quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nova classificação etária!

Nova classificação etária!


Antonio Nunes de Souza*

Estamos atravessando um novo e bendito avanço científico na humanidade, nos proporcionando uma longevidade que, outrora, era sinônimo de deboche e brincadeira, quando diziam sorrindo: “Só se eu viver cem anos! “Diziam essas palavras rindo e gozando seus interlocutores!

Já hoje com a ciência em grande estado de avanço e pesquisas, parece fichinha se chegar ao centenário e mais alguns anos, com a naturalidade e tranquilidade que jamais imaginamos. Então, lógico será que façamos uma nova distribuição etária, com uma classificação mais detalhada e dentro da realidade, dando faixas mais efetivas, modificando as obsoletas classificações do passado, colocando tudo dentro dos padrões atuais vigentes, obviamente mudando os manuais, estatutos e leis das crianças, jovens e idosos!

Atualmente se discute o aumento da maior idade para 18 anos e uma grande parte da população está contrária a essa modificação. Claro que estão com razão! Pois, com essa ampliação de vida, a infância, dentro da nova lei, deverá ir até 21 anos. Até essa idade, podem matar, roubar, vender drogas, arrastões, praticar todos os tipos de crimes, pois são apenas crianças inocentes, que precisam apenas de casas de correções especiais e acompanhamentos psicológicos e psiquiátricos, em função de suas infâncias terem sido desvirtuadas. Verdadeiros pobrezinhos!

Os jovens que completarem de 22 até 35 anos, estarão em plena juventude e puberdade, tendo algumas responsabilidades, pois, com as benevolências das leis que lhes dão coberturas, poderão, normalmente, ter pontos de drogas, explodir caixas eletrônicos, comandar quadrilhas de extermínios, dominar favelas e fazer sequestros, relâmpagos ou não!

Entretanto, de 36 até 60 anos, esses sim, serão considerados adultos, sofrendo as penalidades da lei, mesmo sendo beneficiados pelos obsoletos códigos, poderão dirigir quadrilhas e facções de dentro ou de fora dos presídios, determinar greves, incêndios de ônibus, carros, ataques aos policiais, comprar armamentos pesados no Paraguai ou outros países fornecedores e, como uma modesta vingança, assassinar pobres policiais em suas atividades de proteção as comunidades! Para essa faixa etária, teremos que tentar sermos rigorosos, pois é a mais perigosa e difícil de se lidar em função das suas brutais ramificações!

Aí, para nossa alegria, dos 61 anos em diante, sem medida para terminar, mas, sabendo nós que chegarmos aos 100 não será nada de novidade, podemos ser classificados, honrosamente, como a melhor idade, com nosso direitos de: Uma aposentadoria ridícula, ser assaltado na “saidinha do banco”, receber balas perdidas nas ruas, passar necessidades médicas e financeiras para adquirir remédios, medo de sair para as ruas, sem liberdade de andar nas calçadas, ser avacalhado no trânsito, obrigatoriamente instalar grades nas portas e janelas e, quando conseguimos fazer uma daquelas excursões de idosos, serem assaltados coletivamente, perdendo nosso dinheirinho e os celulares! Claro que essas barbaridades que sofreremos, serão praticadas pelas “infantis e inocentes crianças e a juventude” que, obedecendo seus chefes de dentro das prisões, executam tais tarefas com grandes habilidades e perversidades!

Infelizmente, viver mais significa atravessar uma vida, tremendamente, radical, sem tranquilidade, garantias, cheios de medos e pavores que, por mais absurdo que possa parecer, chegamos a ter saudades do tempo que os enterros eram cinquentenários e, normalmente, pelos desconhecimentos da ciência, morria-se de dor de barriga, dor de cabeça quedas e caganeiras!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: