quinta-feira, 21 de maio de 2015

Está para acontecer!

Está para acontecer!


Antonio Nunes de Souza*

Raciocinando com muita perspicácia, sempre preocupado com a evolução das coisas, principalmente as atitudes humanas nos tempos atuais, resolvi fazer uma previsão de ficção que, com certeza, está para acontecer a qualquer momento e, seguramente, vai estarrecer o povo de uma maneira triste e vergonhosa!

Mediante os desembestados crimes que estão ocorrendo em nosso país (em muitos outros também): assassinatos, estupros de infantil a adultos, assaltos, roubos, sequestros, drogas, estelionatos e mais outras séries de barbáries, as quadrilhas bastante organizadas (mesmo com seus chefes aprisionados), tem provado que, infelizmente, estão vencendo a tal da sociedade “organizada”, criando um pavor terrível em toda população e, vendo ocorrer fatos de ataques reflexivos, prejudiciais e improcedentes, e tendo o cuidado de dar uma proteção aos seus parentes e agregados contra os ataques dos próprios parentes residentes em outras áreas, assim como, aos membros que não se conhecem, provavelmente, a qualquer momento vamos ver circular a seguinte recomendação:

A Associação Brasileira de Bandidos, Assassinos, Traficantes e Malfeitores S/A, vem através da presente determinar, rigorosamente, que a partir do mês de Agosto de 2015, sejam providenciadas pelos chefes de áreas, morros, distritos e cidades, as seguintes regras de uso dos determinados salvo condutos que seguem abaixo:

a) Crachás para todos os bandidos para que possam circular pelas ruas para suas “operações”, sem ter o perigo de ser atacado ou molestado por um colega que não o conheça.

b) Para os parentes e aderentes de todos pertencentes a nossa associação, será de vital importância que os adultos decorem uma senha super secreta, para citarem nos casos de ataques eventuais. E, ao ouvirem essa senha, nosso bandido deverá suspender a ação e ajudar a pessoa em sua trajetória.

c) Com as crianças, por ser um número bastante expressivo e, muitas vezes, difícil de contornar, sugerimos que livrem a cara de todos, tratando-os com carinho e estima, no sentido de angariar simpatia para aderência futura em nossas fileiras. Mas, nas horas de trocas de tiros com a polícia, nada de preocupação com as balas perdidas. Se tiver de atingir adultos ou crianças, não admitiremos as fraquezas de “penas” ou sentimentos similares!

Essas medidas deverão entrar, rigidamente, em vigor na data prevista, pois, infelizmente, tem ladrões e bandidos que estão com medo de sair, preocupados em serem assaltados. E isso não pode ocorrer em nenhuma hipótese, pois atrapalha o nosso produtivo trabalho!

Cumpra-se como determinado e, caso contrário, os responsáveis das diversas facções serão eliminados como medida exemplar!

A DIRETORIA GERAL

Lamentavelmente, já que não podemos exterminar essa praga criminosa, temos que nos submeter a esses absurdos instalados em nosso país. Será que eles já venceram? Ou ainda podemos ter esperanças de uma guinada de cento e oitenta graus? Sinceramente, não vislumbro nada que seja benéfico em nosso futuro!

Vamos deixar a simplista desculpa que apenas o governo é responsável, pois essa responsabilidade é, também e lógica, da sociedade omissa que somente falam, mas, só olham para seus umbigos!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –Itabuna-BA antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: