quarta-feira, 7 de outubro de 2020

IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE URBANO!

Antonio Nunes de Souza*

É intolerante e absurda a descabida e polêmica briga entre a prefeitura e as companhias fornecedoras dos serviços, um vez que o ministério público já determinou que fosse efetuado, imediatamente, o atendimento à população!

 

Mas, mesmo passivos de multas que serão arbitradas, nada até o momento foi providenciado, para que seja normalizado esse serviço tão importante para uma comunidade, com dezenas de bairros distantes do centro e das áreas comerciais!

 

E, por incrível que possa parecer, a própria mídia jornalística não faz uma severa cobrança, parecendo que trata-se de algo ridículo, simplório e sem devida importância!

 

Me causa estranheza que a tal “sociedade organizada” (Associação Comercial, CDL. Clubes de serviços, etc.), fizeram tanta pressão para a abertura geral do comércio e, inocentemente, nem percebem que para que os funcionários e clientes cheguem ao comércio, se faz mister que tenham uma condução dignificante a sua disposição. Ou imaginam que eles vem de casa montados nos vírus da coronavírus?

Veem andando, chegam exaustos, cansados e, logicamente, não podem oferecer um bom serviço aos seus patrões!

Até nos seus retornos, chegam em casa tarde, não podem dar assistência familiar e, muitas vezes não podem nem brincar com seus filhos menores, pois já se encontram dormindo.

Esse procedimento é grotesco e inadmissível, deixando transparecer, claramente, que somente os interesses dos empresários são os necessários na vida.

Uma prova cabal de que nada aprenderam na quarentena sobre o que seja solidariedade!

 

Mais uma vez estamos voltando ao assunto, desta feita com maior veemência, na esperança que, os postulantes a prefeito, batam forte nesse assunto, fazendo uma cobrança mais que significativa!

Sabemos que foi aberto para as Vans escolares fazerem esse serviço temporariamente, mas, o número é pouco, não chegando nem a 10% das prementes necessidades!

 

É doloroso ver que sempre o pobre povo é a maior vítima em todas situações adversas. Vamos tentar mudar esse péssimo hábito político tão vergonhoso!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmaail.com=antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário: