terça-feira, 30 de junho de 2020

COMÉRCIO ABERTO... CORPO FECHADO!

Antonio Nunes de Souza*

Pode parecer uma observação infantil e dispensável, mas é super procedente, em função da avidez que o povo está esperando para circular pelas ruas, bancos, repartições públicas e privadas, suprindo suas necessidades e, logicamente, o comércio patronal lutar rapidamente para tentar voltar à normalidade, consertando os desmandos causados pela paralização de vários meses, com perdas de mercadorias, vendas e vencimentos de débitos, assim como, uma série de recebimentos dos seus clientes também atingidos!

O que desejamos e chamamos a atenção é para que o item mais importante de tudo isso, jamais seja esquecido, que o de fechar o corpo, blindando-o com máscara, asseio completo, equipamentos necessários e, principalmente, conservar um distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde!
Antes dizia-se que “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, mas, curiosamente, mesmo depois de roubado nosso povo continua achando que com ele não acontecerá outra vez, ou nem a primeira vez. Tudo só acontece com os outros. Uma filosofia barata, errada e bastante arriscada. Atitude que praticada, você estará dando chance aos azares e passivo de sofrer consequências bastante desagradáveis!

Portanto, fechem os seus corpos para que não tenham os dissabores de se contaminarem e, tristemente, sofrerem os sufocamentos da coronavírus, que podem leva-lo a óbito!

Que amanhã seja um lindo dia, tenhamos a surpresa de bons e necessários cuidados, uma movimentação dentro dos padrões exigidos e, com força, coragem lutas de guerreiros e muitas solidariedades, possamos ver com alegria que somos capazes de nos recuperar dos acidentes de percursos que essa vida louca nos proporciona eventualmente!

“Não esqueçam: COMÉRCIO ABERTO... CORPO FECHADO!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


segunda-feira, 29 de junho de 2020

O OUTRO LADO DA MOEDA!

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo vivenciando um momento trágico e horripilante, temos que olhar também para os benefícios que essa oportunidade inoportuna, está nos proporcionando através de uma quarentena de mais de noventa dias, sofrendo com fatos familiares, como também de outras pessoas que, mesmo desconhecidas, nos causa dor e arrepios de pena, medo e terror!

Estou referindo ao lado bom da volta dos relacionamentos mais amiúde entre as famílias que, devido ao trabalho e outras tantas razões, fizeram esfriar uma série de relacionamentos, falta de carinhos, separações, filhos e filhas mal encaminhados e mal educados, enfim, uma montanha de males acumulados, que deram, lamentavelmente, resultados nada abonadores e infelizes!

Todavia, por essa convivência compulsória e necessária, sem sombra de dúvidas, as mentes passaram a raciocinar, sobre os erros cometidos e os resultados negativos que causaram e, com certeza, muitos casos foram e serão reparados daqui para frente, em função não só de ver a fragilidade que é a nossa vida, como também como devemos nos comportar de uma maneira mais afetiva, presencial, meiga e carinhosa com nossos familiares, namoradas, amantes, esposas, funcionários, amigos, etc., esse etc. quer dizer: com todos!

E, como dizem que :Deus escreve certo com as linhas tortas! Podemos supor que, com essa tolerância caseira de três meses, muito sexo que já estavam no congelador, voltaram a revigorar, namorados que ficaram juntos usaram e abusaram, os amantes nem se fala, assim como novos amores despertados entre aqueles que estão, ou estiveram juntos!

Então...como uma consequência natural, tudo leva a crer que daqui a nove meses teremos a chegada de milhares de crianças, frutos da endemia, logicamente, enviadas por Deus para substituir aqueles que, tristemente se foram, Esse é o retrato da perpetuação da espécie e sua renovação!

É de se imaginar que nunca na história universal, no mundo deva ter tido tanto sexo e novas uniões, obviamente, como também algumas separações, que já eram certamente previstas!

Vamos todos os privilegiados preparar os batizados, daqui a alguns meses dos “filhos da endemia!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antonimanteiga,blogspot.com

domingo, 28 de junho de 2020

SAÚDE NA UTI!

Antonio Nunes de Souza*

Grandes são as nossas expectativas, com relação a implantação do projeto elaborado pelo novo secretário da saúde, que foi apresentado ao prefeito, câmara de vereadores, representante do governo do Estado, UESC, CDL, Associação Comercial, médicos sanitaristas e outras agremiações que são importantes em nossa comunidade!
E, pela aceitação, após ser explanado e discutido, seu idealizador foi convidado para ser o secretário, com a responsabilidade de colocar tudo em prática, apresentando os resultados esperados e desejados, tirando assim a nossa saúde da UTI, como vem estando desde antes da era coronavírus!

Ainda estamos aflitos, pois, nesse governo, não tivemos a satisfação de ver essa tão importante secretaria funcionando a contento e, mesmo com as mudanças constantes de titulares, infelizmente, não conseguimos melhorias nos atendimentos e internamentos!

Sou sincero e digo sempre que não acredito muito em “salvadores da pátria”, contudo, devemos por obrigação crer e ajudar aqueles que nos chegam com boas intenções, preocupados com bons resultados, além de projetos e planos inovadores e eficazes!
Será de bom alvitre que a comunidade, clubes de serviços e os empresários em geral, quando solicitados, estejam com boa vontade e disponibilidade, pois, com resultados satisfatórios, todos serão religiosamente compensados!

Vamos trabalhar para enfrentar essa endemia com eficiência e qualificação, minimizando ao máximo seus rompantes e estragos
no sentido de deixar a UTI para os pacientes, e nossa assistência salutar passe a ser qualificada, firme, competente e saudável!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hptmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com