terça-feira, 20 de outubro de 2020

QUEM SERÁ O PREFEITO?

 

Antonio Nunes de Souza*

 

Por mais que queiramos dar uma opinião precisa, quem será o vencedor do pleito para prefeito, teremos a grande dúvida batendo na mente, pois, o que vemos nos últimos anos é que ganha é quem gasta mais nas passeatas, carreatas, bandeiras, carros de propagandas, motos, bicicletas, outdoor, cartazes e santinhos. Pois, essa propaganda maciça, inclusive nas rádios, jornais e tv, deixam os eleitores enfeitiçados com tendenciosidades de votarem nos prováveis vencedores, como se todo esse pessoal que acompanha os eventos são os que sabem escolher melhor, não atinam que essa montanha de gente é toda comprada para dar essa impressão de vitorioso do candidato.

 

E, assim sendo, geralmente ganham os que mais contam com balas na agulha, ou seja, despejam mais dinheiro com suas propagandas enganosas!

Essa técnica bastante desgastada, ainda funciona muito bem, pois, a péssima memória do povo, nas eleições, sempre estão esquecidos das vezes anteriores. Quando inventam de colocar o “novo” como salvador, ainda escolhem um novo pior que os velhíssimos, que terminam decepcionando mais do que dignificando!

 

Olhando a coisa por essa lógica, que é a mais conhecida e costumeira de acontecer, dentro em breve, já poderemos ter uma previsão de quem será o novo, ou velho prefeito por mais quatro anos, que provavelmente, não cumprirá as promessas feitas, alegando que estava consertando os erros do seu antecessor, inclusive pagando débitos deixados na administração passada!

 

Esta é nossa visão, baseando-me nas vezes anteriores, ocasiões que tivemos grandes surpresas com os vencedores que atuaram com essa técnica e, tranquilamente, foram, verdadeiros desastres!

 

Não estamos preocupados com partidos, pois, infelizmente, todos debocham do povo com suas parcerias e apoios vergonhosos e, atualmente, a grande maioria não merece a mínima confiança. O que nos interessa e é importante é que os homens escolhidos tenham qualificação, caráter, vergonha e sejam honestos!

 

Ponderem, analisem, se informem e saibam valorizar os seus votos que é muito importante para sua cidade e o seu país. Não votem em amigos, votem nos que realmente estão entrando para trabalhar e não para explorar o povo!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

 

 

Nenhum comentário: