segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Coisas péssimas e boas que Bolsonaro me fez!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois dessa acirrada eleição, numa disputa brutal e desagradável, em função do jogo sujo e mentiroso do presidente, já mais tranquilo e aliviado, resolvi fazer um balanço das coisas péssimas e boas, acontecidas no decorrer desses quatro anos fatídicos e horríveis de sua administração!

Com relação as péssimas, posso citar com bastante sentimento, ter perdido alguns bons e antigos amigos, feito algumas novas inimizades que, absurdamente, mostraram umas posturas descabidas, prepotentes, ferozes e ameaçadoras, como verdadeiros cães Pitt Bull, como se estivessem defendendo alguém que tivesse algum mérito, mesmo esse indivíduo, cotidianamente, fazendo coisas completamente condenáveis! Mas, cegamente, seus defensores agem mais com brutalidade que com coerência, ou civilidade!

Já as coisas boas, tenho que confessar que somente em mostrar-me as personalidades da primeira quantidade dos seus apoiadores completamente fanatizados, com caráter iguais a ele, me abriu os olhos para ter cuidado com essas perigosas pessoas, que para mim, eram completamente diferentes nas posturas de cidadãos brasileiros. Entretanto, na segunda fatia de apoiadores, tenho certeza absoluta, que são pessoas completamente desconhecedoras de política, ditaduras, fascismo, neonazismo, etc., e viram nesse farsante um salvador da pátria, que transformaria o país num sonhado paraíso (já vi esse filme com Collor de Mello). A terceira e última leva é a de religiosos que, sem querer ser discriminador, porém, sincero, pelos seus poucos conhecimentos escolares, esses fiéis são manipulados por pastores inescrupulosos, que enchem suas cabeças de mentiras que convém a eles, e cegamente, eles atendem como ovelhas apascentadas, achando que assim irão para o céu. Nem percebem que estão servindo de escadas para esses corruptos sugadores de dízimos, que seus interesses são políticos e financeiros, como vemos pastores e bispos ricos, prefeitos, vereadores, deputados, senadores e até na presidência, sendo que o Bolsonaro é um grande falso religioso, que como os outros, fazem dos fiéis uma lamentável massa de manobra!

Quanto aos primeiros eu quero distância, pois, sei que suas tendências não batem com meus princípios, com relação a regimes políticos. Não que seja linha partidária, pois, não tenho partido. Trata-se de cidadania!

Contudo, os segundos e terceiros, eu desculpo-os com afeto e amizade, pois, suas posições são e foram por enganos de raciocínios e mentiras de seus chefes religiosos, que até mandaram que eles não se vacinassem, e eles tolos obedeceram, e muitos morreram, ou contaminaram seus idosos levando a óbito. Desculpa-los é uma atitude lógica, não só a maneira que entraram nessa péssima ciranda, como também, todos nós estamos passivos de nos enganar em alguma coisa durante a vida. O importante é não errar outra vez. Aí é sinal de burrice!

Não poderia deixar de registrar que por causa desse governo caótico, deixei de fazer minhas divertidas, agradáveis e as vezes eróticas crônicas, para alegrar meus adorados leitores, pois, fiquei preocupado com nosso ameaçado país e, rapidamente, me dediquei exclusivamente, a tentar abrir os olhos de muitos, sobre o que estava ocorrendo com o Brasil, indo para uma ditadura, tendo na frente um claro psicopata megalomaníaco!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: