domingo, 25 de outubro de 2015

Se ocorrer o impeachment?

Se ocorrer o impeachment?


Antonio Nunes de Souza*

De antemão quero deixar claro que, apenas ousadamente, estou dando uma opinião de homem do povo e observador criterioso, e não, absolutamente, como um abalizado jornalista político. Num país livre, que se diz democrático, todos nós temos direito de externar nossos pensamentos, inclusive para sermos corrigidos e orientados pelos gurus do assunto, principalmente aqueles que não são tendenciosos partidários!

No caso, meu pensamento volta-se para um posicionamento político, claramente liderado pelo PSDB que, com a frustração de uma derrota fragorosa para o PT, não se conformou e, com a liderança de Aécio Neves, juntamente com outros partidos, também interessados e despeitados pela incompetência e falta de qualificação para tomar o poder através das urnas, criaram um batalhão de ataque, usando das mais baixas armas e, lamentavelmente, estão atirando em seus próprios pés, já que, dos 34 partidos vigentes no país, mais de vinte desses, já tem partidários envolvidos ou indiciados. Isso constitui uma vergonha horrorosa, demonstrando ao próprio povo que, em matéria de votar com consciência, estamos muito aquém do desejado!

Mas, digamos que consigam seus intentos políticos, derrubando a presidenta Dilma, pois, para esse absurdo, estão, grotescamente, defendendo um presidente da câmara, Eduardo Cunha, mentiroso, larápio já comprovado pela lei, com contas em outros países em nome da esposa e filha, que já deveria ser afastado e execrado pela câmara, mas, presumo que além desse caso de destruir o governo PT, estão também com medo do Cunha, pois, pelo grande cinismo que ele enfrenta essa podre batalha, demonstra que deve ter muitas cartas na manga e, se depuserem ele, aí é que vai aumentar a “merda no ventilador”!

Será que se Dilma sair eles vão concordar que Cunha continue e exerça a presidência?

Será que trucidarão Cunha e colocarão no poder, o indiciado com participações nos escândalos, o presidente do senado Renan Calheiros?

Ou vão querer que o governo seja entregue de bandeja ao senador que foi um péssimo, prefeito, horrível governador e um senador que é o mais faltoso nas reuniões, senhor Aécio Neves? Homem que se diz de bem (sempre viveu na sobra de Tancredo) e construiu um grande aeroporto na fazenda do tio e outros babados que estão, gradativamente, aparecendo. Sinceramente, essa câmara deveria ser de gás e, tirando alguns raros e poucos membros, liga-la e acabar com essa leva de políticos profissionais de péssima qualidade. Nosso senado também, cheio de obsoletas figurinhas de cartas marcadas, logicamente merece um saneamento, eliminando essas bactérias nocivas!

Vamos ver o que na realidade vai acontecer e, tristemente, o povo sentir na pele a dor das injustiças, pois, normalmente, mudam as moscas, mas a merda continua a mesma!

*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL - antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: