Antonio Nunes de Souza*
Estou sentindo que, felizmente, estamos dominando a coronavírus, através do sacrifício e trabalho dos abnegados profissionais da saúde, remédios, equipamentos, aparelhagens, enfim, de toda estrutura montada às pressas mesmo com o desprezo inicial dado pelo nosso presidente e as diversas mudanças de Ministro da Saúde!
Mesmo com as agonias e alvoroços do povo, com a anistia da quarentena, os óbitos estão enfraquecendo em quase todos os estados, as precauções estão sendo obedecidas em grande parte, os cuidados especiais obedecidos pelas casas comerciais, ainda existindo uma vertente que, absurdamente, não cumpre as determinações, ficando assim passiva de contaminação!
Não sei dizer cientificamente, se estamos vivendo uma trégua do terrível vírus, ou se na realidade são nossos extremos cuidados postos em prática que denotam uma ótima eficácia!
Por estarmos lidando com um problema novo e inusitado, temos que estar preparados para que, se acontecer uma revanche, estarmos aptos para combater, já de posse das dezenas de tipos de vacinas que estão sendo preparadas em grandes e qualificados laboratórios do mundo científico!
O fato real que temos que nos adaptar é que, mesmo amenizada, essa endemia será sempre preocupante e onerosa para todos nós. Infelizmente, não é algo passageiro, e sim mais uma praga que teremos de ter eterno cuidado!
Vamos agora trabalhar para reconstruir os enormes estragos financeiros nas empresas, a perda de empregos, os empreendedores do comércio informal e outras classes atingidas seriamente, para voltarmos bravamente consertando o que foi destruído nesses últimos meses de quarentena!
Tenham cuidado especiais com os “salvadores da pátria” que, certamente, aparecerão na eleição que se aproxima!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário