Antonio Nunes de Souza*
Ontem, mesmo com certa parcimônia, comemorou-se o Dia do Médico!
Com certeza, em virtude da endemia que nos ataca fervorosamente, temos todos que restringir as nossas manifestações de carinho, reconhecimentos e agradecimentos pelos seus trabalhos voltados para nossas saúdes!
Essa é uma das profissões mais santificadas que, juntamente com a dos professores, tem valores equivalentes, uma pelo lado salutar e outra pela distribuição de saberes!
Contudo temos que reconhecer que as instituições ligadas ao Ministério da Saúde, não dão a valorização merecida e necessária a essas duas classes, sempre deixando a desejar e, como resultado, temos uma saúde debilitada e mal assistida e uma educação pobre e ineficaz. E, curiosamente, isso acontece em todos os governos, nenhum deles se voltam com veemência e atitudes para mudar esses péssimo e desprezível comportamento!
Temos visto exemplos grotesco de desvios de verbas, falcatruas, roubos e um série de compras super faturadas através de licitações fraudulentas, que envergonham a nossa nação, uma vez que sempre contamos com políticos desonestos, apenas preocupados em se locupletarem com o dinheiro público, pouco se importando em dar aos médicos e a classe de professores, condições de trabalho adequadas!
Exemplo disso estamos vendo nessa endemia, uma série de absurdos cometidos que, com certeza, com os furos da nossa obsoleta lei, eles sabem que nada acontecerá!
Modestamente, parabenizo todos os médicos pela passagem do seu dia, pedindo que continuem se dedicando aos enfermos, cumprindo seu juramento na formação e que tomem as rédeas da saúde das mãos desqualificadas e ofereçam tudo que se faz necessário, para o nosso sofrido povo brasileiro!
Construir escolas e hospitais dignificam e engrandece o nosso país!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-Agral-antoniodagral26@hhotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário