quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ele veio me contar (cinco)

Antonio Nunes de Souza*

Confesso que tenho sonhado sempre com as confissões do meu querido avô, ao mesmo tempo esperando que ele volte para completar seu serviço de espionagem, como uma maneira de contribuir com seu netinho, informações preciosas e jamais conhecidas, no sentido de matar minha curiosidade e, consequentemente, depois de analisar com calma e dedicação, eu possa seguir a melhor vertente de crenças para que, certamente, vá de encontro com aquela que melhor ofereça serviços e atenções, sem muitas exigências de comportamentos na vida terráquea! Reconheço que tenho alguns “pecadinhos simples”, mas, no olhar dos meus julgadores é que seus tamanhos serão determinados!

Como sempre faço, depois do almoço deito-me no sofá sala e vou ver o noticiário, inclusive, curiosamente é nesta hora que vovô sempre aparece. Mas, surpreendentemente, desta feita quem me apareceu foi um anjo, todo preocupado, ao meu lado e se apresentou:
-Meu nome é Anjo Mamede e sou o anjo da guarda de seu avô Albino Marcelino Alves de Souza. Por ele ser uma pessoa legal e me dá algumas pequenas gratificações, eu tenho facilitado suas fugas para a terra, sensibilizado com o amor que ele dispensa ao senhor.
-Lógico que tomei um susto retado, vendo aquele enorme anjo com asas grandes e bonitas, bem em minha frente, coisa que imaginamos, mas, jamais temos oportunidades de presenciar ao vivo e a cores!
-Muito prazer, mas, me diga logo o que aconteceu com vovô? Morreu de novo?
-Nada! Só se morre uma vez e quem está no céu está sujeito as suas regras e estatutos e, o mais que pode acontecer é uma transferência imediata para o purgatório, ou em última instância, a depender do pecado, ser despachado para o inferno e passar uma temporada nas mãos do famoso Diabão Malvadeza! O slogan desse diabo, que ele repete toda hora é: É UMA BRASA, MORA?

-Felizmente seu avô foi beneficiado com uma nova lei celestial 21.717, que, no seu caso, fazer as fugas por amor familiar apenas, deverá cumprir seis meses de privações, com prisão “nuvenciliar” e com um terço eletrônico preso no tornozelo para que não haja perigo de saídas furtivas.
Assim sendo, ele me pediu que lhe avisasse, tivesse calma que, assim que passar a sua penalidade, ele pedirá ao Conselho do Espírito Santo uma permissão oficial para fazer uma visita no Ministério Alan Kardec, reduto do Espiritismo e, obviamente, trará notícias fresquinhas de como são as coisas por lá!

-Obrigado pela sua gentileza e dedicação, dê lembranças ao vovô e diga a ele que não disse nada para ninguém sobre tudo que confidenciou!
-Um abraço meu amigo! E, numa rabanada só, bateu asas e foi embora!

Espero que meu querido avô cumpra sua penitência corretamente e, em breve, volte para complementar essa “estória” incrível e inacreditável!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letra – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: