sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ele veio me contar! (três)

Antonio Nunes de Souza*

Claro que fiquei na maior expectativa do retorno de vovô, imaginando que ele só voltaria dentro de uns dez ou quinze dias, em função do seu “seminário” que seria realizado no Purgatório. Mas, voltando a minha árvore frontal ao meu AP, sentei-me e, com alguns minutos, como sempre fazia, o danado do meu velhinho apareceu!
O lógico seria eu me assustar, porém, já acostumando com a visita, apenas não entendi, pois, como havia me dito, iria ao purgatório. Então...ele vendo o meu susto no olhar, foi logo dizendo que o seminário foi adiado por questões de “greves” de um grande grupo de almas rebeldes, reivindicando melhores alojamentos, a introdução no local do programa “Bolsa Fantasma” e melhores tratamentos para a turma de lavradores que exigiam uma lei para as almas sem nuvens (ASNP), ou seja: “Almas sem Nuvens do Purgatório’. Queriam plantar cereais para a fabricação de hóstias! 

-Assim, aproveitei para lhe contar mais algumas coisas do céu, pois, nem tocamos em alguns assuntos bastante curiosos. Sexo por exemplo eu nada lhe disse como funciona!
-E existe isso por lá vovô?
-É bem diferente, mas, existe. Primeiro que tudo, lhe dão um banho com água benta mentolada e outros produtos celestes que, magicamente, desaparece os seus desejos pela “fruta”, transformando tudo relativo ao sexo, ou união carnal, em religiosidade. Por exemplo: se você sentir vontade de se masturbar basta rezar cinco Ave Marias e dois Pai Nosso que o desejo vai embora na hora.se a sua intenção for de sexo com penetração, bastam 20 Ave Marias e 15 Pai Nosso. E se seu desejo for bastante pecador e você queira uma suruba, tem que rezar, pelo menos “cinco terços” de joelhos”. Mas, somente os homens e mulheres sentem ou pensam nesse prazer, uma vez que existe um preconceito forte sobre homossexualidade. Aqui, nem rezando uma missa se consegue algum desejo nessa área!
-Pensei que marido e mulher se encontrassem por lá que as coisas aconteciam!
-Nada disso meu netinho. O povo que aproveite aqui na terra, pois, por lá a coisa é bem diferente. Quem não der aqui, vai se arrepender, pois lá é que não vai dar mesmo! Vai morrer sem sentir o “choquinho mágico”. Aqui não tem “macieira” e nem serpente para que o pecado volte a acontecer!

-Já estou de volta, pois apenas peguei um passe de uma hora dando algumas das minhas hóstias ao meu guardião e ele abriu essa brecha para mim. Tem coisas aqui meu filho que parece que vieram da terra trazidas por políticos, pois, muitos desses detalhes, nem o Espírito Santo sabe!

E, como apareceu, evaporou-se, prometendo voltar breve ou a qualquer hora!
Cada dia ele me deixa mais curioso, mas, só ficarei feliz, quando estiver bem informado!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: