quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

COMPORTAMENTOS EXAGERADOS!

Antonio Nunes de Souza

Evidentemente, os aficionados de tais hábitos, costumes, comportamentos exagerados em todas as vertentes, tranquilamente, achará esse texto “careta” e retrógrado para os dias de hoje, onde a liberdade de ação, atos e procedimentos estão mais que democráticos e com as maiores liberdades possíveis ao gosto de qualquer um!
E isso é um ledo engano, pois, nossa opinião não é baseada em pureza de idades obsoletas, alguém fora do contexto atual, etc., somos ultra vanguardistas, pensamos sempre na frente e, por causa disso, temos dever e direito de fazer observações comportamentais que, pode ser contra um procedimento que pareça, simplesmente pessoal, mas, direta ou indiretamente, atingem outros, quer sejam parceiros, parentes ou amigos!
Estou falando dos vícios em progressão geométrica do fumo, álcool e drogas que, fatalmente, leva ao sexual desmedido, provocando DST (Doenças sexuais transmissíveis), principalmente a AIDS, que se avoluma cada vez mais nas pranchetas das estatísticas mundiais.

Todos esses vícios, que nem precisavam ser exagerados, são super prejudiciais à saúde, na área profissional, social, econômica, ocasionando distúrbios que deixam sequelas amargas e sem retrocessos.
Claro que, você sendo um dos usuários desses comportamentos, está, seguramente, causando transtornos e sofrimentos a todos que militam e convivem em sua volta, além de estar transmitindo um comportamento nada exemplar aos mais jovens e inexperientes.
Portanto, vale a pena você fazer algumas reflexões a respeito, saber escolher melhor entre o joio e o trigo, valorizar mais a sua vida, ter um comportamento, onde as pessoas confiem mais, reveja quantas oportunidades já passaram em sua frente e foram embora devido esse comportamental exagerado nos vícios e você, mergulhado nos erros, nem se apercebeu das razões.
Creia que você pode curtir a sua vida maravilhosamente, sem precisar dessas drogas perniciosas (e caras), que jamais levaram alguém a lugar algum que fosse meritório. O que mais vemos, infelizmente, são mortes prematuras e famílias sofrendo com depressões e tristezas! Ainda tendo de criar as produções independentes, proveniente da liberdade sexual descabida e sem freio!

Não precisa ser um Santo, mas, também não seja um diabo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: