sábado, 15 de outubro de 2022

ELES VIRARAM DITADORES FASCINANDO O POVO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Em função da temperatura política e seu andamento atípico e grotesco, resolvi voltar a memória aos velhos bancos da faculdade e, com calma, destreza e minúcia, resolvi catalogar uma série de ditadores malignos, que deixaram suas marcas brutais na história mundial!

Sendo minha área, felizmente não tive muita dificuldade para tanto, preocupando-me apenas com uma dezena dos mais tenebrosos nas suas brutais e inesquecíveis ações, que deixaram sequelas físicas, mentais e morais!

Começo com Benito Mussolini (1883 a 1945) – Adolf Hitler (1889 a 1945) – Napoleão Bonaparte (1769 a 1821) – Stalin (1878 a 1953) – Augusto Pinochet (1915 a 2006) – Saddam Hussein (1937 a 2006) – Mao Tsé-Tung (1893 a 1976) – Nicolás Maduro (1962) – Francisco Franco (1892 a 1975) – Fidel Castro (1926 a 2016). Essas datas são dos seus períodos de vida, sendo o ainda na ativa e vivo o fatídico Maduro na Venezuela!

Vejam vocês, não só como para aumentar seus conhecimentos sobre esses negros fatos, como também para ver os grandes estragos causados nos governos desses homens, que implantaram ditaduras, sendo umas super sanguinárias e abomináveis como a de Adolf Hitler!

Eu como tenho conhecimentos desses estragos, categoricamente, sou contra qualquer tipo de ditadura, tanto faz de esquerda, como direita, ou mesclada, não importa o estilo usado. Meu regime favorito, leal, eficiente e feliz é a “DEMOCRACIA”, com a liberdade de ir e vir, assim como, ver as leis respeitadas e, principalmente, a constituição vigente!

Agora me diga se eu posso ficar calado, quando me aparece um ser com características claras e concretas da maioria desses indivíduos citados acima, muitos deles foram considerados psicopatas e megalomaníacos, querendo ser ditador do meu país?

Impossível conceber, não só esse tormento, como também, mais impossível ainda, conceber milhares de brasileiros, talvez desconhecedores da história, ou similaridades de personalidades, apoiar esses senhor, capitão Jair Messias Bolsonaro!

Eu, como muitos, adoraria ver alguém ou alguns homens ou mulheres, que consertasse essa política podre que está contaminada em nosso país, mas, pessoas de gabarito, qualificadas, competentes, nacionalistas que ame a pátria e o povo. Mas, um imbecil refugado do exército, mentiroso, exibicionista, incompetente, negacionista, cafajeste, prepotente, arrogante, homofóbico e, acima de tudo corrupto, e levantando a bandeira de anticorrupção. É tão desonesto que determinou sigilo de 100 anos nas suas contas e nos atos suspeitos dos filhos. Coisa inédita na história universal!

Portanto, o Brasil querer votar em Luiz Inácio Lula da Silva, não é questão partidária ou morrer de amores, nem mudar regime (coisa que Bolsonaro claramente deseja), muito embora ele fez um governo elogiado mundialmente. Trata-se de resgatar nossa tranquilidade, voltarmos a ser feliz, respeitados nacionalmente e internacionalmente, afastar o mais breve possível esse nefasto ser desqualificado e fascista, que não se respeita, quanto mais aos outros!

Se odeiam o PT, detestam Lula, tirem Bolsonaro que já provou ser um traste prejudicial, e depois, se Lula não prestar, tirem ele, pois, difícil é tirar ditadores (os últimos demoramos 21 anos). Mas, respeitem as maiores instituições brasileiras, as mais brilhantes cabeças pensantes em todos seguimento, associações de reitores, advogados, procuradores, governadores, religiosas, academia de Letras e o povo em geral, principalmente as classes mais pobres, onde temos 33 milhões em regime de fome, e vamos todos em conjunto libertar o Brasil das mãos de alguém, que somente até agora nos envergonha perante o mundo, com suas ações descabidas e condenáveis!

“ O Brasil jamais merecia isso!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!  

 

Nenhum comentário: