Antonio Nunes de Souza*
Provavelmente as respostas mais comuns que receberemos é que sim!
E, por essa razão, resolvemos fazer uma análise bem apurada, completamente imparcial, para demonstrar que, seguramente, esse vultoso número de tementes, não tem maiores significações e são completamente contra seus dogmas religiosos!
Vejamos: Todas religiões (Maometanos, Budistas, Católicos, Protestantes, Espíritas, Monges Tibetanos, Pais e Mães de Santos, Evangélicos, Judeus e uma série enorme mais), tem por base e objetividade seus Deuses que, na realidade, é o mesmo para todos, apenas mudando as nomenclaturas em alguns casos, mas, categoricamente, trata-se de uma entidade forte e governamental de toda a humanidade, ou seja, universal!
Até aí tudo bem, apenas cada um cumpre a sua religiosidade, seguindo seus livros sagrados, sendo a Bíblia a mais preciosa, pois é a base de diversas correntes. Vale dizer que não quero e nem estou dando aula de religiosidade, pois não tenho estudos nem conhecimentos para tanto. Apenas me restrinjo a minha experiência de vida, curiosidade aguçada e, ao mesmo tempo, tirar dúvidas que algumas vezes nos afligem!
Já falei no medo inicial da morte, das religiões professadas em geral, agora vou me ater ao que cada uma delas prometem rigorosamente, enfatizando e fanatizando seus adeptos que, quando se morre, se forem os bons vão diretos para o céu, se forem mais ou menos serão perdoados e o mesmo destino, se ruins para o purgatório e se forem péssimos vão diretos para o inferno!
Uma distribuição bem feita, sendo o céu a melhor das moradias, ao lado Deus, proteção de Jesus e do Espírito Santo! Melhor do que isso nem ganhando na Mega Sena sozinho!
Aí eu pergunto: Por que não ser bom, justo, honesto, solidário e comportamento exemplar para garantir uma passagem direta para o céu?
Por que não desejar morrer para ser agraciado com esses benefícios?
Por que ter medo de morrer?
Lógico que a vida é linda mesmo com seus acidentes de percursos existentes, mas, ir para aterra prometida, provavelmente com cama, mesa e roupa lavada sem preocupação não faz mal a ninguém!
Assim sendo, aconselho que tenham menos medo da morte, confiem em seus Deuses que, provavelmente, Eles sabem a hora de recolher as suas almas!
Porém, comportem-se bem para não ter que ir para o tal “inferno”, pois deve estar cheio de políticos!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga;blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário