quinta-feira, 25 de junho de 2020

ESPERANÇA A ÚLTIMA QUE MORRE!

Antonio Nunes de Souza*

Nada de chover no molhado falando sobre a endemia. Bastam as notícias encontradas e desencontradas em toda mídia mundial e, qualquer coisa que possamos expressar, já foi dito repetidamente centenas de vezes!

Nossa preocupação a partir de agora é relativa a recuperação da situação, principalmente, econômica do país, reativar todas vertentes afetadas abundantemente, gerando uma catástrofe aterrorizante para todos e, para completar, estamos atravessando uma fase política das mais incoerentes e inimagináveis no nosso pacato e sempre feliz Brasil, mesmo sofrendo com as velhas faltas básicas de sempre!

Sem querer ser carrasco, ou acusador, mas, claramente, já foi comprovada que a maneira que estamos sendo administrados, não condiz com as nossas necessidades, as diretrizes se chocam cotidianamente, as preocupações não são com os andamentos das situações apresentadas, visam muito mais o poder mandatário que as grandes faltas para minimizar os sofrimentos, arrogâncias de todos os lados, desrespeitos a constituição, desobediência civil, divisões de harmonias entre governadores, deputados, senadores e presidente, além de uma série de outras coisas constrangedoras que aflora a todo instante!
Se formos perguntar quem é o maior responsável, segundo as últimas pesquisas, é nosso presidente que, infelizmente, já está com 47% de rejeição, 25% de administração regular, 11% de gestão boa e 7% não souberam responder!
Imagine vocês que, com uma ano e meio de administração, tantos fatos desencontrados e desabonadores aconteceram que, por incrível que pareça, ele já tem contra si, dados entradas na justiça, seis pedidos para seu afastamento (impeachment) da presidência!  

Mas, para nós, o importante é termos nossas cautelas, pois, como diz o antigo adágio: “A esperança é a última que morre!”
Quem sabe se, com uma volta por cima, não acontecerá o que todos desejam e esperam: “Depois da tempestade venha a bonança!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo na maior parte do seu texto, mas convenhamos que nosso presidente foi e é a melhor opção em vista dos desmandos e corrupção reinante dos últimos governos! Creio no futuro que ele vislumbra, um país forte, próspero e decente!