segunda-feira, 17 de outubro de 2022

PAPO POLÍTICO NUM BOTEQUIM!

 

Antonio Nunes de Souza*

-Rapaz, que banana é essa política enrolada da zorra?

-Mermão o problema é que ficaram somente dois candidatos e, por azar ou ironia do destino, um tem fama de ladrão e o outro matou um bocado negando a vacina, corrupto junto com os filhos e pastores, fascista, metido a ditador e mente pra caralho!

-Puta merda, Véio! Que dupla filho da puta. Escolher em quem votar é como você ir a um restaurante e o garçom lhe perguntar: “O senhor quer comer merda ou cocô?

- Há! Há! Há! Essa foi foda, mano, mas, é verdade!

-Você fica numa puta dúvida, “se tira do cu ou deixa na bunda”, ou se se isenta votando em branco, e deixar o povo resolver a porra toda, do jeito que achar melhor!

-Nada disso bicho! Ficar de fora, ou em cima do muro não tá com nada, você é cidadão, pobre, fodido e a única coisa que tem é essa merda do seu voto, que pelo menos, se o cara for bom você ajudou pra isso acontecer, se der errado, na próxima não vota no pilantra, partindo pra outra, pois, o negócio é sempre participar!

-E nesse caso de “farinhas do mesmo saco”, você que tem mais experiência. O que me aconselha?

-Bem cumpade, tem algo a ser analisado, que faz com que se tome uma posição. Vou fazer uma pequena analogia das duas “peças”, e aí você decide para que lado deve pender: Vou começar pelo cara que está por cima da situação, que é o Bolsonaro: Esse cara mano, em quatro anos não fez “picas”, a não ser confusão, brigas, atitudes suspeitas e fraudulentas, crimes contra a humanidade, um puto espírito de ditador, uns filhos terríveis que, puta que pariu, nunca vi coisa igual!

-Porra mano!  Então trata-se de uma quadrilha há! Há!

-Quadrilha é pouco, gente fina! Os bichos são canalhas mesmo. Até Deus eles botam no esquema para ludibriar pobre que pensa que vai direto para o céu, com os papos de jacaré dos pastores!

-Porra cara, e o outro, pois com esse eu já tô fora. Eu ainda soube que ele não gosta de preto, pobre e mulher. Vá ver que o pilantra é até gay enrustido!

-Pode-se dizer sem medo de errar, que o malandro é “cão que viu capeta”. Pra ficar no poder ele é capaz de fazer cobra cuspir e jacaré dar miau!

-Já o outro, conhecido como “Lulinha paz e amor”, já foi presidente, trabalhou pra caralho, fez um governo de fazer cair o queixo de brasileiros e estrangeiros, se reelegeu, elegeu uma mulher (fato inédito) reelegeu a substituta e, quando estava na crista da onda como herói nacional, estourou uma zorra chamada “lava jato”, que foi caco de boceta pra todo lado. Armaram um esquema maquiavélico, tiraram a presidenta, descobriram que uma turma do partido já era sócia da Petrobrás, tinha um tal “petrolão”, que as verbas do governo estavam sendo mais desviadas que o desvio que estavam fazendo no rio S. Francisco. Aí foi foda, pessoa! A casa caiu, muita gente em cana e, por ironia, o grande ídolo político nacional foi para atrás das grades, com uma série de acusações!

-Puta merda! Parece coisa de cinema. Aqueles filmes de Al Capone em Chicago, que até o artista era bandido!

-Verdade mermão! Porém, prenderam o homem, vasculharam a porra toda, investigação pra cacete e não encontraram nenhuma prova que ele tivesse roubado alguma coisa. Porém, como a putada que encheu os bolsos eram todos seus amigos e companheiros de partido, com isso e por isso, fodeu tudo, mermão. Foi sol quadrado pra uma montanha de gente!

-E como ficou o tal “Lulinha paz e amor?”

-Ele comeu uma temporada de cana, e depois foram anuladas suas sentenças e acusações. Conseguiu sua volta a política, está candidato e é o mais cotado nas pesquisas, graças ao seu governo, que sempre foi reconhecido pelo povo como o melhor de todos os tempos. Mas, infelizmente, mediantes as merdas todas acontecidas no governo, pelo seu partido, ele e ela como presidentes, mesmo com a suspensão das suas acusações, herdou a pecha de ladrão, que eu acho até injusto, porém, ele nunca mais se livrará dessa cruel e incrustada acusação!

-Você acha que ele é um injustiçado, que botaram foi pra foder com ele?

-Acho sim, inclusive um juiz sacana chamado Sérgio Moro, foi quem maquinou a porra toda em troca de um ministério. Imagine que ficou conhecido e, por incrível que pareça, mesmo depois de provado que ele foi parcial nos processos, ainda conseguiu se eleger senador, e a mulher deputada federal. Isso representa um absurdo inacreditável. Pra ver como está podre nossa política!

-Eu vou votar em Lula por ser muitíssimo melhor que o outro, que no geral é asqueroso e desqualificado. E tenho quase certeza absoluta, que desta feita, Lula não vai e nem vai deixar ninguém “cagar fora do penico”, pois, se vacilar, o povo brasileiro vai lincha-lo em praça pública!

-É cumpade, eu também vou nessa. Vou votar nele, ficar de butuca aberta, e se ele pisar na maionese, nós pedimos o impeachment!

-Então tá combinado, dia trinta você pega a patroa, eu pego a minha e o sogro, e vamos juntos eleger o homem, pra ver se essa porra desse país vai pra frente!

-Xará, coloca no prego as quatro louras suadas e o tira gosto, que no fim do mês eu acerto!

-Tá falado Mendonça. Um braço pra você e seu amigo Fernando Caldas!

-Valeu Nonato. Sábado nós voltaremos aqui para ouvir você tocar e cantar. Tchau amigo!

*Escritor, Historiador, Cronista e poeta!

 

 

Nenhum comentário: