indo ao enterro da minha querida.

Pois, tudo isso aconteceu de ruim

Fazendo-me estar sofrendo assim

Graças a uma bala perdida!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

O ANIVERSÁRIO É D'ELE! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

A festa pode ser sua, mas, o aniversário é d’Ele!

E, mais que tudo, deve ser priorizada sua demonstração de fé e amor, refletir o que Ele representou e representa para todos religiosos, não colocando como pontos principais as bordadas e variadas ceias com perus e leitões mordendo maçãs, regadas com os melhores vinhos e espumantes, coroando com uma distribuição e recebimentos de presentes!

Tudo isso é muito bonito, prazeroso, agradável, etc., porém, se houvesse uma conjunção entre esse comportamento comercial e social com a verdadeira religiosidade, que é utilizada como âncora financeira, certamente seria mais degustável até por Ele mesmo. Mas...esse comportamento quase inexistente, deixa a vertente cristã tão triste quanto Ele, pois, cada ano que passa, vão esquecendo o que na verdade estão comemorando, e as crianças do futuro vão estranhar até o que seja um presépio, e que a árvore de Natal está ali apenas para que se coloquem os presentes na noite chamada de Natal!

Não seria interessante, uma lógica e correta reflexão sobre esse considerado momento divino pelos religiosos?

Lembrar com mais carinho e afetividade, que estar-se comemorando o nascimento de Jesus, que segundo os antigos, veio a terra para tentar a salvação da humanidade?

Pensem a respeito, os que acreditam ou não, e não vão deixar que, no futuro, esse acontecimento reconhecido por milhões como sublime, passe a ser despercebido no dia 25 de dezembro, data oficializada como o nascimento de um grande homem, que viveu e morreu defendendo os direitos humanos.

Pode parecer que estou sendo cético, exagerado, etc., porém, trata-se de uma verdade que, em nome do tal progresso (?) ou esquecimento dos valores, percebe-se com a maior clareza!

Com essas palavras, desejo a todos um Feliz e Verdadeiro Natal, que o Novo Ano seja com mais esperança, trabalho, solidariedade e paz, pois, se for comemorado como é devido, a prosperidade e a felicidade, certamente virão!

 *Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


A PREMONIÇÃO DA CIGANA! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

Em plena puberdade, levado pela influência dos meus colegas, resolvi ir à casa de uma velha cigana aposentada, que não mais fazia seus passeios errantes pelo mundo a fora, estabelecendo-se em nossa cidade e vivendo de ler mãos, jogar cartas, pretensiosas curas de doenças, vícios e, principalmente, fazer fluir paixões fervorosas para os feios solitários. A sociedade censurava o seu trabalho, chamavam-na de embusteira, mentirosa, etc., mas, em surdina, todo mundo, eventualmente, a procurava para consultas, acreditando piamente em suas premonições e conselhos!

E comigo não seria diferente. Se a turma vai, lógico que eu terminaria indo também!

Fui acompanhado por meus amigos Caetano e Chico, pois ambos já tinha ido umas duas vezes, e disseram-me que tudo que ela falou tinha dado certo, inclusive uma dica sobre uma loura que Chico paquerava a distância, sem coragem de encostar e, pelas recomendações e instruções dela, Chico se deu bem, chegando até a via dos fatos, que era um tanto difícil naquela época!

Fiquei meio tímido, entrei na sala de visitas, eles ficaram sentados no sofá, enquanto ela, com suas roupas coloridas, lenço estampado na cabeça, dezenas de colares e pulseiras e uma saia rodada que não tinha mais tamanho, entrou na sala dando boa tarde e perguntou:

- Quem será o primeiro?

Caetano por ser o mais bem falante, respondeu: Nós viemos trazer o Toninho para ele fazer uma consulta e essa é sua primeira vez!

-Tudo bem meu filho. Você coloca aí sobre a mesa a quantia de dez mil reis (a moeda da época era cruzeiro, mas ela ainda usava o antigo nome de reis, como aliás muita gente hoje ainda faz)!

-Rapaz, era dinheiro pra zorra! Pois, equivalia as minhas quatro semanadas, que eu vinha economizando para tal fim! Mas, como a curiosidade era maior, tirei do bolso algumas machucadas notas e uma porção de moedas, e fui colocando e contando em voz alta, enquanto ela, com seus grandes olhos, acompanhava minha contagem, com um pequeno sorriso de grande satisfação no rosto!

Pegou na minha gelada mão e levou-me para uma outra sala, toda forrada de seda negra como se fosse um circo, onde havia uma mesa redonda no centro e várias cadeiras em volta. Na mesa havia um castiçal com cinco velas, sendo cada uma de uma cor!

Ela mandou que eu sentasse, começou a acender as velas e uma varinha de incenso, depois sentou-se em frente a mim, sempre olhando firmemente nos meus olhos!

Como era de se esperar, falou um montão de coisas generalizadas, mas, o que realmente me intrigou e chamou a atenção, foi ela ter mencionado que, com quarenta e cinco anos, eu iria sofrer um acidente de trânsito, que poderia me deixar com grandes sequelas. Juro que, naquele momento, meu coração bateu forte e me veio uma preocupação na mente, começando a dar um suadouro desgraçado nas mãos e um arrependimento retado de ter gasto meu dinheiro, para ouvir uma merda daquela!

Ela alertou para que eu tivesse muito cuidado, pois, embora já estivesse traçado o meu destino, talvez pudesse um dia, por uma razão divina, acontecer uma mudança!

Agradeci e saí da sala indo de encontro aos meus amigos, que esperavam ansiosos. Nos despedimos da cigana Valquíria (esse era o seu nome), e eles começaram logo a fazer perguntas:

-Como foi? Tudo bem? Ela acertou tudo?

-Calma caras! Não vou falar zorra nenhuma. Vou primeiro meditar direitinho sobre as coisas que ela me disse, principalmente uma delas, e depois converso com calma com vocês. Apenas digo que ela falou que eu vou ser muito rico!

-Que sacanagem cara! Nunca houve segredos entre a gente! Falou Chico que era o mais curioso!

Eles se despediram meio chateados pelo meu silêncio, e eu segui para casa bastante pensativo, com relação a merda do acidente que ela citou. Mesmo faltando muitos anos, claro que iria me preocupar até a data!

Toda essa lembrança veio em minha mente, simplesmente porque quando a cigana me falou que eu sofreria o desastre de trânsito, e que seria um homem muito rico, imaginei que, provavelmente, como seria muito rico, numa das minhas viagens dirigindo uma linda Ferrari amarela, indo para minha casa de praia em Malibu, por qualquer razão, talvez pela velocidade, eu caísse em algum buraco da pista e acontecesse o tal previsto acidente!

Mas, por ironia do destino, quando completei quarenta e cinco anos três meses atrás, sendo um humilde camelô que nunca conseguiu abrir um negócio e, para completar, fui atropelado em cima do passeio, por um velho caminhão do lixo!

Veja a desgraça: Pobre, hospitalizado numa enfermaria com mais cinco, perdi dois dedos da mão e fraturei a perna direita (que ficou mais curta que a outra), e ainda vítima de um veículo da limpeza pública!

A tal cigana mentirosa filha da puta, apenas acertou a parte mais triste. E até hoje continuo pobre, fodido e ainda andando capengando com a ajuda de uma bengala!

1.  Se eu um dia encontrar essa cigana filha da puta, vou lhe dar um bocado de porrada!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores das Academia Grapiúna de Letras!