quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Reflexos do Carnaval Antecipado!

Antonio Nunes de Souza*

Como não posso deixar de ser político, mesmo sem me entranhar na política nacional, já que para mim, na obrigação de cidadão itabunense é acompanhar e fiscalizar a administração de nossa comunidade, e o que está fazendo em seu favor a câmara de vereadores.
Ao acordar tive o prazer de ver que, mediante uma denúncia de um vereador, a justiça estava dando uma busca na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, que é comandada pelo meu amigo e contemporâneo Daniel Leão, porém, auxiliado pelo outro amigo Jorge Vasconcelos, conhecido como Tomate, que, segundo informações, foi na verdade o mentor e organizador da festa momescas, responsável pela contratação, não só dos artistas, como também de todos os detalhes ligados ao evento.

Como suponham-se que os gastos extrapolaram nas notas e contratações, a justiça deu uma busca e apreensão em toda documentação, para que seja constatada a lisura do trabalho, ou se lamentavelmente, aconteceu algo fora das normas e dos padrões.
Esperamos que seja constatada e comprovada uma posição de veracidade. Porém, caso seja encontrada alguma falha abusiva e fora dos padrões, que os responsáveis sejam punidos, além de ressarcir o que ficar apurado nos gastos ocultos.
Esse trabalho da justiça já era esperado há bastante tempo em nossa cidade em várias vertentes, uma vez que, comentam e noticiam algumas atitudes e ocorrências obscuras e, sem nenhuma explicação, tudo passa em brancas nuvens!
Vamos aguardar essa interveniência judiciária, além outras que são necessárias, para que tenhamos uma administração clara, confiável e elogiável!
Creio que se todos os colunistas se preocupassem com suas cidades, seríamos muito mais beneficiados, que estar dando opiniões repetidas por toda mídia nacional e internacional, fato comprovado pelas televisões diariamente “ao vivo e a cores”!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral25@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: