quinta-feira, 27 de outubro de 2022

UM DEPOIMENTO SINCERO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Eu prestei atenção nas propagandas eleitorais, assisti nas TVs os horários gratuitos, passeatas, carreatas, comícios, etc., relativos a essa disputa e, sinceramente, optei pelo candidato Ciro Gomes, por várias razões: Entre os candidatos, via-se logo que só tinham quatro com capacidade de competir: Bolsonaro, Lula Ciro e Simone. O primeiro por já ser presidente, estar com a máquina na mão, tinha condições absolutas para até de ganhar no primeiro turno, mas, mediante sua péssima administração com tendências fortes de golpismo fascista, apenas conseguiu ir para o segundo turno. Já o segundo, pelo seu prestígio pessoal por ter feito um a administração impecável no passado, principalmente para a população mais carente, tinha ao seu lado uma votação significativa, que provou sendo o vencedor no primeiro turno. Entretanto, muitos seus companheiros de partido, meteram as mãos e os pés no dinheiro público sem dó nem piedade, e com isso, ele ficou com a imperdoável pecha de ladrão, altamente explorada pelo Bolsonaro. Já o terceiro, que se candidatava pela quarta vez, demonstrou discernimento, bons planos de trabalho, postura de chefe de estado, inteligente, culto e com várias experiências políticas, inclusive governamental e ministerial. A quarta que era uma mulher, me surpreendeu com a sua desenvoltura, apresentou planos, projetos e promessas de soluções bastante interessantes, com grande similaridade dos segundo e terceiro!

Então... com esses detalhes observados, resolvi votar no terceiro, não só por causa das coisas que falei acima, como também para mudar, dando uma oportunidade a um homem com ficha limpíssima, e que demonstra querer fazer algo para e pelo Brasil (vaidade também). E com ele, estaríamos saindo da mesmice, não só tirando o tirano, como dando um castigo ao segundo, pelos seus pecados culposos, e não dolosos!

E, mesmo com as péssimas indicações das pesquisas, resolvi dar meu voto de protesto, mesmo sabendo antecipado da minha derrota, porém estava votando no que achava melhor dentro da minha conceituação!

O resultado vocês sabem muito bem: ficaram os dois primeiro e o segundo. Não nego que fiquei chateado e lamentei por meu candidato, que puto da vida, não quis apoiar ninguém no segundo turno. Mas, tenho certeza que no seu íntimo, ele jamais votaria em nenhuma hipótese em Bolsonaro (como eu também), resolvi categoricamente, como brasileiro, votar em Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30, que por mais que ele queira, nunca conseguirá fazer um governo tão péssimo e insignificante como o que estamos vendo nesses quatro anos, e sei que será um governo de um pool de uma dezena partidos, com pessoas qualificadas e comportamentos ilibados!

Esse é meu depoimento sincero. Meu nome é Manoel Mascarenhas da Silveira, advogado. “EU SOU DA UNIVERSAL”, mas, não sigo conselhos dos pastores, e voto nos candidatos que acho melhores para meu país!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: