sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

UMA MULHER MUITO ESTRANHA!

Antonio Nunes de Souza*

Assim como existem há milhões de anos, homens com comportamentos estranhos, ditos como fora dos eixos, também sempre existiu, lógico em bem menor quantidade, mulheres que, tranquilamente, estão sempre procedendo contra as diretrizes da sociedade, procurando impor seus desejos, vontades e vícios!

E isso perdura até nossos dias, como é o caso de Maria Amélia, estabanada desde menina e, moça de seus 25 anos, afrontou todos os ditames sociais, sempre procedendo de maneiras completamente aleatórias e marginais aos conceitos e preconceitos vigentes!
A referida criatura, bonita sem ser nada especial, fumava, bebia, queimava um “fuminho” eventualmente, frequentava rodas de samba, pagodes, funks, transava com homens casados, solteiros, idosos e jovens, dormia sempre na madrugada e, por essa última razão, sempre acordava tarde e era despedida dos eventuais empregos.

Sua moradia era garantida, assim como a alimentação e outros detalhes, graças a sua velha tia que a criou, aposentada, que bancava sempre essas suas libertas aventuras!
A senhora coitada é viúva de um capitão do exército e recebe uma pensão generosa que dá para viver tranquilamente. A velha tentou de início modifica-la, mas, com o tempo desistiu e deixou a bola rolar, para não enlouquecer!
Todo esse comportamento se fosse de um homem até que não chamaria tanto a atenção, pois é mais comum, mas, sendo de uma moça, obviamente, nos causava estranheza e nos deixava completamente indignados, por ver uma jovem que tinha tudo de bom pela frente, descambar pelos caminhos que, normalmente, leva a sérios problemas.

E foi o que aconteceu com Maria Amélia! Numa dessas suas andanças, se apaixonou por um jovem que era um gigolô amante de um homossexual dono de um salão de beleza e, quando este soube das constantes traições, segui Milton (esse era o seu nome), e esperou que entrassem no motel, indo em seguida, entrando a força e revelia, foi direto ao quarto e deflagrou diversos tiros no casal!
A polícia chegou entrando em cena, mas, infelizmente, ambos já estavam mortos e o causador estava ao lado do cadáver de Milton chorando muito e arrependido do seu ato tresloucado!
Infelizmente, pessoas que vivem a margem da sociedade, mesmo sendo essa bastante hipócrita, as maiores tendências são de terem e sofrerem fins nada honrosos, ou mesmo viver por longos tempos. Principalmente sendo do sexo masculino que, muitas vezes, ainda se metem com consumos exagerados de drogas e distribuições!
Todos nós temos que ter nossas limitações, respeitar as regras básicas de comportamentos, para que sejamos respeitados e, certamente, vencer aos normais obstáculos que a vida nos apresenta!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-aGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: