segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PROVE QUE VOCÊ ESTÁ VIVO!

Antonio Nunes de Souza*

Abrindo hoje cedo o meu jornal na NET, para me atualizar com as notícias e, sem querer, me deparei com a intimação da comprovação de “vida” dos aposentados e pensionistas, exigida pelo INPS, que terá que ser feita anualmente e a desse ano se expira no dia 28 de fevereiro. Sem que seja feita essa prova, serão suspensos suas remunerações salariais, até que a pessoa faça a sua espontânea (?) declaração!

Para as pessoas debochadas e gozadoras que fazem parte dessa famigerada lista de aposentados e pensionistas, presumimos que eles queiram saber se ainda não conseguiram nos matar com suas remunerações ridículas, pensões horripilantes que, na sua grande maioria, não passam de um salário mínimo, não dando nem para se pagar um plano de saúde, quanto mais comprar os remédios em decorrência das normais doenças inerentes as idades!
Imagino que os diretores nomeados pelos seus padrinhos políticos, devem fazer uma cara feia quando verificam as estatísticas e percebem que, estão nos eliminando com parcimônia, e que deverão apertar mais o cinto para obter maiores e melhores quantidades de óbitos por ano!
Creio que só ficarão satisfeitos, quando somente sobrar aposentados os políticos, com suas vantagens exorbitantes, sempre atualizadas com boas e altas recompensas!
Para eles são dois defeitos imperdoáveis: Ser pobre e ainda pensionista ou aposentado. Pertencem a uma classe desclassificada!
Já a verdade dita por eles, essa pergunta e a comprovação, trata-se apenas de querer comprovar a saúde e vitalidade das pessoas beneficiadas (?), uma vez que muitos parentes de péssimos caráter, mesmo depois que a pessoa morre, estando com o cartão e sabendo da senha, ficam anos mamando nas tetas do governo. Acho até uma atitude justa e legal essa fiscalização anual!

Que seja a primeira opção ou a segunda, ambas tem sentidos, principalmente a forma que somos tratados e massacrados.
Minha prova que estou (ainda) vivo é esse meu modesto grito de SOCORRO!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: