domingo, 14 de junho de 2020

MÃMAE PAPAI É RETARDADO?

Antonio Nunes de Souza*

-Pô meu filho, porque está me fazendo uma pergunta dessa?
-Mãezona desde que começou a quarentena, que ele vem me chamando e convidando insistentemente para eu participar de certas brincadeiras, provavelmente copiadas do tempo de antanho, ou nem sei se existiram tais bobagens!
-Como assim, filho se explique melhor, você já tem 8 anos e sabe fazer com que eu entenda a sua pergunta esquisita!
-Nos primeiros dias ele me chamou para uma brincadeira que disse que era maravilhosa e, levando-me ao quarto, acendeu uma vela para que com a sombra da luz, ficássemos os dois fazendo com as mãos caras de animais na parede. Achei ridícula a brincadeira, digna de crianças de dois anos da APAI, pois nunca vi semelhante bobagem! Mas, segurei a barra e me calei!

-No dia seguinte ele convidou meus amiguinhos do apartamento vizinho e nos levou para o playground para brincarmos de roda com uma música chata e sem graça, chamada Ciranda Cirandinha vamos todos cirandar, etc., todos rimos e achamos que ele estava pirado, ou tinha surtado. Sentimos todos que ele ficou puto da vida!

-Ontem ele me chamou no corredor do apartamento me mostrou uma porção de quadrados riscados e disse que iríamos brincar de “amarelinha”. Fiquei sem entender zorra nenhuma mãezinha, nunca soube o que era amarelinha. Só conheço as vermelhinhas bandeiras do PT e do PCDOB nas passeatas das ruas!

-Parece que ele ficou chateado e resolveu partir para a parte de leitura. Aí, pegou um livro chamado “Pequeno Príncipe” de um tal Exupéry, ou sei lá se o nome foi esse mesmo, um livro careta que deve ter uns cem anos de escrito, para eu ler, deixando de lado o meu Ipod. Veja se pode?

-Ele está querendo ser gentil, meu filho!
-Prefiro quando ele está na sua empresa trabalhando, pois, já me interrompeu várias vezes com suas ideias retardadas, fazendo eu deixar meus avançados jogos no celular e também de ouvir e dançar funk e hip-hop. Pobre papai, o coitado ainda está no século 19 e não percebeu a evolução do tempo!
Hoje tarde ele me chamou novamente para brincarmos de “pinta lainha, quem te pintou, foi uma velhinha que aqui passou”. Mas, dei uma desculpa e me piquei para a aula de vilão!” Nem quis saber que zorra era essa da tal lainha!

Esse é um dos fatos e atos interessantes que a endemia fez vir à tona. Ou seja, as preocupações com os negócios e a vontade de ampliar riquezas, faz com que você não acompanhe a educação dos seus filhos!

Seja sensato e saiba administrar bem o seu tempo, sua vida profissional e doméstica, pois, com certeza, será mais prazeroso e colherá melhores frutos!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: